Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Tite e sua política do "merecimento"

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de SrFreud

Srfreud 131 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/05/2013 às 09:50
Por SrFreud Psico (@faraday)

Ao longo desses anos ouvimos de nosso treinador um repetino discurso sobre as condições que levam um jogador a ser titular da equipe. Não se prevalece experiência nem a história do jogador no clube mas seu momento.

Ora, contraditório isso... Levando em consideração que temos dois excelentes jogadores -Pato e Edenílson- na reserva. O primeiro valeu 40 milhões de reais.Eles destruíram no jogo contra o Boca, mas entraram só no primeiro tempo, não dava mais tempo levando em consideração que tínhamos que fazer três gols para valer um deles (matemática do Amarilla e de seus assistentes).

Todo torcedor corintiano sabia que se o Pato e Edenílson começasse jogando a história seria outra. Um time mais agudo, objetivo e eficaz. O Tite TAMBÉM SABIA. Não sei qual é o 'joguinho de xadrez' que ele joga consigo mesmo ou se apostou com alguém que seria campeão de vários torneios deixando o Pato no banco. 'Ha! É tão elegante ter esse tipo de jogador no banco'. Enfim, difícil entender a cabeça do Tite numa hora dessas.

A gente só queria que a sua política do merecimento fosse justa. E que o mesmo erro não se repita contra o Santos.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Marcos Gomes

Ranking: 85º

Marcos 16.005 posts

@marcaotimao em 16/05/2013 às 10:04

A Titibilidade tem que ser revista, está mais para gratidão por 2012! 2012 acabou em 31/12 e depois começou 2013, no caso uma temporada nova!

Foto do perfil de Gustavo Ferreira

Ranking: 5.754º

Gustavo 441 posts

@gustavo1907 em 16/05/2013 às 10:11

Concordo Juarez.

Temos que parar com esse falso fanatismo, dizer que 'Aqui é Corinthians e nada irá nos abalar', que 'não vivemos de títulos e sim de Corinthians', etc etc...

Se vivemos de história, vivemos de títulos. Não existe clube consagrado sem títulos.

O pior cego é aquele que não quer ver, como alguns torcedores dizendo que o Tite foi campeão da Libertadores e mundial (br 2011 também) e que por causa disso estamos vivendo na maior cumplicidade com o clube.

Eu sou torcedor, consumista e racional.

O Corinthians, dentro de campo, não está bem! Precisa sim mudar. De todos os jogos deste ano, 3 ou 4 foram dígnos de Corinthians, o resto, jogou pelas coxas.

Quando falamos em mudança, é no sentido de melhorar o que está mais do que evidente. Como por exemplo, o Edenílson está jogando muito melhor que o Alessandro.

O Alexandre Pato, indiscutivelmente, é melhor que o Sheik, que por sinal, este foi extremamente egoísta em vários lances, ontem.

Vamos parar com essa hipocrisia. Numa boa, para o bem do Corinthians.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 62º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 16/05/2013 às 11:01

Boca Jr falando desde a Argentina que vinha aqui pra jogar na retranca e enquanto isso, Pato e Edenilson no banco...

Morreu todo mundo abraçado, com a tal politica do merecimento

Foto do perfil de Juka Sccp

Ranking: 601º

Juka 4.761 posts

@jukasccp em 16/05/2013 às 10:58

Acho que está na hora do Tite repensar a escalação da equipe.

Romarinho e Emerson não são melhores que Pato, Edenílson ontem em 10 minutos jogou mais que o Alessandro jogou o 1º tempo inteiro.

Então tá na hora do Tite arrumar essa equipe, que no Brasileiro a gente vai estar voando.

Foto do perfil de Diego Berna

Diego 132 posts

@diego.berna em 16/05/2013 às 10:51

Concordo contigo,

Muitos socam pra baixo quando é pedido mudança no elenco ou é chamado de torcedor modinha, mas seguindo o próprio criterio do Tite, o Alessandro não poderia ser titular a muuuuito tempo, ontem foi prova disso, ele não apoia mais como antes no ataque, não recompõe com muita velocidade, e é normal por conta da idade, não é por má vontade, mas o Edenilson merece uma oportunidade e a muito tempo, só ensinar ele a marcar melhor sem fazer faltas e será um ótimo lateral.

Foto do perfil de Felipe .

Felipe 82 posts

@luizfelipe9.7 em 16/05/2013 às 10:34

Simples. Libertadores não é uma competição técnica. O treinador tem que mexer o menos possível no time. Ele sabe tanto das deficiências que mudou o time pra forma que a gnt queria no segundo tempo. Para o brasileiro, pode ter certeza que será diferente, não precisa ficar enchendo o saco, parceiro. Não é hora de tumultuar.

Publicidade

Foto do perfil de Lucas Rodrigues De Sá

Lucas 150 posts

@lucas.de.sa em 16/05/2013 às 10:30

É preciso avaliar as circunstancias, o Boca jogaria no segundo tempo totalmente fechado e o Timão não tinha nessecidade de ter o Romarinho pra marcar, e o Alessandro tinha levado cartão amarelo, se o Pato e o Edenilson são as soluções então porque perdemos? É melhor não criar polemicas, tá parecendo anti.

Foto do perfil de Juarez Turrini

Ranking: 5.953º

Juarez 414 posts

@juarez em 16/05/2013 às 10:01

Então, esse treinador que você critica foi campeão ano passado da Libertadores e do Mundial pelo Corinthians. No primeiro tempo marcamos um gol e tivemos um pênalti não marcado. Eu vejo que se um dos dois (ou os dois) tivessem valido a estratégia do Tite teria dado muito certo (ninguém espera erros do juiz)... Logo, sairiamos para os intervalo vencendo por 2x1. Aí entraria o Pato aos 15 para jogar em todo o gás, que é a estratégia que o Tite sempre adota. Assim como no segundo tempo também marcamos, só que dois gols. Um anulado. Fora o pênalti que também não foi marcado. Ao meu ver o Corinthians jogou bem, tivemos chance de vencer por 5x1 mas fomos prejudicados, acontece.

O trabalho no Corinthians não é e não será medido apenas por um ou dois jogos. Precisamos deixar de achar que sabemos de tudo e valorizar todo o trabalho realizado. Essa é a minha opinião...