Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Pontos extremamente positivos na derrota! Explico com bônus!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Matheus

Ranking: 1.992º

Matheus 1.644 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/01/2020 às 09:04
Por Matheus Fenômeno (@matheus.faria9)

Calma, galera. Sejamos racionais. Deixo aqui alguns pontos positivos de não ter ganho o título da Florida Cup. O último é um bônus do 'rivale'.

1. Cantillo: volante com qualidade para se jogar nos grandes da Europa, é um achado. O que joga esse colombiano não é brincadeira. Ele busca a bola e sua primeira direção é seguir para frente e não tocar de lado. Excelente contratação.

2. Luan: craque. Diferenciado. Um 10 com a 7. Outro jogador que pode ser convocado para a Seleção, por exemplo. Luan é muito bola. Como brasileiro, tem futebol pra ser titular da Seleção. Flutua como poucos entre as linhas e vai arrebentar nessa temporada.

3. Camacho: como é bom analisar um volante pelo que ele pode contribuir na construção do time, não é? Deixar de analisar quem marca melhor e sim quem ataca ou constrói. Camacho foi um reforço que já estava no elenco. Jogou muito e pode vir a formar a melhor dupla de volantes do Brasil.

4. Piton: lateral pode desbancar o Sidcley, que está tão gordo que deveria ficar só treinando. O garoto é exímio em assistências, não sentiu o jogo. Mostrou personalidade. Outro achado.

5. Tiago Nunes: há muito tempo o time não jogava sem medo. Excelente técnico. Estamos em boas mãos. Da pra ver seu toque no time.

Nos últimos anos, principalmente no primeiro tempo, o Corinthians sempre começava para não perder. Nós começamos o jogo para ganhar. Diferente essa sensação. Estava acostumado com covardia e hoje temos, sem dúvidas, um técnico que pode nos levar a títulos.

6. Centroavante: mesmo perdendo o pênalti, uma coisa a se falar do Boselli é que ele faz o time jogar mais. Ele tabela muito bem. Pessoal ficou bravo porque ele reclamou com o Janderson, mas ele estava sozinho. Não estava errado.

Ainda acredito no futebol dele, mas precisamos apoiar. É sim nosso melhor centroavante.

Love: tropeça na bola. Erra gols inacreditáveis. Não dá mais. E Gustavo, é para circunstâncias de jogo, com bolas na área.

7. Ramiro: pode ser um bom reserva e ajudar. Até ontem não tinha mostrado a que veio, mas dou o braço a torcer. Só que o titular é o Pedrinho. E vai ser muito bom ver Pedrinho e Luan, sem preocupar em marcar lateral.

8. Precisamos de um ponta. Não ganhar não vai mascarar isso. Se ganhássemos, isso podia ir pra debaixo do tapete. Perder nesse ponto vai fazer a diretoria intensificar a contratação. Janderson ainda está cru. Destoou.

9. Reservas volantes: escancarou a diferença. Meu Deus, o Richard não pode ser considerado jogador de futebol. Ele é horrível. Ele corre com freio de mão puxado. Péssimo jogador. Alto e lento. Era melhor ter ficado com Thiaguinho e Mantuan, por exemplo. Que possa subir o volante da base. Já

Gabriel, é o que conhecemos. Pode ser útil pra algumas situações, mas ficou clara a diferença.

10. Reservas restantes: Matheus vital: decepção. Sem fome nenhuma de jogo. Tem futebol, mas não tem fome. Davó: escancara a vergonha na contratação. Nem Oeste vai querer.

Bônus: Assisti os jogos do Rivale. Jogaram mal os dois. Luxa ainda está na década de 90. Ex treinador. Fica escancarado a diferença tática entre eles e nós.Foi bom eles ganharem esse torneio. Vai mascarar os erros. E Palmeiras é o grande rival em campo no primeiro semestre. Paulista e possivelmente, Libertadores. Que afundem na mentira, porque foram péssimos.

Pra mim foi muito positiva essa pré temporada. Animado pra ver esse time jogar. E vai, Corinthians..

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Luiz Fernando Balestrero

Ranking: 1.228º

Luiz 2.587 posts

@luiz.fernando.balest em 20/01/2020 às 16:24

Cantillo um grande reforço!

Foto do perfil de Luiz Alberto Fumio Yamads

Ranking: 1.632º

Luiz 2.002 posts

@luiz.alberto.fumio.y em 20/01/2020 às 16:07

Boa análise. Porém, quero acrescentar alguns pareceres.

Richard é primeiro volante. Eu tentaria adaptar o Vital, porque Cantillo não conseguirá jogar todas as partidas, sem contar que será convocado para a seleção de seu país, pelo que jogou. Daria uma chance para o Xavier, que me parece promissor.

Davo, é jogador de velocidade pelo meio, centroavante, para jogar em contra-ataque. Não é de driblar, não sabe jogar pelas pontas. Sabe finalizar(nos vídeos que vi, como titular no Guarani pelas pontas não foi bem, mas no sub 20, como centroavante, foi bem).

Gustavo, quando tivermos melhor entrosamento, com laterais indo até a linha de fundo levantando a bola para a área, será muito útil.

Foto do perfil de Enio Balbio Da Silva

Enio 26 posts

@enio.balbio.da.silva em 20/01/2020 às 16:00

Bela análise, agradeço pelo ponto de vista dos casos que não consegui perceber. Quanto ao Vital eu já penso isso há algum tempo. Ramiro e Richard ainda vão precisar de muito pra me convencer. Janderson é cru demais e o Davó já era de se esperar. Vamos tentar um atacante de beirada velocista acho que já resolve com Luan e Pedrino na meia.

Foto do perfil de Wesley André

Wesley 23 posts

@wesley.andre em 20/01/2020 às 15:12

ótima análise

Publicidade

Foto do perfil de Nelson Martins

Nelson 22 posts

@nelson.martins1 em 20/01/2020 às 15:10

Gente será que só eu vejo que o Gustagol é melhor que Bosellli e Love juntos! Elee foi o melhor jogador do campeonato Paulista do ano passado!Depois se machucou e não teve mais a chance de ser titular! Mesmo na reserva o aproveitamento dele é melhor do que o Love tiriça e o Boseli que.joga com calça jeans molhada!

Foto do perfil de Roberto Da Silva

Ranking: 119º

Roberto 13.238 posts

@nao.tem em 20/01/2020 às 14:49

Concordo com os citados de melhor foi a recuperação do Ramiro vai ajudar e muito, decepção Vital pelo esses 2 jogos continua a mesma inhaca.

Foto do perfil de Caio Eduardo Gusmão Nomura

Caio 29 posts

@caionomura em 20/01/2020 às 14:42

Eu não sei, eu não devo tá enxergando direito, será que só eu que não vejo o Boselli jogar tanto assim? Nós dois jogos pra mim ele não fez nada demais, eu não to querendo comparar os três centroavantes, até por que acho eles no mesmo nível, com características diferentes, mas o que eu percebi é que o Love se movimenta mais que o boselli, por isso recebe mais bola e consequentemente tem mais oportunidade de gols, apesar de ter perdido alguns!

Foto do perfil de Manu Oliveira

Manu 1 post

@manu.oliveira em 20/01/2020 às 14:27

Isso é tudo o que o seu corpo precisa para ELIMINAR definitivamente a Ejaculação Precoce da sua vida! Uma fórmula caseira natural, muito simples e eficaz!

http://mon.net.br/ln2v2 DESTRUIDOR DE EP mon.net.br mon.net.br