Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sylvinho está olhando para a Itália mas deveria olhar para a Inglaterra

Foto do perfil de Davi franca

Davi 90 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/08/2021 às 02:06
Por Davi franca (@davi.franca1)

Estava pensando porque o Sylvinho está jogando com 3 volantes se o esquema não funciona e os resultados não estão aparecendo.

Na final da Euro a Itália jogou com 3 volantes no meio:Jorginho, Barella e Verrati e jogando com dois pontas e Immobile como o centroavante. Este esquema funcionou tanto técnico como a nível de resultado para os italianos pois apresentaram um bom futebol e o resultado nós já sabemos, campeões da Euro depois de 1800e lá vai fumaça. Agora, a Inglaterra jogou num 3-6-1 e o que faltou foi o resultado para os Ingleses que até saíram na frente na final.

Qual a relação disso com o ''mestre'' Sylvinho? Primeiro: a vontade. Os italianos jogaram mordendo a todos, numa intensidade incrível, a Espanha que o diga. No Corinthians falta muuuita vontade aos jogadores, estão sendo muito preguiçosos e não estão sujando o manto como se deve. Segundo: a qualidade. Gabriel, Roni e Cantillo são péssimos, essa é a verdade. Gabriel, não está marcando, deixa espaços e parece que esqueceu de que ele tem que chegar na área já que o esquema o obriga a fazê-lo. Cantillo ainda não entende como é jogar no Corinthians. Muita estrelinha, só tem uma jogada (que não está aparecendo os lançamentos para os pontas)se ele se concentrar em jogar com vontade e ver melhor o jogo e esquecer de pintar a p*** desse cabelo, vai poder contribuir entrando no segundo tempo. Roni há pouco tempo estava na base, ainda tem muitas defeitos de nível base. Corre, corre, corre mas não sabe para onde. Isso sem mencionar que ele não sabe dominar um passe.

O que fazer? Jogar como a Inglaterra. Fortalecer esse meio campo com mais opções. A Inglaterra jogou a final com 6 no meio: Mount, Shaw, Rice, Philips, Trippier e Sterling. No Corinthians seria 5 no meio: Pitón, Xavier, Guiliano, Renato e Fagner. Com Mosquito e Luan(Se vier o Roger, luan vai para o banco) na frente.

Claro, a diferença é gigante entre os que jogam no Corinthians e os das duas seleções. Mas a diferença está em quem escala os 11. Não sou treinador e acho que pude fazer uma análise fácil de se entender. Então, Sylvinho muda ou a demissão será o mais breve possível. Talvez no próximo jogo seja a demissão ou a mudança do esquema.

#VaiCorinthias

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Wellerson 77

Ranking: 355º

Wellerson 6.655 posts

@wellerson.gobetti em 03/08/2021 às 08:50

Jorginho, Barella e Verrati

Cantillo, Gabriel e Roni

Quase não tem diferença de qualidade do meio da Itália para o nosso, Sylvinho é louco cara, com os times que Itália e Inglaterra tem na mão, podem se dar ao luxo de se adaptar para ter diferentes tipos de formação em campo

Foto do perfil de Andre Ramos

Ranking: 207º

Andre 9.411 posts

@andre.ramos12 Apoiador em 03/08/2021 às 07:31

Nosso time grita, implora, pede pelo amor de Deus, por um esquema com 3 zagueiros. Ainda mais com os 2 reforços.

Apresentou seu melhor futebol, DISPARADO, no primeiro jogo do Lázaro com o 352.

Mas pra isso precisamos de treinador estrangeiro porque os brasileiros são tudo 'especialistas de linha de 4'.

Cássio

João, Gil e raul

Fagner, Cantillo, Renato, Giuliano e piton

Luan e Mosquito.

A única (?) seria o Cantillo, mas apostar em Gabriel e Roni é dureza demais.

Foto do perfil de Lester Kassai

Ranking: 167º

Lester 10.683 posts

@ricardo.goshima.lest em 03/08/2021 às 06:40

Silvinho é um debil mental! Teimoso! E não tem sabedoria de ver que é da posição! Ou seja péssimo treinador! Na minha opinião não tem alma para ser treinador! Pode fazer milhões de estágios, cursos nunca vai vingar!

Publicidade

Foto do perfil de Alisson Cruz Choairy

Ranking: 2.030º

Alisson 1.620 posts

@alissoncruzch em 03/08/2021 às 06:39

Mas aí tem algumas diferenças, Barella e Verrati são aqueles chamados box-tô-box, mais ou menos a característica do R. Augusto, defendem e atacam com a mesma qualidade. O Verrati mesmo, é extremamente técnico

Agora olha quem o Sylvinho chama de meia: Roni e Gabriel, que não acertam um passe de 3 metros.

Por isso que aqui não dá certo.

Foto do perfil de Ivan Ferreira Da Rocha

Ranking: 553º

Ivan 5.046 posts

@pereba.junior em 03/08/2021 às 06:04

Sylvinho está empacado, demissão será o mais breve possível

Foto do perfil de Ademilson De Oliveira

Ranking: 6.553º

Ademilson 354 posts

@ademilson.de.oliveir em 03/08/2021 às 04:39

A vontade sempre vai faltar quando é os jogadores que mandam. Ter folga hoje? Treinar só um período por dia com o time jogando muito mau. Quem era pra cobrar parece que não estar nem aí pra nada vai ser difícil

Foto do perfil de Leonardo Diniz

Ranking: 419º

Leonardo 6.133 posts

@leonardo.diniz.franc em 03/08/2021 às 04:10

Boa ideia!

É uma pena que o Sylvinho é teimoso e vai morrer abraçado com o mesmo esquema. Ele mesmo disse que treinamento não serve pra testar alternativas.

Se o esquema dele de jogar com três volantes, com os laterais presos e com a linha de 4 estivesse dando resultado e desempenho seria até compreensível, mas é o contrário: o time sofre em todas as partidas, mesmo nas vitórias contra América-MG, Sport, Chapecoense e Cuiabá.