Fórum do Corinthians

Análise tática do jogo Corinthians e América-MG: por que perdemos?

Foto do perfil de Félix

Ranking: 6.660º

Félix 232 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/10/2020 às 00:43
Por Félix Rodrigues de Lima (@felix.rodrigues.de.l)

Realmente não tem o que falar do jogo. Faltou criação, mas foi um time que realmente fez o possível dentro das suas limitações. Melhoramos muito no aspecto físico, mas regredimos em outros. Otero realmente fez muita falta nesse jogo, e uma vez que ele não pode jogar a Copa do Brasil, Algo tem que ser feito pra sanar isso. Mas vamos ao jogo.

PRIMEIRO TEMPO

O Corinthians pressionou bastante, mas o América-MG também oferecia perigos. Ramiro foi pra área com perigo, Cazares também, Everaldo com bastante perigo, principalmente nos primeiros 15 minutos. Vital invertia o tempo todo, Éderson jogou bem melhor do que no último jogo.

Podemos dizer que, em nível de precisão, Fagner, Ramiro e Everaldo foram os que jogaram bem. Marllon foi bem seguro, Gil também. E é isso o que podemos dizer do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

O time foi muito incisivo, e não fez substituição até os 25 do segundo tempo quando colocou Sidcley e Boselli. Mais tarde entraria Leo Netel, e em essência passou a ter dois centroavantes. O Corinthians pressionou o quanto pôde, os zagueiros avançando ao ataque para pressionar.

O mais indignante foi dar falta ao Everaldo sem ter sido, para a revolta do Mancini. O gol saiu numa má devolução de Cássio, pegando desprotegido toda a defesa. A bola, que era pra Sidcley, foi passado errado e não teve como acompanhar o cara, e os zagueiros não puderam acompanhar os atacantes.

POR QUE O CORINTHIANS PERDEU?

A parte física melhorou muito. O tempo todo foi ao ataque. Teve a maior posse de bola, mas houve discrepâncias. Pecamos nos passes para finalizar. Essa precisão está nos faltando, coisa que melhorará com o tempo. E olhem os números dos cruzamentos: dos 27 do Corinthians (verde), 5 foram certos!

O América finalizou tanto quanto o Corinthians devido a descida dos laterais. E não tiveram nenhum escanteio, enquanto o Corinthians teve 7. O número de faltas mostra o quão truncado foi o jogo no meio-campo. O problema é que erramos muitas bolas longas que não deveríamos errar.

E para quem critica o Sidcley, aqui vai um dado importante: o Lucas Piton, durante todo o jogo, só deu 2 desarmes. E, no pouco tempo que Sidcley jogou, sabe quantos desarmes deu? 2! E Piton acertou 37 de 43 passes (86%), ao passo que Sidcley só errou 2 passes dos 18 dados (89%)!

Gil foi, disparado, o que mais passou a bola (98 passes) devido ao fato de que é ele quem inicia as jogadas.

Cazares foi o que mais chutou: 3 vezes, todos pra fora. Quem chutou dentro foram Éderson, Everaldo e Xavier.

E pra finalizar, o Cássio só fez uma defesa e o goleiro do Atlético fez 3.

CONCLUSÃO

Em termos de comportamento tático, o Corinthians jogou bem SIM. A questão é que pecamos nos passes para finalizar, por isso não teve muita finalização perigosa como nos outros jogos. Jogadores ficaram bem postados taticamente, os zagueiros foram excelentes. Mas os cruzamentos deixam a desejar.

Quem criticou Otero realmente não sabia o que dizia: junto com Cazares, é ele quem fazia todo o jogo perigoso. Everaldo fez o possível na minha opinião foi o melhor em campo junto com Vital pois os dois foram os mais raçudos. Não dá pra criticar Everaldo quando coletivamente não foi criado boas chances para finalizar.

A falha tática foi Cazares ter jogado mais recuado. Essa não é a posição dele. Ele joga no meio sim, porém mais avançado. E observem o quão importante foi Ramiro taticamente, trocando de posição com Éderson e Vital.

