Time cheio de estrelas não ganha Libertadores

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Prof. #1.583 @geografia em 23/11/2017 às 17:12

O que ganha Libertadores (quando os Amarillas da vida deixam) é raça, grupo unido, coeso e dedicação.

Olha o time do Grêmio: Edilson Cachaça e Cortez como laterais (que bosta). Esse Ramiro não limpa a chuteira do Rodriguinho e aquele Fernandinho é uma tiriça muito pior que Marlones e Mendozas da vida.

O time do Lanús - que é fodamente organizado taticamente - é pior ainda com relação ao talento de seus jogadores.

Então temos que evitar desmanches e muitas trocas desnecessárias. O Corinthians campeão de 2011 também não enchia os olhos e mantivemos o time para o ano seguinte, com poucas contratações.

E no meio do caminho, nosso principal atacante (Liédson) sentiu o problema no joelho e simplesmente parou de jogar bem. O William (hoje nas pepas) não estava pegando nem banco quando o Romarinho chegou. Mas o time não sentiu, porque o grupo era unido, raçudo e com perfil vitorioso. É disso que precisamos.

Portanto, parem de ficar chorando por que os super astros não estão chegando. Toda janela de contratações é a mesma coisa. Sabem qual os dois jogadores mais caros e estrelas (sem contar o Ronaldo, que veio de graça) que o Corinthians contratou nos últimos tempos? Pato e Defederico. Então não podemos entrar nessa onda de que tem que contratar jogadores caros e fazer mil trocas.

Algumas contratações boas e pontuais e problema resolvido.

2.915 visualizações e 77 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Skull Sccp #210 @skull em 23/11/2017 às 19:24

Cara acho Ramiro um jogador regular não é craque mas sabe cumprir bem a função ele sabe que é limitado e não tenta inventar como Rodriguinho faz muitas vezes.

Loko Por Ti Corinthians #124 @sercorintianoehotimo em 25/11/2017 às 02:35

Esqueceu do craque do time do Grêmio

Últimas respostas

Fabrício Silva Nogueira #2.332 @fabriciofound em 25/11/2017 às 20:56

Grêmio não ganhará a Libertadores...

Publicidade

Velto 2000e2012 #118 @2000e2012 em 25/11/2017 às 20:12

Lembro do time de 2010, encheu de estrelas, oba oba, jogador descompromissado, muita festa, muita arrogância por parte de alguns jogadores, pouco futebol e aquela eliminação ridícula para o flamerda, também faltou um técnico de verdade

Diferente do time de 2012, que era um time bom com 'jogadores cascudos'

Roger Lozada #279 @rogerlozada em 25/11/2017 às 18:20

Exatamente mano.
Por exemplo, o Zé Rafael não é estrela, mas é um ótimo jogador, seria muito bem vindo aqui.

Jhonatan #862 @jhonatan.sol em 25/11/2017 às 11:27

" "

Mano o post se refere a Libertadores não o time de 99, o time de 2012 também foi campeão brasileiro no ano anterior mas mesmo assim era contestado, muitos na mídia falava que o time era modesto mas era obediente taticamente..

Mas eu entendi o que quis dizer e você tá certo no seu comentário, não precisamos de um time de estrelas mas Júnior Dutra é uma avoadora no sa.co.

Eduardo Raele #2.663 @eduardo.raele em 25/11/2017 às 14:34

E sem contar que o Paulinho dava nojo quando chegou...e eu pensava...essa tiriça vai substituir o Elias? Estamos fu...e não era só eu que pensava isso não...ele demorou uns 10 jogos para mostrar a que veio..

Sandro #1813 @sandro.chaves.rossi em 25/11/2017 às 12:13

" " Mas essa é a questão, brother. O time de 2012 já tinha uma base sólida construída de anos atrás, quando contratou Danilo e Sheik eles já tinham idade avançada e a torcida achou ruim sim, ainda mais que os dois eram bambus, boa parte da torcida não estava nem aí para o que eles conquistaram.

Esse papo de que Paulinho estouraria uma hora ou outra é mentira, quem bancou ele foi o Mano, a torcida caiu de pau nele na época, ainda mais que o volante antecessor era o Elias, ídolo incontestável.

Quando Tite ganhou o BR 11 que ele entrou no 'hall da fama' dos treinadores, mas ainda em 2012 ele era visto com muita desconfiança por muita gente, inclusive da nossa própria torcida, estava longe de ter o status que Muricy Ramalho tinha, por exemplo.

L. Bergamo #2.991 @l.bergamo em 25/11/2017 às 13:25

Adílson Batista resumiu em 00 como se ganha Libertadores. 'Ganha na batendo (incomodando - pra quem entendeu)' - pena que no mesmo ano, o #[email protected]% não 'matou' o Galeano e ficou olhando.

