Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Tite-Taka vs Tiki-Taka

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Eduardo

Eduardo 5 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/04/2015 às 08:24
Por Eduardo Borba (@dukae)

Bom dia a todos, gostaria de dar minha opinião e saber a de vocês a respeito do estilo de jogo atual do Corinthians...

Direto ao assunto, acredito que o futebol apresentado hoje pelo Corinthians (conhecido carinhosamente por Tite-Taka) é melhor que o famoso Tiki-Taka vitorioso do Barcelona!
Absurdo? Nem um pouco... Estava dando uma olhada em alguns vídeos esperando ver algo bonito como era lembrado o futebol do Barcelona de 2009 - 2011, e sinceramente eu não achei nada muito bom, e o motivo para isso é que acabei mal acostumado vendo os jogos do Corinthians desta temporada. Eu sei que é exagerado, mas se vocês analisarem o jogos do Barcelona, eles não eram tão objetivos como o Tite-Taka, não em questão de beleza, é muita bola lateral e reconstruções de jogadas possivelmente desnecessárias. Quem sou eu para questionar o futebol do Barcelona? Mas o ponto é, o Tite-Taka é muito mais eficiente, isso é FATO! Basta assistir aos jogos do Corinthians e ver um contra-ataque/ataque que desanima o adversário de tão desmontada que fica a defesa deles, podendo chamar totalmente de 'Mortal'.

Bom, isso não quer dizer que o Corinthians de hoje é melhor que aquele Barcelona, mas sim que (na minha opinião) tem um sistema de toque de bola e ofensivo melhor que o tão valorizado e vitorioso Tiki-Taka. Porém, um detalhe a ser levantado é o de que o Barcelona mantinha o estilo de jogo do início ao fim, o que é algo que por agora o Corinthians não consegue mas, como o Tite mesmo gosta de ressaltar, o time esta em construção ainda, então pode-se esperar que vá melhorar...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de André Eliminator

Ranking: 789º

André 3.811 posts

@andre.graciano em 05/04/2015 às 10:23

Tem Corinthiano no fórum que não são corinthianos de verdade...eu concordo com você mano O DO CORINTHIANS E MELHOR
Foto do perfil de Bart Simpsons S.c.c.p

Ranking: 2.381º

Bart 1.336 posts

@matheeuss em 05/04/2015 às 10:15

são estilos d jogo diferentes, Eles eram tiki taka o jogo inteiro com 80% de posse de bola.Eram jogos chatos. O Nosso o jogo tá impolgando. Mas longe de comparar com Barcelona d Guardiola
Foto do perfil de LelØu $$$

Ranking: 471º

LelØu 5.638 posts

@terrorista10 em 05/04/2015 às 10:04

Creio que não, o que o Barça conseguiu fazer por um tempo era impressionante. O time jogando pelo coletivo e o toque de bola quase perfeito. Fora além do diferencial de estrelas que em momentos dificeis apareciam e resolviam. Foi o mais eficiente que eu já vi jogar.

Corinthians hoje segue os mesmos moldes, toques de bola rápidos e triangulações, estamos no caminho certo mas ainda falta muito para chegarmos a que o Barcelona era.

Abs.. Terror.

Foto do perfil de Luiz Otávio

Ranking: 341º

Luiz 6.878 posts

@negan em 05/04/2015 às 09:37

Cara o estilo de jogo do barca atual, Alemanha e Bayer lembra o do Corinthians com toques rápidos, triangulações, infiltração e contra-ataque rápido...

Publicidade

Foto do perfil de Robson Oliveira

Ranking: 18º

Robson 34.167 posts

@robson.oliveira4 em 05/04/2015 às 09:37

Me desculpa cara mas você só pode estar de brincadeira. Quando o 'Tite-Taka' ganhar todos os títulos possiveis numa temporada, fora que esse também é o esquema da Espanha, ai da pra conversar
Foto do perfil de Eder Linhares

Ranking: 1.565º

Eder 2.075 posts

@eder.linhares em 05/04/2015 às 09:28

O melhor ano do Barcelona foi a primeira temporada de Pep Guardiola 2008/2009 quando o. Barcelona ganhou todos os títulos possíveis daquela temporada, se eu não me engano foram 6 títulos (liga das estrelas, copa do rei e super copa da Espanha; ufl, super copa da uefa e mundial de Clubes. Barcelona nesse período dominou todos os seus adversários e a reposição sem a bola era incrível, os caras tinham um fôlego de dar inveja aos atletas olímpicos
Foto do perfil de Everton R. Carlos

Ranking: 256º

Everton 8.390 posts

@everton.r.carlos em 05/04/2015 às 09:17

Estilo salada de frutas, juntou tudo de melhor e põe um bom vinho que fica melhor
Foto do perfil de Felipe Queiroga

Ranking: 1.938º

Felipe 1.693 posts

@felipequeiroga em 05/04/2015 às 09:13

Estou gostando muito do estilo do Corinthians, mas o Barcelona era capaz de impor esse mesmo estilo contra as maiores equipes da Europa.

O Corinthians ainda está para mostrar que é capaz de fazer isso contra grandes times.

Acho que o jogo de hoje é um excelente teste.

Eu venho notando que o Corinthians vem evoluindo desde o início da temporada.

Contra o São Paulo - na Libertadores - ainda recuamos quando fizemos o primeiro gol (apesar de ter melhorado no segundo tempo). Nos últimos jogo, entretanto, fomos para cima mesmo ganhando de 5,4, 3 a zero.

Isso me deixa muito contente, e prova a evolução extraordinária do Tite.

Espero que ele mantenha esse estilo durante o resto de sua carreira, porque aí eu não quero que ele saia nunca mais (eu era um dos caras contra a volta do Tite, justamente por não gostar do estilo defensivo dele - ele corrigiu isso).

Entretanto, temos que ressaltar uma diferença importante entre os estilos de Barcelona e Corinthians: a posse de bola.

O Barcelona fazia questão de ter uma posse de bola altíssima em todos os jogos. Em todos os momentos. O Corinthians não parece fazer questão disso.