x
Fórum do Corinthians

Proposta Não Vinculante

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de EDILSON

Ranking: 1.380º

Edilson 2.715 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/07/2026 às 11:06
Por EDILSON EVARISTO JUNIOR (@edilsonevaristojr)

Deixa eu explicar uma coisa pra vocês sobre isso:

Todos os clubes que criaram, ou estão em processo de criação, de SAF, antes de assinar a venda, eles assinam uma proposta não vinculante. Uma carta de intenções. Isso dá ao vendedor o direito de vender ou não, e ao comprador o direito de comprar ou não! Simples. Assina, e começa o dialogo formal entre as partes. Algo normal, quando se trata de algo tão grandioso financeiramente. Protege tanto o vendedor, quando o comprador.

Só que a partir do momento que as partes assinam essa proposta, tem início uma série de questões mais sérias. Começa a se analisar a viabilidade do negócio, as conversas se tornam mais formais, auditarias começam a ser feitas, a transparência do negócio começa a ser aplicada de fato, tudo isso vem a tona.

Ninguém, absolutamente ninguém, vai colocar R$ 1bi, 2bi, 4bi... Na SAF do Corinthians, sem ter a garantia de que realmente é um negócio 'lucrativo'. Nem um Sheik arabe, nem a SAFiel, nem ninguém.

Se surgir uma SAF, sem a Proposta Não Vinculante, aí sim, temos que ficar preocupados.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Lord Rock

Ranking: 58º

Lord 21.579 posts

@henrique.garcia5 em 28/07/2026 às 11:19

Nessa altura do ano, ir contra SAFIEL é ser a favor da corrupção do Parque São Jorge ou torcer pra rival.

Não tem outra explicação.

Todas as dúvidas já foram tiradas e estão espalhadas pela internet, redes sociais e YouTube

Foto do perfil de Prof. Fabiosape Fabiosape

Ranking: 3.990º

Prof. 872 posts

@prof-fabiosape-fabio em 28/07/2026 às 12:27

Parabéns, é isso mesmo, mas o que não falta são sics e espalhadores de mentiras. A gente explica, explica e explica e a pessoa não entende ou não quer entender. Então, é sic, rato ou amigo de rato

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Caique Santos

Ranking: 2.966º

Caique 1.244 posts

@caique23 em 28/07/2026 às 13:34

Proposta não vinculante: Não serve pra nada. Se fica a criterio aceitar vender ou não, comprar ou não. Qual a diferença dela pra chegar já com as 'garantias' dos valores a ser arrecadados para iniciar a SAFiel?

Se não garante nada a ninguém, qual é a finalidade?