Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Pontos extremamente positivos na derrota! Explico com bônus!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Matheus

Ranking: 1.989º

Matheus 1.644 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/01/2020 às 09:04
Por Matheus Fenômeno (@matheus.faria9)

Calma, galera. Sejamos racionais. Deixo aqui alguns pontos positivos de não ter ganho o título da Florida Cup. O último é um bônus do 'rivale'.

1. Cantillo: volante com qualidade para se jogar nos grandes da Europa, é um achado. O que joga esse colombiano não é brincadeira. Ele busca a bola e sua primeira direção é seguir para frente e não tocar de lado. Excelente contratação.

2. Luan: craque. Diferenciado. Um 10 com a 7. Outro jogador que pode ser convocado para a Seleção, por exemplo. Luan é muito bola. Como brasileiro, tem futebol pra ser titular da Seleção. Flutua como poucos entre as linhas e vai arrebentar nessa temporada.

3. Camacho: como é bom analisar um volante pelo que ele pode contribuir na construção do time, não é? Deixar de analisar quem marca melhor e sim quem ataca ou constrói. Camacho foi um reforço que já estava no elenco. Jogou muito e pode vir a formar a melhor dupla de volantes do Brasil.

4. Piton: lateral pode desbancar o Sidcley, que está tão gordo que deveria ficar só treinando. O garoto é exímio em assistências, não sentiu o jogo. Mostrou personalidade. Outro achado.

5. Tiago Nunes: há muito tempo o time não jogava sem medo. Excelente técnico. Estamos em boas mãos. Da pra ver seu toque no time.

Nos últimos anos, principalmente no primeiro tempo, o Corinthians sempre começava para não perder. Nós começamos o jogo para ganhar. Diferente essa sensação. Estava acostumado com covardia e hoje temos, sem dúvidas, um técnico que pode nos levar a títulos.

6. Centroavante: mesmo perdendo o pênalti, uma coisa a se falar do Boselli é que ele faz o time jogar mais. Ele tabela muito bem. Pessoal ficou bravo porque ele reclamou com o Janderson, mas ele estava sozinho. Não estava errado.

Ainda acredito no futebol dele, mas precisamos apoiar. É sim nosso melhor centroavante.

Love: tropeça na bola. Erra gols inacreditáveis. Não dá mais. E Gustavo, é para circunstâncias de jogo, com bolas na área.

7. Ramiro: pode ser um bom reserva e ajudar. Até ontem não tinha mostrado a que veio, mas dou o braço a torcer. Só que o titular é o Pedrinho. E vai ser muito bom ver Pedrinho e Luan, sem preocupar em marcar lateral.

8. Precisamos de um ponta. Não ganhar não vai mascarar isso. Se ganhássemos, isso podia ir pra debaixo do tapete. Perder nesse ponto vai fazer a diretoria intensificar a contratação. Janderson ainda está cru. Destoou.

9. Reservas volantes: escancarou a diferença. Meu Deus, o Richard não pode ser considerado jogador de futebol. Ele é horrível. Ele corre com freio de mão puxado. Péssimo jogador. Alto e lento. Era melhor ter ficado com Thiaguinho e Mantuan, por exemplo. Que possa subir o volante da base. Já

Gabriel, é o que conhecemos. Pode ser útil pra algumas situações, mas ficou clara a diferença.

10. Reservas restantes: Matheus vital: decepção. Sem fome nenhuma de jogo. Tem futebol, mas não tem fome. Davó: escancara a vergonha na contratação. Nem Oeste vai querer.

Bônus: Assisti os jogos do Rivale. Jogaram mal os dois. Luxa ainda está na década de 90. Ex treinador. Fica escancarado a diferença tática entre eles e nós.Foi bom eles ganharem esse torneio. Vai mascarar os erros. E Palmeiras é o grande rival em campo no primeiro semestre. Paulista e possivelmente, Libertadores. Que afundem na mentira, porque foram péssimos.

Pra mim foi muito positiva essa pré temporada. Animado pra ver esse time jogar. E vai, Corinthians..

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Wellington Souza

Ranking: 6.714º

Wellington 336 posts

@wellington.souza1 em 19/01/2020 às 11:41

Sobre o Vital eu prefiro analisar dentro de um contexto diferente. Com Camacho e Cantillo em campo o meia sempre recebe a bola sem precisar recuar e nas costas dos volantes. Sempre jogará de frente para o gol. O Vital só jogou com Gabriel e Richard no meio. Os passes desses dois são ruins e falta coragem pra uma infiltração.

Vou analisar melhor o Vital quando jogar com o time titular. Perceberam a queda absurda de um time para o outro? Até um jogador com qualidade como Vital perde rendimento jogando com o segundo time.

Experimenta colocar o Luan pra formar o meio com Gabriel e Richard.

Foto do perfil de Arsenic Júnior

Arsenic 1 post

@arsenic.junior em 20/01/2020 às 12:09

Pra mim o time ideal do Corinthians nesse início de temporada depois do término do pré olinpico tem que ser: Casio, Fagner, Gil, Bruno Mendes, Lucas piton, Camacho, Cantilho, Angelo Araos, Pedrinho, Luan e Bosele esse pra mim seria o time ideal do Corinthians

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Paulo Cézar Gonsalles

Ranking: 1.679º

Paulo 1.935 posts

@pc.olimpia em 21/01/2020 às 23:33

Interessante e muito positiva a análise do amigo Matheus, mostrou os pontos fortes do Corinthians, o lado negativo que era o nosso principal, passou despercebido por todos.

Foto do perfil de Jack Tadeu Bahde

Ranking: 172º

Jack 10.480 posts

@tadeu54 em 21/01/2020 às 09:05

Gostei de sua análise! Parabéns!

Foto do perfil de Marcio Jr.

Ranking: 4.113º

Marcio 684 posts

@marcio.jr em 21/01/2020 às 08:57

O que me chamou atenção foi o abismo entre time titular e reserva. A qualidade técnica caiu muito. O único jogador reserva que jogou melhor que o titular foi o Danilo Avelar.

Foto do perfil de Diogo Felipe

Ranking: 1.875º

Diogo 1.732 posts

@dioguera em 21/01/2020 às 02:28

Vital é fraco, sem mais, aceita quem quer

Publicidade

Foto do perfil de Antonio A S Rocha

Ranking: 3.851º

Antonio 749 posts

@antonioa46 em 20/01/2020 às 23:24

Ótima análise.

Foto do perfil de Thales Costa

Thales 67 posts

@thales.costa1 em 20/01/2020 às 22:11

Eu destacaria dois pontos 8 ponta com emergência bom para chegar e vestir a camisa e 9 a um abismo gigante entre os volantes titulares e reservas não só as características

Foto do perfil de Yure Passos

Ranking: 613º

Yure 4.662 posts

@yurecena em 20/01/2020 às 21:12

Luan joga fácil demais. Consegue manter o ritmo sem cansar, não corre à toa, cabeça erguida, se movimenta com a bola mantendo ela próxima sempre ao pé com o qual a conduz, bate falta de um jeito que deveria causar vergonha para um jogador profissional que não tem esse fundamento, não se afoba, corre na velocidade certa para manter o controle da bola. É um negócio impressionante.

Foto do perfil de Didherot El

Ranking: 3.610º

Didherot 818 posts

@didherot em 20/01/2020 às 19:48

Continuo cético em relação a Boselli e Ramiro. Mas como corintiano torço para estar errado.

Agora a diferença Cantillo/Urso é gigante.