Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Voltar ao passado?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Carlos

Ranking: 5.827º

Carlos 420 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/02/2020 às 21:26
Por Carlos Emple (@carlos.emple)

Ano passado não rendeu, é verdade que fomos campeões do Paulistão, mas a sequência do ano foi sofrível, com muito custo classificamos para a pré Libertadores.

Os jogos eram ruins, difícil de assistir, já sabíamos o enredo, time fechado e jogando por uma bola. O time não criava chances de gols, no fim de cada jogo o Timão finalizava muito pouco e, não raro empatava por 0x0.

A torcida, a imprensa, todos clamavam por uma mudança de postura, afinal o time não era tão ruim assim, mas pouco se viu de futebol bem jogado até o fim de 2019.

2020 começou, Carille foi embora, o técnico sensação do futebol brasileiro foi contratado, Luan veio a peso de ouro, mas os resultados também não vieram e o pior a Libertadores já era.

Mas será que tudo está tão ruim assim? Ou estamos sendo influenciados por uma imprensa que gosta de crise para vender noticias?

Friamente olhando vemos alguns problemas sérios, na minha visão o primeiro é a ansiedade na finalização das jogadas. Ao contrario do ano passado, estamos finalizando bastante estamos putos com a quantidade de gols perdidos, coisa que ano passado não tínhamos, a equipe não criava. Outro ponto é a zaga estar exposta no mano a mano, o Gil não dá conta sozinho e os companheiros são fracos... Será que o Ralf não está fazendo falta na proteção da zaga? Creio que sim.

Claro que temos outros problemas, só destaquei esses dois mas certamente o Thiago Nunes ainda terá muito trabalho porém, já vejo mudanças em relação ao ano anterior. Faltam ajustes, espero que aconteçam logo, mas o que não podemos é entrar na onda de voltar a jogar fechado, isso não, o Corinthians é enorme, tem de ser protagonista e não jogar como time pequeno. Vamos apoiar o Thiago para que ele consiga o equilíbrio, que os atacantes aprimorem a pontaria, se aproveitarmos metade das chances criadas as vitórias voltarão.

Tenho certeza, tenho fé! Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Victor Fernandes

Ranking: 2.507º

Victor 1.257 posts

@victor.fernandes8 em 29/02/2020 às 09:53

Ano passado eu ouvia 'Prefiro perder com o time pra frente, que ganhar colo time covarde'.

De repente o povo tá desesperado de cair no Paulista?

Para... Estou nem aí prós resultados desse começo de ano, desde que o rendimento melhore. O que importa é o Brasileirão. Se cair agora no Paulista NÃO TÔ NEM AÍ.

Mas se começar o Brasileirão e chegar no meio do ano com o time patinando, aí não tem o que fazer.

Foto do perfil de Leco Da Silva

Ranking: 1.741º

Leco 1.875 posts

@leco.da.silva em 29/02/2020 às 12:20

Frefiro arriscar do qser covarde e voltar aquele futebozinho, se é que aquilo ae chama futebol,

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Walter Teodoro De Souza

Ranking: 1.928º

Walter 1.696 posts

@waltermascherano em 01/03/2020 às 01:15

Se fosse o Tiago Nunes no comando com aquele time, teria caído pela forma que joga e pelas escolhas erradas

Foto do perfil de Claudinei Pedrosa

Ranking: 2.747º

Claudinei 1.140 posts

@claudinei.pedrosa em 01/03/2020 às 00:18

Vai melhorar a fase ruim do Timão vai passar

Foto do perfil de Sérgio Libanori

Ranking: 82º

Sérgio 16.019 posts

@sergio.libanori em 29/02/2020 às 22:48

Problema é que a maioria de jornalistas esportivos e torcedores nunca chutaram uma bola e conhecem futebol pelo vídeo game. Problema do Corinthians não era treinador ou maneira de jogar. Nosso problema era o elenco fraco do ano passado. Com a contratação de Luan e Cantillo melhorou um pouco, mas nosso elenco ainda é fraco, principalmente no ataque. Onde só temos o Boselli. Carille não conseguiu bons resultados e Tiago, se não exigir reforços para o ataque, não vai conseguir também. Sem um bom elenco, nenhum treinador, independentemente da maneira de jogar, consegue bons resultados. Quem conhece futebol sabe disso.

Foto do perfil de Berta

Ranking: 2.311º

Berta 1.374 posts

@andre.bertapeli2 em 29/02/2020 às 22:38

Não era fã do esquema do Carille e nem quero que volte a ser daquela forma, longe disso, se depender de mim esse futebol apresentado em 2019 nunca mais! Agora que o Corinthians de hoje é um catado dentro de campo, isso é, não vejo organização tática, muitas vezes parece time de peladeiro, onde está a bola, está todo mundo! Tá osso!

Publicidade

Foto do perfil de Felipe Antonio

Ranking: 3.523º

Felipe 843 posts

@felipera em 29/02/2020 às 22:32

Eu não acho que tá ruim não.. é começo de trabalho apenas!

Era fã de Carille, fui contra a demissão dele,

Apoio Tiago Nunes, pois sei que continuidade da resultado e time não ganha todas

Mas não vou concordar nunca em ficar passando a mão na cabeça de técnico

Tem que cobrar e muito o.tiago Nunes pra dar o jeito dele...

Foto do perfil de Maicon R

Ranking: 7.525º

Maicon 277 posts

@maicon.roberto.schmi em 29/02/2020 às 22:03

Eu sou um fã do trabalho do Carille, e sou muito grato a tudo o que ele fez ao Corinthians e aos títulos que ele nos proporcionou, com um elenco medíocre que lhe deram na época. Ocorre que ele foi demitido do clube em 2019, quando geria um elenco ainda mais medíocre do que no ano em que ele foi campeão. Jogadores com a mentalidade de derrotados, sem raça e fazendo corpo mole. Carille perdeu o vestiário infelizmente, e isso culminou com sua saída. O tempo passou, e muitos daqueles mesmos jogadores continuam aí, jogando pelo clube no elenco do Tiago Nunes... Não torço contra o trabalho do Tiago, aliás é um treinador que é muito talentoso, e foi muito legal do Corinthians tê-lo contratado. Porém aqueles mesmos jogadores continuam lá, e aí está o problema... Trenador mudou, estilo de jogo mudou, mas os jogadores perebas continuam atuando pelo Corinthians. E dando as mesmas desculpas... Aí ficam fazendo mimimi e comparativo com os trabalhos dos treinadores...Repito, o problema não é o treinador...

Foto do perfil de Tiago R.c.

Ranking: 8.025º

Tiago 249 posts

@tiagoealessandra.cav em 29/02/2020 às 21:44

A imprensa fala o que quer...pior é que tem gente que vai na onda e acredita

Foto do perfil de ??? ????

Ranking: 129º

??? 406 posts

@1622 em 29/02/2020 às 21:26

Eu também tenho fé. O Tiago Nunes só precisa fazer os atacantes treinarem 200 vezes por dia chutes a gol.