x
Fórum do Corinthians

Naming rights

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Eduardo

Ranking: 2.246º

Eduardo 1.689 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/04/2026 às 11:06
Por Eduardo Miranda (@eduardo.miranda12)

Os porcos, sem fazer alarde no mercado, anunciaram a troca dos naming rights do chiqueiro deles. Pelo o que a imprensa diz, quem assume é a Nubank.

O detalhe: eles inauguram o estádio em meados de 2013 / 2014 já com os naming rights, coisa que a R&T só foi fazer quando o nosso estádio já tinha 7 anos, ou seja, os porcos tem 7 anos a mais que a gente em termos de recebimento de naming rights.

Mas qual o perfil de cliente da Nubank? Clientes tipicamente de baixa renda, com acesso limitado a crédito e que precisam de um cartão de crédito para utilizar no dia a dia.

Algumas perguntas:

- Parece que temos esse perfil na nossa torcida, hein?

- Porque será que eles optaram por fechar com os porcos do que com a gente?

- Será que é receio de plugar a marca deles com os escândalos de corrupção do Parque São Jorge?

- Será que, ao menos, a nossa Diretoria foi realmente atrás de um novo parceiro para os naming rights?

Mais uma vez ficamos para trás...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Fellipe Marcellus

Ranking: 2.837º

Fellipe 1.299 posts

@marcellusfellipe em 10/04/2026 às 12:02

Não é uma questão de clube, é questão de exposição. O estádio deles recebe shows o ano todo, é exposto pra diversos tipos de público. O nosso só tem 1 grande evento no ano, além dos jogos do clube, que é a NFL.

Vocês precisam parar de achar que negócio é fechado por causa do clubismo, grandeza do time e etc. É tudo questão de exposição e retorno do investimento.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Udson C

Ranking: 1.591º

Udson 2.354 posts

@udson.bauru em 10/04/2026 às 16:05

Deixando o clubismo de lado, o 'nosso' estádio já nasceu manchado, continuou assim 'esquecido' por muitos anos, e quando conseguiu um NR, foi um de nível 2 ou 3.

Mas, será sempre assim. Não dá pra comparar um estádio com o outro. Não estou dizendo de qualidade de gramado ou instalações. Mas a LOCALIZAÇÃO e ADMINISTRAÇÃO são muito diferentes, além de perfil.

Nosso negócio é fazer um show com o Thiaguinho, e só. Os jogos da FIFA vem pra NEO pq o gramado de lá é tapete, mesma coisa com a NFL.

E sobre o NUBANK, que é um banco de classe D e E, talvez deve ter pensado assim: os corinthianos da ZL já temos como cliente, vamos tentar agora subir um pouco o 'patamar'.

Hoje, não dá mais pra se comparar, eles infelizmente, estão a frente em tudo. O negócio é melhorar aqui. Por enquanto a mudança é ZERO. Todos os corruptos estão frequentando o PSJ normalmente, e com prestigio.

No SP, ontem 2 envolvidos na roubalheira foram expulso. Aqui, até agora, nada acontece.

Foto do perfil de Kraken

Ranking: 2.630º

Kraken 1.433 posts

@flossieff em 10/04/2026 às 15:47

Wtorre você quer dizer, né?

Foto do perfil de André Alves Santoa

André 2 posts

@andre-alves-santoa em 10/04/2026 às 15:43

Com a parceria da Nubank

Fica assim o nome do estádio

Arena NU tem mundial

Foto do perfil de Rafael

Ranking: 1.863º

Rafael 2.031 posts

@rpereira em 10/04/2026 às 15:23

Pq os porcos? Pq dá pra ativar patrocínio nas dezenas de eventos e shows que a WTorres realiza lá. O público do Nubank é o público dos shows, e isso já vale uma grana no NR - só ver o quanto o ML pagou pelo NR do paca, sem se alinhar a nenhum clube.

Pq não nós? Nossa arena não é forte em eventos fora de dia de jogo e nossa diretoria não passa em regras de compliance. Vivemos nas páginas policiais e nenhuma marca séria quer se associar a isso.

Publicidade

Foto do perfil de Américo Jorge

Ranking: 392º

Américo 7.353 posts

@americo.jorge em 10/04/2026 às 15:05

Ser passado pra trás, normal. Anormal é você falar que temos diretoria

Foto do perfil de Daniel Schumma

Ranking: 550º

Daniel 5.705 posts

@flyngv em 10/04/2026 às 14:53

- Será que é receio de plugar a marca deles com os escândalos de corrupção do Parque São Jorge? Você de alguma dúvida disso? Quem quer ver sua marca estampada em algum lugar que só se fala de corrupção, ligação com o crime organizado, lembrando que eles são um banco onde a reputação vale mais do que qualquer coisa.

Foto do perfil de Mr Neto

Ranking: 1.567º

Mr 2.391 posts

@mr.neto10 em 10/04/2026 às 14:48

Nossa diretoria não tem competência e muito menos credibilidade para atrair parceiros desse calibre. E na boa.. Acho até bom os imundos conseguirem isso, escancara o abismo que estamos, e só assim fica cada vez mais claro que limpar o PSJ desses ratos é a única saída!

Foto do perfil de Vinícius Gabriel

Ranking: 1.696º

Vinícius 2.207 posts

@vinicius.gabriel25 em 10/04/2026 às 14:36

Palmeiras só recebe 15% do NR, Corinthians na teoria recebe 100%, por.mais que é para.pagar a arena, o nosso é maior, se eles receber 15% de 50, vai dar 7,5 milhões ano