Eduardo
Eduardo

Eduardo Borba


31 anos, de Goiânia

Torcedor do site número: 20.433

cadastrado desde 14/06/2012

Aqui é Corinthians

male

Atividade de Eduardo Borba no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 15 posts para o Eduardo entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 27 comentários para o Eduardo entrar no ranking

Ver Ranking

23 Comentários

100% de aprovação

5 Posts

100% de aprovação

2 Tópicos

6.791 Visualizações

Última atividade no site em 29/11/2015 às 12h17

Eduardo Borba avalia 98.73% como positivo

Posts e comentários do Eduardo

Última interação no site em 19/04/2015 às 18h22

  • Eduardo

    Eduardo comentou na notícia: "Nos pênaltis, Corinthians perde vaga na final para o Palmeiras"

    há 7 anos

    Perdemos pela falta de organização defensiva enquanto o Corinthians ganhava o jogo! As cobranças foram todas bem batidas, com exceção do Robinho, é claro...

    detalhes do comentário
  • Eduardo

    Eduardo postou em Análise dos jogos, no tópico "Tite-Taka vs Tiki-Taka"

    há 7 anos

    Sim, concordo... Mas no caso comparo com o espanhol porque foi a inspiração do Tite em 2012 - 2013. Creio que ele tenha mantido a base que utilizava e feito as alterações ao seu novo estilo tático.

    detalhes do post
  • Eduardo

    Eduardo postou em Análise dos jogos, no tópico "Tite-Taka vs Tiki-Taka"

    há 7 anos

    Bom dia a todos, gostaria de dar minha opinião e saber a de vocês a respeito do estilo de jogo atual do Corinthians...

    Direto ao assunto, acredito que o futebol apresentado hoje pelo Corinthians (conhecido carinhosamente por Tite-Taka) é melhor que o famoso Tiki-Taka vitorioso do Barcelona!
    Absurdo? Nem um pouco... Estava dando uma olhada em alguns vídeos esperando ver algo bonito como era lembrado o futebol do Barcelona de 2009 - 2011, e sinceramente eu não achei nada muito bom, e o motivo para isso é que acabei mal acostumado vendo os jogos do Corinthians desta temporada. Eu sei que é exagerado, mas se vocês analisarem o jogos do Barcelona, eles não eram tão objetivos como o Tite-Taka, não em questão de beleza, é muita bola lateral e reconstruções de jogadas possivelmente desnecessárias. Quem sou eu para questionar o futebol do Barcelona? Mas o ponto é, o Tite-Taka é muito mais eficiente, isso é FATO! Basta assistir aos jogos do Corinthians e ver um contra-ataque/ataque que desanima o adversário de tão desmontada que fica a defesa deles, podendo chamar totalmente de 'Mortal'.

    Bom, isso não quer dizer que o Corinthians de hoje é melhor que aquele Barcelona, mas sim que (na minha opinião) tem um sistema de toque de bola e ofensivo melhor que o tão valorizado e vitorioso Tiki-Taka. Porém, um detalhe a ser levantado é o de que o Barcelona mantinha o estilo de jogo do início ao fim, o que é algo que por agora o Corinthians não consegue mas, como o Tite mesmo gosta de ressaltar, o time esta em construção ainda, então pode-se esperar que vá melhorar...

    detalhes do post
  • Eduardo

    Eduardo postou em Análise dos jogos, no tópico "Renato Augusto e outros jogadores..."

    há 7 anos

    Boa tarde!

    Renato Augusto:

    Vejo muita gente criticando o Renato Augusto, que ele vem jogando mal e criando pouco. Sinceramente, acho que estamos vendo jogos diferentes...
    Ontem o Renato Augusto jogou muito. Ele não apareceu tanto quanto poderia, mas quando apareceu fez ótimas jogadas, abriu grandes chances de gol. Tanto que nos dois gols foram de certa forma assistência dele (o 1º gol foi uma bola desviada, mas a jogada foi toda dele). Não é de hoje que ele vem jogando bem, nos últimos jogos ele se dedica bastante (isso ninguém pode negar), e cria boas jogadas. O problema é quem o cerca... Observem durante o jogo, quando ele recebe a bola no meio campo, a não ser que a jogada seja de velocidade, ele não tem ninguém para tocar e acaba ou carregando a bola (o que a torcida odeia sem razão) ou recuando para a defesa. O papel dele ele vem fazendo, só não da pra generalizar e culpar ele por baixo rendimento dos outros, como o do Sr. Elias.