O resultado não condiz com o que foi visto, mas condiz com o que deveria ser feito. Mancini reclamou o tempo todo de passes que deveriam, taticamente, terem acertado. No próximo artigo farei uma comparação entre os melhores times atualmente no campeonato mostrando suas virtudes que o Corinthians há tempos não possui. E aí ficará evidente a necessidade de muita coisa.

VAI, CORINTHIANS!

5.620 visualizações e 223 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Foto do perfil de Paulo Lopes Borges

Ranking: 4.926º

Paulo 382 posts

@paulo.lopes.borges em 29/10/2020 às 14:51

Porque o time do América é muito melhor que o nosso, simples assim, querer achar motivo é uma tentativa furada de valorizar o que não tem valor algum.

Publicidade

Foto do perfil de Manoel Muniz

Ranking: 4.753º

Manoel 403 posts

@manoel.muniz em 29/10/2020 às 14:50

Everaldo o melhor?

Mano, opinião cada um tem a sua. Eu discordo de você, pois não vi um drible objetivo ou uma finalização certa do cara.

Foto do perfil de Julio M F M

Ranking: 132º

Julio 9927 posts

@julio.mfm em 29/10/2020 às 14:46

Ontem mostrou a deficiencia técnica. Passes errados, e decisões de jogadas erradas. Ederson errou vários passes e consequentemente contra ataues..Natel horrível enfim...

O caso é que temos jogadores que não deveriam sequer vestir o manto!

Cássio não teve culpa mas esta flagrantemente caído...precisamos de jogadores otimistas com garra e de bem com a vida para conseguir exito. Cabeças baixas, amarguras e ficar achando que não dará certo...nao da\!

Sidclay no gol deixou o atacante passar por ele de uma forma tão displicente que não da para acreditar que um profissional vestindo o manto do Corinthians faça isso!

Foto do perfil de Allan Foshi

Allan 6 posts

@allan.foshi1 em 29/10/2020 às 14:38

Everaldo melhor em campo?
Mateus vital que só toca de lado? Tá a anos no Corinthians e não desabrocha, parece ter qualidade mas não sai da mesma lenga lenga de sempre.

Você tá de brincadeira!

Foto do perfil de Pedro Henrique Fiumaro Uchoa Da Silva

Pedro 11 posts

@pedro.henrique.fiuma em 29/10/2020 às 14:33

14 finalizações, é isso mesmo que eu to vendo?

Acho que o ano todo não demos 14 chutes a gol. Ce loko! Que time ruim, vai cair infelizmente.

Não cria sequer UMA chance por jogo.

Foto do perfil de Urro

Ranking: 2.500º

Urro 933 posts

@pederato em 29/10/2020 às 14:33

Pra mim foi horrível o jogo, estatísticas enganam demais, não pode ter nenhuma chance clara de gol jogando na Arena contra um time da série B, ficar enaltecendo posse de bola e chutes sem eficiência é coisa de quem trata derrota como normal igual Diniz.

Foto do perfil de Manuel Silva Miguel

Ranking: 4.383º

Manuel 457 posts

@manuel.silva.miguel em 29/10/2020 às 14:15

Não se deve nem tentar fazer análise tática com um elenco horrível desses.

Foto do perfil de Juliana Bauer

Ranking: 2.879º

Juliana 792 posts

@juliana.bauer2 em 29/10/2020 às 14:02

Às pouco vai arrumando

Foto do perfil de Nathan Marchi

Ranking: 711º

Nathan 3048 posts

@nathanmarchi em 29/10/2020 às 13:54

Tem muitos furos na sua analise, cara. Time MORTO fisicamente, cara. Sidbacon, Vital PÉSSIMOS em campo.

Foto do perfil de Ricardo Sousa

Ricardo 1 post

@ricardo.sousa13 em 29/10/2020 às 13:30

Os jogadores tem que se aproximar mais um do outro, jogam muito distante, tentam fazer jogadas individuais e acabam perdendo a bola, vem dois três caras roubam a bola Rapidão.