Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Guilherme Arana e Romero

Foto do perfil de Márcio

Márcio 19 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/11/2017 às 13:06
Por Márcio Nogueira (@marcio.roberto.nogue)

E ai Nação como é que tá? Galera estava vendo um tópico de um amigo hoje sobre o Romero, e vi um comentário que realmente me pareceu válido, no comentário o irmão aqui do Meu Timão dizia que ' o Arana e o Fagner deveriam agradecer ao Romero' vocês sabem por toda ajuda que ele dá aos nossos laterais, e estive observando uma verdade nisso, fato é que o Romero sempre foi dupla com Guilherme Arana, e neste segundo turno, devido as oportunidades dadas ao Cleysson ele tem jogado pelo lado direito, e mesmo quando o Jadson estava ele ainda continuava no lado direito, digo isso pelo segundo turno, e sabemos nós que Guilherme Arana caiu muito de produção neste segundo turno, junto com alguns outros jogadores do elenco, será que isso não se deve também a essa troca de posição do Romero para o lado direito. Deixo eu bem claro aqui, que não quero afirmar nada aqui com certeza absoluta, e nem de tornar a queda de algum jogador livre de si mesmo, mais gostaria de ver a opinião dos amigos, e se tiveram também as mesmas observações que eu.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Flávia Passos

Ranking: 28º

Flávia 2.622 posts

@fa.passos em 10/11/2017 às 13:18

Também credito em 60% da queda de rendimento de Arana na mudança de setor ocorrida pelo Romero. A verdade é que Arana apoia muito bem, mas marca muito mal. Ele não tem força física pra recompor quando perde a bola. Algo que é um grande qualidade do Romero.

Resumindo: Romero é o tapa buraco das laterais do Corinthians.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Adinaldo Costa

Ranking: 3.780º

Adinaldo 774 posts

@alpha.charlie em 10/11/2017 às 16:43

Eu penso o contrário:

O Arana caiu de rendimento e o Romero que era o maior 'tabelador' daquele lado ficou realmente prejudicado, e aí caiu também. Nesse caso, houve uma deficiência do Romero, pois ele não sabe mesmo jogar sozinho. Ai entra o Clayson, e dá uma dinâmica ofensiva legal, mas defensiva muito ruim, visto que o Arana ficou sem cobertura (vide os gols que tomamos por conta disso, inclusive entendemos que foram falhas do Arana).

Quando o Romero foi para o outro lado (entendo que ali ele joga melhor), começou a se entender com o Fagner (vejam inclusive os movimentos dos dois na marcação nos últimos dois jogos), e Fagner experiente, ficou mais solto, pois tinha cobertura.

Aí, incrivelmente o Romero começou a ser mais acionado, inclusive fez gol no clássico e somando os dois últimos jogos, chutou a gol mais que todos os jogos deste turno.

Agora nossa deficiência é o Clayson se acertar com o Arana, sem deixar buraco na esquerda, coisa que não acontece mais na direita.

Só mais uma, O Maycon na esquerda não infiltra, pra ajudar as tabelas da esquerda.

Camacho é bom de passe e sabe se posicionar sem precisa se infiltrar, na verdade ele deixa os companheiros livre para a inflitração.

Foto do perfil de Filipe Fernandes Alves De Oliveira

Ranking: 432º

Filipe 6.051 posts

@fizzinho em 10/11/2017 às 15:02

Quando eu escrevia no começo do campeonato que o Arana não marca ninguém me criticavam.

Quando eu disse que o Arana não estava jogando a mesma coisa com Romero machucado porque ele não podia apoiar me criticavam.

O tempo mostrou que sempre estiver certo.

Arana, ótimo jogador no apoio, na defesa tem muito a evoluir.