Douglas Shimada #90 @duguinha2shae em 25/11/2017 às 13:20

Historicamente mostram que times que sobressaem e tem maiores chances de fazer uma boa campanha na Libertadores são times que já vem de uma manutencao de elenco e organizacao em campo

Casos do Corinthians de 2012, Galo de 2013 e Grêmio esse ano...

Times que montam praticamente um novo time para torneio, ou incluem nomes consagrados as pressas, dificilmente tem vida longa, pois Não há sustentacao de trabalho

Para o Corinthians, Não sabemos como 'projetar' rumo do time na liberta ano que vem, mas é torcer que percamos somente Arana e Pablo para temporada de 18

Mantendo resto da espinha dorsal, é seguir com grupo atual e incluir jogadores com caract para reoxigenar pontas fisicos (só temos clayson e Romero para recomposicao defensiva e desafogo na transicao e profundidade lateral), contratação pontual lateral esquerdo, zagueiro, meia armador e centroavante reserva)

Criterio tem que priorizar mais a característica que encaixe no modelo jogo corinthiano do que buscar apenas pelo 'nome'

Douglas Shimada #90 @duguinha2shae em 25/11/2017 às 13:09

Considerando que ramiro e Rodriguinho executam funcoes distintas dentro do plano de jogo tatico...entao nem vejo sentido fazer comparacoes

Ramiro é volante atuando de extremo, ora por dentro para associar curto com michel, arthur ora dando amplitude e rompimento de linhas

Execucao próxima do Bruno silva do botafogo

Rodriguinho na meia central, muito mais atacante por dentro que busca infiltracao interior e pisando na área pra finalizar do que um organizador

Skull #210 @skull em 23/11/2017 às 19:24

" "

Cara acho Ramiro um jogador regular não é craque mas sabe cumprir bem a função ele sabe que é limitado e não tenta inventar como Rodriguinho faz muitas vezes.

Ricardo Gomes #32 @ricardo.gomes3 em 25/11/2017 às 13:07

Mais Não pode ter muitos refugos também

Sandro Chaves Rossi #1.813 @sandro.chaves.rossi em 25/11/2017 às 12:45

Então, meu querido. Você tá afirmando o que eu já disse: é uma base sólida que ganha Libertadores. O que eu tô falando pra você é que nenhum desses citados chegaram bem vistos pela torcida, nenhum mesmo.

Imagina o que iria virar esse fórum se o Corinthians contratasse um volante do Bragantino? Ou um goleiro que era promessa, mas estava encostado num time mediano da Holanda? Ou um jogador de idade avançada? A torcida precisa parar de achar que a gente precisa de jogador de status pra ganhar alguma coisa. A gente só foi campeão com jogadores de status em 2015, antes disso quase todas as contratações foram protestadas pela torcida.

O que ganha campeonatos é planejamento e planejamento leva mais de uma temporada para ser feito, simples. Não é um jogador de status que vai fazer o time ganhar uma Libertadores, mas sim o conjunto todo, tá aí Edilson Cachaça e Cortez com uma mão na taça e mesmo assim não servem pra amarrar a chuteira do Fagner e do Arana.

Um #1879 @umcorinthiano em 25/11/2017 às 12:34

" " OK, mas todos tinham qualidade. Presta atenção. Cássio foi bancado, mas tinha saído do Grêmio como promessa, Chicão e Castan já era a melhor dupla de zaga to país, Alessandro estava desde o rebaixamento, jogador ok, Fábio Santos um dos melhores laterais esquerdo do país. Ralf melhor primeiro volante, Paulinho estava se consagrando, Alex já tinha sido campeão da Liberta, Danilo também, sheik ganhou tdo nos outros time que passou, enfim. Tirando o Alessandro todos os jogadores eram um dos melhores, senão o melhor da posição atuando no país. Na época tinha o Diego Souza no Vasco, o Neymar no Santos, mas olha o time desses caras, ganhavamos nas outras posições. E o Tite já era o melhor técnico do pais na minha opinião. O Murici ganhou a Liberta com um time do Santos que tinha nada mais nada menos que o Neymar e o Ganso, n era qualquer time não. Dai pra frente o Muricy n ganhou mais nada, só caiu na carreira.

Jaspio Bruno @jaspio.bruno em 25/11/2017 às 12:38

Ai gente, não vamos esquecer que ganhamos o paulistão e o brasileirão jogando atrás. Todas as vezes que tentávamos propôr o jogo era horrível. Então deixo aqui minha opinião de alguns jogadores que não dão certo na Libertadores. Maycon.. Muito lento na marcação.Romero..joga o tempo todo de cabeça baixa e tem hora que parece até um zagueiro de tantas faltas que comete. Bom.. O Jadson eu até deixaria se o Corinthians não jogasse com um centroavante fixo, que mudaria o jeito de jogar e ele sabe muito enfiar bolas pelas as laterais.