Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Uma possível escalação com Vital de segundo atacante (Com chegada de Cazares)

Foto do perfil de Jonas

Jonas 94 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/09/2020 às 10:09
Por Jonas Lopes (@jonas.lopes5)

Uma possível escalação com Vital de segundo atacante (Com chegada de Cazares)

A algum tempo venho percebendo essa centralização das jogadas do Vital, e também a qualidade dele em prender bem a bola e puxar a marcação pra si, dando espaço para outros companheiros aproximarem e fazer alguma jogada.
Na minha visão, Vital poderia facilmente ser um segundo atacante, fazendo essa função de segurar a bola quando necessário ou até atacar o campo adversário, sendo um jogador talvez agudo.
Por muito tempo testaram ele em funções ineficientes, o futebol dele teve bastante queda. A sacada do Coelho foi perceber na última partida essas qualidades dele e jogar ele pra atacante, trazendo as qualidades dele novamente (pra mim a partida contra o Bahia foi a melhor do Vital em algum tempo). Prendendo a bola no ataque por diversas vezes, ajudando na recomposição defensiva, ele mostrou alguns flashes dos potenciais dele (vez ou outra fazendo até pivô).
Dito isso, Vital em dupla com Jô no ataque, retornando nos próximos jogos poderia ser uma excelente sacada para o setor ofensivo e talvez até uma resolução para talvez os problemas defensivos do Corinthians, num 4-4-2.

Com a possível chegada do Cazares, o esquema tático poderia dar certo com dois meia-atacantes de qualidades como ele e Otero no meio e beiradas do campo ofensivo, potencializando ainda mais a dupla de ataque do Corinthians (Jô - Vital) com passes refinados e qualidade com a bola no pé, permitindo um jogo mais móvel, com pressão na saída de bola quando sem a bola.
Ainda nesse meio campo, a dupla de Volantes Roni - Xavier tem bastante entrosamento da base, e aquela pegada jovial que faltava para dupla de Volantes do Corinthians nos últimos meses/anos, com bastante agressividade na marcação e qualidade de bola para transição defesa/ataque.
A defesa fica no mesmo.

Em jogo, a variação tática já vista no último jogo vai de 4-4-2 defendendo, para um 3-5-2 atacando.
Vejo também um 3-4-3 em determinados momentos com os laterais/alas (ultimamente) bem abertos dando profundidade ao jogo ofensivo.

Mas como ponto alto disso tudo, termino ressaltando a importância que o Vital (que também pode revezar com Araos) teria nisso, também como potencial para o futebol dele resultar em uma boa venda futura para o Corinthians com uma venda provável. Sendo esse atacante mais móvel e habilidoso, tiraria do Jô a necessidade de correr demais, permitindo a ele ser aquele 9 mais matador, sem tirar dele as qualidades de bom pivô e até potencializando elas. Vejo nesse time do Corinthians um potencial coletivo imenso, que se bem trabalhado, pode dar trabalho pra qualquer time.

Observações: Luan também entra nessa de segundo atacante, pela estatura e também pela técnica, porém com menos mobilidade e intensidade, o que exigiria um jogo mais trabalhado, o que exigiria talvez um Cantillo no time, pela qualidade de passe do mesmo.
Coloquei Cazares caso venha, mas se não vier, pode entrar no lugar dele um Ramiro, ou até mesmo a jovem promessa Gabriel Pereira, para dar ainda mais animo e disposição em campo

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Pablo Henrique

Ranking: 7.654º

Pablo 270 posts

@pablo.henrique3 em 19/09/2020 às 10:25

Olha que eu apostaria mais no Luan nesse esquema. Concordo com você que perde mobilidade, mas acho que ganhamos mais uma referência.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Rodrigo Castelan

Ranking: 829º

Rodrigo 3.628 posts

@rodrigo.castelan em 19/09/2020 às 15:38

Luan tem tido pra ser esse segundo atacante. Mas o Vital pode ajudar nesse elenco

Foto do perfil de Roger Silva

Ranking: 1.247º

Roger 2.548 posts

@roger.corinthiano em 19/09/2020 às 11:29

Boa

Foto do perfil de Renattoh Styfler

Renattoh 3 posts

@renattoh.styfler em 19/09/2020 às 11:14

Quem o foi porco que colocou a camisa Verde na escalação lá cima no goleiro foda

Foto do perfil de Adriano Andrade

Ranking: 1.685º

Adriano 1.940 posts

@adriano.andrade8 em 19/09/2020 às 10:18

Essa posição também serve para Luan e Araos. O Vital sempre jogou mais na função que você colocou Otero e Cazares. Seria uma aposta interessante, mas Luan e Araos tem mais chegada na área e finalização. Ganharíamos com ele segurando a bola pros meias aproximarem, mas perderíamos poder de fogo.

Foto do perfil de Alucard Sccp

Ranking: 554º

Alucard 5.000 posts

@montanasccp em 19/09/2020 às 10:14

Vital tem que jogar o mais perto do gol possível, é muito preguiçoso taticamente... Não gosta de correr pra marcar. Ele tem que jogar solto perto da área, flutuando pelo meio e pelas beiradas.