    Petros:

    Quando o Petros veio, eram só flores, era jogador de seleção e tudo. Agora que o rendimento dele caiu, porém nada no nível do Sr. Elias, querem crucificar ele. Sim ele tem que voltar a jogar o que jogava, sim esta com problemas de rendimento, mas ele é muito importante no meio de campo. Mesmo não desarmando como fazia, ele se movimenta muito bem no campo defensivo. Querendo ou não, quando o Petros tá em campo, o lado do campo em que ele atua tem poucos espaços para a equipe adversária trabalhar. Ele tem que voltar ao seu melhor futebol, mas crítica destrutiva ele não merece, porque tentar ele tenta e ajuda bastante na recomposição defensiva.

    Bruno Henrique:

    Sinceramente, era o que faltava no time. Alguém para levar a bola com qualidade da defesa para os meias, e ainda ajudar na marcação.

    Sr. Elias:

    Não sei o que falar, ele não parece ter vontade jogar. Ele não corre, não marca e faz falta onde NÃO PODE. Até parece que joga para o time adversário, afinal AMA armar contra-ataques para eles. E a parte mais legal é lembrar que é o maior salário do elenco e teoricamente era para ser o nosso 'Craque do time'. Para melhorar ainda acha ruim quando cobram dele... Lamento, ele pode voltar a jogar o melhor futebol da sua carreira, mas toda aquela moral que ele tinha da 1º passagem, ele perdeu com essas atitudes, pelo menos para mim.

    Os demais ou mereciam uma análise mais detalhada com comparações táticas ou são uma incógnita.

    Gostaria de saber a opinião de vocês...

    detalhes do post
  • Eduardo

    Eduardo comentou na notícia: "Corinthians cai no Mineirão e dá adeus à Copa do Brasil"

    há 7 anos

    Não dá cara. Eu defendi que o Mano tinha que ter tempo para arrumar o time, mas ele já chegou no seu limite. Ele não sabe mais nem o que faz. 2 gols nas costas do Felipe que tremeu o jogo todo mas foi ATÈ O FIM DO JOGO. Outros 2 no Guilherme Andrade que NÃO TEM O MENOR CONDICIONAMENTO FÍSICO. #[email protected]%, improvisa a #[email protected]% do Walter de vontade mas não põe esse gordo. Vai se #[email protected]%, que o Mano suma dessa merda, porque perdemos por incopetencia NOSSSA, o Patético não jogou muita coisa. Ridículo. É como o Cássio disse, tem jogador (e treinador) que não esta preparado para jogar no Corinthians.

    detalhes do comentário
  • Eduardo

    Eduardo comentou na notícia: "Corinthians está escalado para o jogo contra o Atlético-PR"

    há 7 anos

    Ele quer tentar convencer que não é retranqueiro...

    detalhes do comentário
  • Eduardo

    Eduardo postou em Mercado da bola, no tópico "Estratégia do São Paulo para comprar o A. Pato!"

    há 7 anos

    Confundi o nome do jogador. Ignore kkkkk

    detalhes do post
  • Eduardo

    Eduardo postou em Mercado da bola, no tópico "Estratégia do São Paulo para comprar o A. Pato!"

    há 7 anos

    Concordo. O Oswaldo é novo e tem bastante futuro. É um moleque que tem bastante vontade e técnica, mas lá no SPFW eles só valorizam nome...

    detalhes do post
  • Eduardo

    Eduardo comentou na notícia: "Mano já admite manter Petros em lugar de Renato Augusto"

    há 8 anos

    Não acho uma má ideia, porém tem que rever o posicionamento tático dele nesse esquema... Ele tem que ficar mais avançado, assim daria um ótimo suporte ao ataque.

    detalhes do comentário
  • Eduardo

    Eduardo comentou na página: "Comentário de Guilherme no Meu Timão"

    há 8 anos

    E viu quantos jogos ele fez no Brasileiro?

    detalhes do comentário
`
x