Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

30 bolas aéreas contra a pior defesa do campeonato?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de O

O 9 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/08/2017 às 16:45
Por O Mais Louco do Bando (@guilherme.nunes11)

Como pode tanta bola aérea em um time do meio para frente com: Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Jadson, Clayson e Kazim? Onde o único com mais de 1. 80m é o Kazim, que nem de longe é tão bom quanto o Jô nas jogadas aéreas. Por quê?

Na pior zaga do campeonato, bola aérea era tudo o que eles queriam. Tanto que o gol deles saiu de uma bola aérea.

No jogo contra o Vitória foram 40 bolas aéreas e o resultado foi o mesmo. O que acontece?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Adilson Amaral

Ranking: 819º

Adilson 3.677 posts

@adilsonamaral em 27/08/2017 às 17:53

Mostramos nestes dois últimos jogos na arena o mesmo futebol medíocre que a porcada mostrou no primeiro turno.. Ou seja... Só chuveirinhos inuteis na área com número zero de gols fora da área e número zero de jogadas de infiltracoes...

Alias a qualidade o Rodriguinho em jogadas de 1-2 e inexistente.. Sempre segura a bola de forma irritante

Foto do perfil de Gabriel Anjos

Ranking: 269º

Gabriel 8.075 posts

@thegabrianjo em 27/08/2017 às 19:30

Dois pontos importantes de se falar. CORINTHIANS sempre jogava poucas bolas na área. Nesse dois jogos exageramos de bolas rifadas para a área.

Algo que Carille tem que corrigir no elenco.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Gabriel Brito

Ranking: 872º

Gabriel 3.488 posts

@gabriel.brito10 em 28/08/2017 às 13:54

Antes de se criticar a bola aerea você tem que ver toda a história do jogo.

O time adversário veio pra se defender, um ponto para eles era lucro, o Corinthians tentou de várias formas furar essa retranca e conseguimos algumss vezes mais pecamos na finalização.

Depois que o adversário fez o gol nem do meio de campo passavam, sempre que tentavamos algo tinham 3,4 dobrando a marcação, ai a bola aerea é uma alternativa.

Que eu saiba não é proibido cruzar bola na área, quando o Jô ou Balbuena fazem gols de cabeça ninguém reclama da bola cruzada, já quando o time perde arranjam desculpas para a derrota.

Foto do perfil de Regis M

Ranking: 1.696º

Regis 1.929 posts

@chonilhp em 28/08/2017 às 13:48

Simples...acontece que se fosse 3x0 você não abriria o tópico.

Acontece que se o fagne não da uma canelada na bola ia ser gol...se o Clayson não desse a cabeça errada ia ser gol e se o kazin fosse ruim faria no mínimo um gol...ta explicado?

Foto do perfil de Marc Nobre

Ranking: 684º

Marc 4.276 posts

@marc.nobre1 em 28/08/2017 às 13:27

Jogo aéreo é válido desde que tenha quem saiba cruzar, alçar bola na área de qualquer maneira só consagra goleiro e zagueiro adversário.

Foto do perfil de José Zafra

Ranking: 1.392º

José 2.287 posts

@jose.zafra em 28/08/2017 às 12:46

Vamos por partes:

1) Formação para jogos em casa:

Desde a conquista do Paulista eu disse que este esquema é perfeito para jogos FORA de casa, visto os jogos mais sofridos e difíceis foram em casa, cito Flamengo, Atlético-PR e Botafogo dos que lembro de cabeça.

A escalação pode até ser a mesma mas a formação tem que mudar, o Maycon livre pela meia direita, fazendo a mesma função que o Palinho, Elias, Jucilei, Edenilson faziam de elemento surpresa entrando na área no espaço entre o lateral esquerdo e o quarto zagueiro do time rival.

O Romero ou o Rodriguinho ficar como segundo atacante para ter mais presença de área.

Para jogos em casa eu usaria a seguinte formação 4-1-3-2

Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo, Arana, Camacho(Gabriel), Maycon, Marciel, Jadson, Romero de segundo atacante (Rodriguinho, M. Gabriel ou Pedrinho) e Jô (Carlinhos).

2) Em cruzamentos é treino tem que melhorar a movimentação e posicionamento.

O que vem acontecendo é que o Jô ou o Kazim ficam parados na marca do pênalti, com isso a defesa irá ganhar todas, pois se a zaga irá se antecipar sempre.

Gols de cabeça só acontecem de 2 maneiras ou com a bola nas cotas da zaga, ou o centroavante se antecipa na frente da zaga. Não é questão de altura e sim de movimentação e posicionamento.

Publicidade

Foto do perfil de Leonardo Ribeiro De Novaes

Ranking: 57º

Leonardo 18.726 posts

@leonardo.ribeiro.de. em 28/08/2017 às 11:51

Você acha que é fácil jogar contra 11 atrás da linha da bola?

10 na entrada da área, você acha que é fácil entrar tabelando assim?

Nosso time tem muito toque de bola, mas poucos jogadores que tentam jogadas individuais, dribles, tanto que quando o time conseguiu entrar sem ser por cima a maioria é com jogadas individuais, contra times fechados tem que tentar mais essas jogadas, mas quando alguém tenta como é o caso do Rodriguinho, a maioria fica aqui cornetando chamando o cara de fominha!

Foto do perfil de Edson Nascimento Da Silva

Edson 69 posts

@edson.nascimento.da. em 28/08/2017 às 11:18

Isso vem pra mostrar que o time voltou diferente, parece que já está d férias, tem que começar a descontar do salário, aí você vai ver como o time volta a trabalhar, c é que jogar futebol é trabalho

Foto do perfil de Lauro Oshiro

Ranking: 1.042º

Lauro 3.022 posts

@lauro.oshiro em 28/08/2017 às 11:10

Já estamos cansados de saber, chuveirinho na área não resolve, isso é óbvio, os zagueiros vão ficar com calos de tanto cabecear, a bola tem que ser trabalhada até achar um espaco e chutar para o gol, e não esse monte de bolas alcadas que dão em nada...

Foto do perfil de Francisco Marques Da Cruz

Ranking: 2.673º

Francisco 1.180 posts

@cruz.francisco em 28/08/2017 às 10:58

Bem vocês estão pedindo que o Carille aproveite estes dias parados para corrigir estes erros de levantar bolas na área, e fazer os acertos necessários, pois muito bem, então me respondam o que foi que fizeram durantes a parada anterior? Pois o time voltou numa tiriça danada! Fizeram o que naqueles dias em que não tínhamos jogos? Eu tenho a impressão que só brincaram, fizeram churrascos, tomaram suas cervejinhas, encheram a pança de guloseimas, mas treinar que é bom, não treinaram nadica de nada!pois do final do primeiro turno pra cá, com aquela parada de 14 dias, fizemos três jogos apenas, e quais foram os resultados? Duas derrotas por 1 a 0 contra apenas 01 vitória contra a Chape quando nosso futebol foi simplesmente horrível! Se nesta vitória foi horrível, imaginem nas duas derrotas? Então sou obrigado a entender que o tempo parado só serviu pra quebrar a concentração, perder o ritmo, perder o foco, e perder jogos! Portanto não esperem milagres na volta! é rezar pára que não voltem piores e mais desconcentrados ainda! E sofrendo ainda mais a pressão dos perseguidores e dos antis! Afinal ainda seremos a equipe a ser batida! ACORDA CORINTHIANS! DE NADA VAI VALER UM PRIMEIRO TURNO EXCEPCIONAL, SE NÃO CONFIRMAR NO SEGUNDO! VAI CORINTHIANS!