Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

[Análise] O polêmico Mauro Cezar e os técnicos brasileiros

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 7.349º

Lucas 290 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/12/2019 às 01:41
Por Lucas Marchioli (@lucas.marchioli)

Torcedor assumido do Flamengo, causou diversas polêmicas durante o ano contra os técnicos 'medalhões' brasileiros. Apesar de muitas vezes não ser imparcial em suas análises, eu tenho que tirar o chapéu para ele. Brigou sozinho contra a máfia dos técnicos durante todo esse ano e na minha opinião ele estava e está coberto de razão.

Abel, Cuca, Mano, Carille, Luxemburgo, Felipão estão extremamente ultrapassados, Jorge Jesus e Sampaoli só evidenciaram isso este ano.

Por que os times brasileiros sempre dão vexame em competições internacionais?

Dois motivos. Primeiro: a raça em que os times sul-americanos jogam; e segundo: os técnicos estrangeiros, principalmente os argentinos, estão um ou dois degraus acima dos brasileiros.

Não tem outra explicação. Como times grandes do Brasil e de alto investimento perdem para times sul-americanos de pequena expressão? É só raça? A verdade é que a Argentina está fazendo uma ótima escola de técnicos.

Enquanto aqui no Brasil, a escola é feita sempre seguindo as ideias ultrapassadas e conservadoras dos técnicos citados acima, vide Carille, Valentim, Ze Ricardo, Jair Ventura, Odair e outros.

Talvez, graças a Jorge Jesus, Sampaoli e os brasileiros Tiago Nunes e Renato Gaúcho, os clubes brasileiros tendem a mudar de pensamento para o futebol, e começam a apostar em ideias melhores. Pois uma coisa é certa, técnicos como os citados acima não irão mudar! Serão sempre com as mesmas ideias, pode ser que um ano ou outro ganhe, mas a tendência é não ter mais espaço a esse tipo de jogo.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Giba .souza

Ranking: 4.230º

Giba 668 posts

@guto110 em 02/12/2019 às 12:15

O jogador brasileiro gosta de srr estrela, correr pouco e aparecer muito, gostaria de ver os estrangeiros se manterem no topo por longo tempo aqui, chegar é uma coisa, se manter é outra.

Nossa cultura é de estrelismo, de achar que somos os melhores tecnicamente e não de trabalho duro. Infelizmente isso esta dentro do Brasileiro, não atoa buscamos um salvador da patria para o pais, e ninguém quer fazer a sua parte.

Foto do perfil de Guilherme Ginjo

Ranking: 544º

Guilherme 5.114 posts

@guilherme.ginjo em 02/12/2019 às 12:13

Por que os times brasileiros sempre dão vexame em competições internacionais?

Essa afirmação se baseia em que dado? Pegue a lista de campeões dos torneios sulamericanos. Se extravassar para o mundial, pegue as últimas vezes que um sulamericano ganhou do europeu

Foto do perfil de Douglas Nunes

Ranking: 331º

Douglas 7.105 posts

@douglasnunes10 em 02/12/2019 às 11:57

Grande Mauro Cezar entrei só pra falar como alguém liga a TV pra ver esse cara falar... Até mais

Foto do perfil de João Neto

Ranking: 196º

João 9.763 posts

@joao.sanches1 em 02/12/2019 às 11:37

Me mostre alguma matéria que esse imbeciil do Mauro falou que não se deve poupar jogadores. Mas ten que ser di ano passado para trás!

Publicidade

Foto do perfil de Vinícius Magima

Ranking: 346º

Vinícius 6.789 posts

@vinicius.magima em 02/12/2019 às 11:19

Só discordo um pouco com relação ao Luxa, ele focado no futebol sem querer ser o dono do time, é um baita técnico, sabe colocar o time pra frente, só ver o milagre que ele anda fazendo com o Vasco, é um técnico das antigas mas que não se encaixa nos pensamentos da escola gaúcha que dominou o Brasil.

E infelizmente essa escola gaúcha de futebol pragmático e de resultado acabou com nossa seleção também.

Foto do perfil de Andre Felipe Seabra Dos Santos Andre

Andre 2 posts

@andre.felipe.seabra. em 02/12/2019 às 11:16

Infelizmente os nossos técnicos estão ultrapassados sim salve raras exceções como Luxemburgo, Renato Gaúcho, Thiago Nunes.Tecnicos como Fábio Carille, que se ganha jogo por uma bola, Abel Braga que tinha os mesmo jogadores do Flamengo e não fez render Gabi gol e Bruno Henrique jogarem bem, Felipão que a sua principal jogada e o arremedo lateral para área, o Cuca bom, Que bom que veio para o Brasil o J.J e o Sampaoli para mudar de nível o Futebol ao qual estava sendo praticado aqui no Brasil que venha mais Técnicos de fora com novas ideias quem não se recalificar estudar fora os técnicos Brasileiros que citei acima e a nova geração de técnicos Brasileiros vai sobra somente a série B e os técnicos de fora vai comandar o Mercado a só para não ser injusto coloco o nome de Mano Menezes também como um técnico ultrapassado

Foto do perfil de Alex Bahu

Ranking: 19º

Alex 32.452 posts

@alexbahu em 02/12/2019 às 11:01

Olha cara, comecei a ler o seu tópico e quando você escreveu que tem que tirar o chapéu eu Parei! Um cara que odeia quem vai contra as ideias dele, o mesmo não respeita nem mesmo seus colegas de profissão.

Além de ser um torcedor do Flamengo e sempre tenta diminuir o Corinthians em todos os quesitos e formas, é nítido a inveja e dor de cotovelo dele em 2012, quando ganhamos tudo, eramos nos sendo campeões e o cara nos diminuindo.

Não dou nem atenção no que esse imbecil fala, acho que a maioria aqui deveria fazer o mesmo.

Foto do perfil de Marcos Soares

Ranking: 8.764º

Marcos 214 posts

@marcos.soares23 em 02/12/2019 às 10:59

Primeiro até 1980 os times brasileiros cagavam pra Libertadores e muitas vezes nem queriam jogar, segundo os times brasileiros sempre foram prejudicados pela arbitragem seja pela violência ou roubo na cara de pau mesmo, isso melhorou um pouco depois que começou a televisão, outra coisa os técnicos brasileiros sempre foram meia boca mesmo (com raras exceções) e sempre tivemos grandes jogadores que resolviam para eles.