Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Amadurecimento de Pedrinho e Carlinhos

Foto do perfil de Caetano

Ranking: 2.701º

Caetano 1.171 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/03/2017 às 09:31
Por Caetano Roma (@caetano.roma)

É notável o quanto Arana e Maycon são ótimos jogadores. Sempre foram! Desde a base eles se destacavam e mostravam grande talento. Porém para conquistar a titularidade esses jogadores passaram por um processo de amadurecimento. E esse processo de amadurecimento foi feito de forma diferente por cada jogador. É impossível um jogador amadurecer como profissional sem jogar continuamente. Arana demorou mais que Maycon pra amadurecer, porque ficou no clube e foi reserva de Wendel por dois anos e jogando durante períodos em que o titular esteve machucado. Arana teve uma bela sequência no segundo turno do BR2015 com Tite e jogou também durante o BR2016. Se Wendel não tivesse saido, Arana estaria no banco. Já Maicon em 2015 jogou a copinha e se destacou. Acabou sendo usado por Tite nos treinos, mas a concorrência no meio campo era muito grande. No entanto o salto de qualidade de Maycon foi realizado em 1 ano, quando jogou o BR2016 pela Ponte Preta e arrebentou. Teve sequência, virou titular e agora vai herdar a camisa 8 do Timão! Isso da orgulho!

Porém deixo aqui um questionamento: Será que Jabá, Carlinhos e Pedrinho não precisam de um empréstimo pra também jogar continuamente e amadurecer, podendo voltar ao Corinthians com condições de titularidade?

Analisando cada caso acho que o empréstimo mais certeiro seria o de Jabá. A posição dele é muito concorrida e ele corre o risco de passar o ano sem jogar. Jogando como atacante temos Romero, Marquinhos Gabriel e agora o Clayton. Ele se torna a quarta opção. Como centroavante temos a disposição Jô, Kazim e Guilherme que tem treinado nessa função também. É uma concorrência grande.

Pedrinho é o único que se encaixa no mesmo cenário de Arana. Reserva de Jadson, pode jogar com maior frequência e treinar com o time reserva constantemente (contanto com a saída de GA). Dá pra ficar e aprimorar seu futebol aos poucos, aliás é um jogador bem mais novo que outros que citei acima. O processo de amadurecimento dele pode ser feito com calma.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Frede Alves

Ranking: 385º

Frede 6.439 posts

@frede.alves em 25/03/2017 às 19:01

Acho que o Maycon ganhou a posição porque n tinha outro...o Arana evoluiu mais rápido.

Foto do perfil de Fernando De Lima

Ranking: 858º

Fernando 3.548 posts

@fernan.86 em 25/03/2017 às 18:58

Acho que Carlinhos e Jabá sim, o Pedrinho tem pinta de craque, não adianta sacrificar moleque com a estrutura de time pequeno. Pedrinho é uma joia e a estrutura do Corinthians é a melhor para lapida-lo o negócio é não jogar o moleque na fogueira, tem que ir com calma esse ano pra ano que vem ou essse mesmo ele arrebente

Foto do perfil de Carlos Fonseca Júnior

Ranking: 58º

Carlos 18.291 posts

@carlos.fonseca.junio em 25/03/2017 às 18:54

Acho que emprestar só se ficar sem espaço, isso quanto ao Jabá, o Pedrinho nemmmmmmmmmmmmmmmm pensar e o Carlinhos vamos ver.

Publicidade

Foto do perfil de Fabiano De Alencar Rissoli

Ranking: 13º

Fabiano 38.175 posts

@faoloco em 25/03/2017 às 17:10

Evidente que nem todos da base, tem condições de ingressar à equipe profissional. Cabê aos responsáveis selecionar os melhores, e extrair o máximo possível de cada um.

Foto do perfil de Fabiano De Alencar Rissoli

Ranking: 13º

Fabiano 38.175 posts

@faoloco em 25/03/2017 às 15:36

A 'demora' para o aproveitamento do Arana e do Maycon, foi porque em suas posições tinham jogadores de qualidade, então tiveram que 'esperar' mais pra poderem serem aproveitados. Quando o Arana surgiu, o titular era o Fábio Santos e o reserva imediato era o Uendel, só passou a ter chances após a saída do Fábio Santos para o México, aí a diretoria pediu a volta do Arana junto ao Atlético-PR. O Maycon foi emprestado à Ponte pra poder jogar, já que a concorrência em sua posição era grande também. Já em relação ao Pedrinho, evidente que o garoto é talentoso, mas está tendo a sua oportunidade devido ao fraco desempenho dos meias atacantes (Guilherme, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Marlone, Romero), pela falta de dinheiro (pra novas contratações) e pela coragem do Carille, porque se fosse outro, tenho minhas dúvidas se iriam escalar tantos jovens como vem sendo feito por ele.

Foto do perfil de Fabi0 Castro

Ranking: 360º

Fabi0 6.601 posts

@corinthians.sempre em 25/03/2017 às 10:12

Será que o carlinhos vai ser nosso camisa 9?