Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Vi vo VT ontem e tive outra opnião

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Edilson

Ranking: 657º

Edilson 4.413 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/03/2016 às 09:55
Por Edilson Capeta (@looooooco)

Bom dia a todos, ontem pude acompanhar o VT do jogo de quarta, e já sabendo o que ia acontecer reparei uma coisa...

- Bruno Henrique

Não sou louco de vir e falar que está jogando bem... Mas a diferença do posicionamento do time dificulta muito o trabalho dele. Guilherme não recompõe o meio campo como Renato Augusto fazia. RA por muitas vezes funcionava como um segundo volante, buscando o jogo até mesmo antes do meio campo, ajudava muito Ralf a desempenhar sua função! O mesmo com Rodriguinho e Elias! Podem reparar que poucas vezes você vê Rodriguinho desarmando um bola!

Enfim, onde quero chegar é que talvez o problema não seja o jogador que esteja jogando naquela posição e sim as funções que cada um tem que fazer em campo, ontem por algumas vezes reparei no Bruno Henrique cercando um jogador e este jogador tocava a bola por lado e o BH tinha que ir correndo cercar esse outro jogador também. Parecia que estava fazendo roda de bobinho com ele.

Reparei nos passes que BH errou também, e percebi que algumas das vezes era por falha dele mesmo, mas outras era por ter recuperado a bola e ficar meio sem ter para quem tocar, Guilherme praticamente andou o jogo todo, quem parecia buscar mais o jogo era Rodriguinho. Ano passado com Ralf ele só tinha o trabalho de desarmar e tocar a bola de lado, ao lado dele sempre estavam ou RA ou Elias para sair com essa bola.

Enfim... Acredito que Bruno Henrique esteja se queimando com a torcida por Tite ainda não ter conseguido arrumar essa saída de bola, mas acho que com a volta de Elias e quando Tite achar o posicionamento de Guilherme em campo as coisas vão se acertar!

Acho que temos que ter um pouco mais de paciência com BH. Ele está fazendo o trabalho sujo e sendo culpado por um sistema inteiro que está em reconstrução!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Marcos Marques

Ranking: 316º

Marcos 7.382 posts

@valdemir em 13/03/2016 às 20:06

Então...

Cansei de postar isso aqui a semana inteira, mas fui sempre muito negativado.

O pessoal aqui do fórum já nomeou como Cristo o Bruno Henrique, não tem jeito, quando na verdade o cara está marcando sozinho no meio a ponto de cobrir os dois lados do campo porque não tem ajuda de ninguém. Isso ocorre a ponto de achar que um jogador muito inferior (Willians) merece seu lugar, quando na verdade, o cara está sendo execrado, tanto em campo como fora.

Foto do perfil de Reginaldo Sccp

Ranking: 2.800º

Reginaldo 1.127 posts

@reginaldo em 13/03/2016 às 19:43

O cara tá acostumado com Jadson marcando, Renato Augusto marcando, até Vagner Love marcando

Foto do perfil de Evaristo

Ranking: 5.062º

Evaristo 523 posts

@evaristo.thiesney em 13/03/2016 às 19:16

Até que enfim uma análise útil... O pessoal aqui não quer entender o jogo, só quer encontrar culpados.

O time ainda está perdido como um todo, lembro muito de observar que ano passado tínhamos dois 'segundo volante' que também eram dois meias ofensivos, era muito comum RA estar em uma linha atrás de Elias, e isso fazia a bola sair mais fácil com Ralf apenas tocando para o lado! Os pontas compensando os laterais e o volante não precisava sair da posição para 'cobrir' o lateral na maioria das vezes...

E o que reforça tudo isso é que ano passado BH chegou a tomar a posição e jogar muito bem como primeiro volante, com o time já montado.

Foto do perfil de Luiz Carlos Da Silva

Luiz 123 posts

@edu.du.bota em 13/03/2016 às 19:08

Desculpe-me amigo, mas o Bruno Henrique é um jogador muito limitado e não tem condição de ser titular do Corinthians. Se o Tite entender que o Elias pode fazer essa função e o Marlone de segundo volante, aí sim nós veremos o Timão deslanchar.

Publicidade

Foto do perfil de Joao Aroldo

Ranking: 678º

Joao 4.299 posts

@joaoaroldo em 13/03/2016 às 18:35

Guilherme tá ferrando o sistema defensivo do time!

Foto do perfil de Irineu Ramos Junior

Irineu 14 posts

@irineu.aroeira em 13/03/2016 às 18:22

Já achou a posição dele sim, NO BANCO.

Foto do perfil de Silas Araújo

Silas 44 posts

@silas.araujo3 em 13/03/2016 às 18:19

Concordo plenamente com você. Mas o Tite também ficou na manga curta com tantas mudanças praticamente sem aviso prévio na pré-temporada. Sinceramente, nem o mais fanático ou leigo de futebol esperava o início de temporada que aqueles caras conseguiram fazer pelo Corinthians. Surpreendeu. A questão é que já acabou aquele oba-oba e chegou a hora da realidade, hora de mostrar ao que veio, e o time continua esperando pela sorte durante as partidas... Espero que o Tite possa arrumar isso também, mas não sabemos o custo que essa demora pode trazer pra temporada.

Foto do perfil de Buddha London

Ranking: 4.674º

Buddha 587 posts

@tiago.luz1 em 13/03/2016 às 18:15

Tem muito torcedor que acha que entende de bola mais que o Tite. Kkkkkkk é complicado.
BH tá fazendo o trabalho sujo num time que ainda não se encaixou. Eu tenho paciência porque se o Tite assim quer, assim será. Vai Corinthians