Não fique triste Brasil...Obrigado Alemanha...

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Cirio #11 @tibas em 08/07/2014 às 18:07

Parabéns Alemanha, não pelo jogo em si, e pela vitória maiúscula até aqui (estou escrevendo no intervalo).

Mas por respeitar a dor do torcedor brasileiro, e tirar o pé, pois se quisessem teria feita 8 com tranquilidade. Melhor obrigado pela dignidade em perceber o estrago que se faz até aqui.

Venho comentando a tempos que a Alemanha é candidata a final, e muitos até me chamaram de anti brasileiro.

Mas não tem nada de torcer contra o Brasil, e sim muito de saber analisar as coisas, e os caminhos que foram tomados até aqui.

Muito pachequismo, clima de já ganhou, tudo isso deve ficar com a torcida, e jamais com os jogadores e com o técnico.

Assumiu sua convicção de proteger seus amigos dentro do grupo, escalou mal, jogou e veio jogando sempre em função de um jogador.

Após cada vitória que não convencia, eram três dias de folga aos jogadores, e quando esses treinavam era por míseros 10 minutos, e mais, em função de apenas um jogador, deu no que deu.

Falei em um tópico após o jogo passado, que a resposta estava pronta, e essa seria a copa do Neymar, pois tirem agora suas conclusões.

Não bastasse tudo isso, ainda teve o circo que se transformou a concentração brasileira, sendo estúdio para vários programas de TV.

Gente não é porque estamos levando uma piaba, mas o time do Brasil é FRACO, tanto na bola, quanto no emocional. E isso foi provado no dramático jogo das oitavas, nem a Costa Rica foi tão fraca psicologicamente e na bola como foi o Brasil.

Eu acreditava que hoje não ganharíamos mesmo, mas nunca dessa maneira(lembrando que estou escrevendo isso no intervalo do jogo.

Não fique triste povo brasileiro, fique sim envergonhado, e que o que acontece hoje sirva para alguns abrirem os olhos quando o assunto seleção brasileira for usado pela imprensa.

Pode ser que por um milagre, o time até vire o placar(aí podem me xingar a vontade, que até eu vou fazer isso).

Mas como falei hoje racionalmente falando, Alemanha está na final da copa do mundo.

Hoje vivemos sim um Mineiraço, pior até que em 50, pois não se soube aprender a lição.

E espero que não se condene ninguém como foi feito com o Barbosa, apesar de achar muito difícil que não se comece a caça as bruxas, pois se tem uma mania que brasileiro tem e é horrível, é ficar achando culpado para tudo.

Que comece o segundo tempo, e que a vergonha não aumente.

VAI CORINTHIANS...

5.343 visualizações e 128 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Gabriel Alcolea #323 @biel.sccp em 08/07/2014 às 18:25

Eu só quero ver a cara dos babacas que falavam que a copa estava comprada.

Chacal/sc Corinthians Paulista #121 @todo.poderoso.timao. em 08/07/2014 às 18:29

Tem o lado bom disso.Nosso futebol parou no tempo, tanto técnica quanto taticamente.A empresa CBF só pensa em lucros.CHANCE DE DERRUBAR OS DINOSSAUROS DA CBF!

Últimas respostas

Gabriel Schneider #383 @gabriel1709 em 09/07/2014 às 17:58

Um babaca que falava isso não curtiu seu post.

Gabriel #323 @biel.sccp em 08/07/2014 às 18:25

" "

Eu só quero ver a cara dos babacas que falavam que a copa estava comprada.

Publicidade

Jedson Corintiano #352 @jedson.santos em 09/07/2014 às 17:31

Valdir Junior #8.787 @valcorigao em 09/07/2014 às 15:17

O sonho não acabou o CORINGÃO vai ser HEXA esse ano!

Francisco Das Chagas Medeiros Damasceno #686 @fchagasmedeiros em 09/07/2014 às 14:35

Há males que vem para o bem. Depois da copa de 50 ganhamos praticamente 3 copas seguidas. Espero que a lição de ontem sirva ao menos para por as coisas nos eixos.

Iuri B Candido #447 @iuri.candido em 09/07/2014 às 13:48

A permanecer a atual gestão, não adianta discutir nomes de técnico e preparação da seleção. Tudo começa onde a CBF é omissa: nos clubes.

Claudio Rissi #23 @migo.pr em 09/07/2014 às 12:21

Talvez compraram para garantir que o Brasil conseguisse passar da primeira fase, vide a gloriosa atuação do árbitro contra a Croácia...

Gabriel #323 @biel.sccp em 08/07/2014 às 18:25

" "

Eu só quero ver a cara dos babacas que falavam que a copa estava comprada.

Jesuel Paulo Jóia #7.710 @jesueldj em 09/07/2014 às 11:47

Lembro que um ex-jogador italiano disse uma vez que a seleção brasileira era imbatível porque tinham laterais que não tinha como marcar, era taticamente imbatível. Hoje não sei nem que tática o Brasil joga, mas também um treinador que treinou o palmares na época das vacas gordas e ganhou uns títulos lá, não pode ser considerado um bom treinador. Dizia um repórter, Dunga um treinador, Felipão um motivador, agora nem isso.

Jesuel Paulo Jóia #7.710 @jesueldj em 09/07/2014 às 11:37

Parabéns a Alemanha que trabalhou sério, fez um planejamento a longo prazo, já o Brasil, desordenado, sem treinamento, confiando na 'família Felipão', foram ridicularizados por terem um treinador teimoso, arrogante que não aceita opiniões e nem críticas. Enfim, perderam para próprio ego. Parabéns Alemanha, trabalhou sério.

Line Sonsylvinne #153 @linee em 09/07/2014 às 11:27

Tirando a parcela de culpa de cada um, CBF, atletas, comissão técnica, eu nunca pensei que diria isso, mais o problema MAIOR é que o nosso próprio futebol está ficando mais inferior ao passar dos anos, o PAÍS DO FUTEBOL, não consegue mais achar craques nesse país, estamos em crise, estamos valorizando atletas com empresários, filhos de papai que colocam dinheiro em clubes, futebol não pode ser politico, futebol tem que ser puro, transparente, o futebol tem que abrir portas.não fechá-las, dar oportunidades para aqueles meninos que tem menos condição financeira, daqueles humildes que querem jogar futebol, que tem vontade, aqueles que sonham e que tem talento, Boa parte dos craques brasileiros vieram de situações parecidas. Os próprios clubes tem que dar condições para esses jogadores, dar um plano de carreira, moldar o jogador, não achar ele pronto vindo de um empresário.Tem que criar laços com o atleta, não pensar em fazer dele logo um negócio. Os clubes precisam de menas burocracia profissional e mais democracia, em analisar atletas, precisamos fazer com que os craques nesse Brasil apareçam e não que se escondam..!

Lázaro Macêdo #2.574 @lazaro.m em 09/07/2014 às 10:04

Verdade brasileiro tem essa mania de procurar sempre um culpado, primeiro temos que repensar, há muito tempo não somos o país do futebol seleção sem estrutura campeonato brasileiro taticamente fraco, nossa sorte é que nosso individual ainda é bom, enfim ou mudamos ideologia de jogar ou vamos ficar sempre no patamar de baixo comparado a outros campeonatos.