Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Corinthians já procura novo técnico...

Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.379 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/07/2014 às 14:01
Por Cirio Castre (@tibas)

Ou eu estou ficando louco, ou o mundo está. Não sei se você também se enquadra nesse cenário.

Pelo que estou vendo, aqui no fórum, e na imprensa “especializada”, o Campeonato Brasileiro já acabou.

Sim o super Cruzeiro, já é campeão. E com um turno e meio de vantagem, INCRIVÉL. E olha que ontem eles só jogaram por 15 minutos, pois o porqueiras equilibraram as coisas depois da vaca verde já ter ido para o brejo.

Mas voltando ao Corinthians, já que não temos mais nada a disputar esse ano, pois até a famosa e idolatrada vaga de Libertadores, para muito é inatingível a essa altura.

E tudo isso tem um culpado, é o técnico. Então demorou, que se mande esse embora, agora já que ele não consegue remontar um time praticamente do zero, e ainda tem a pachorra de não fazer o time jogar como um super time, não goleia ninguém, e olha que tem jogadores que dão inveja a qualquer seleção do mundo.

Ainda mais quando, tem duas paradas na temporada, em uma delas não conseguiu fazer os jogadores recém chegados jogarem, e na outra, não consegue com os reforços que o Corinthians trouxe fazer esse time subir na tabela.

Já que o campeonato desse ano já tem dono, e a Libertadores já era, vamos então buscar novo técnico, e dar a eles essa missão, serão cinco meses para transformar o SCCP em um time imbatível, que não perca de ninguém, e que jamais empate fora de casa, ainda mais se os adversários estiveram ruim na tabela.

Agora quem seria esse milagreiro, capaz disso tudo, Tite, Muricy, Profexô, Abel, Papai Joel, que tal um técnico estrangeiro com bagagem cultural.

Já imaginou, um Guardiola, um Mourinho, um Sampaoli usando o boné da organizada na apresentação, e fazendo o SCCP imbatível, ainda mais como o salário dele que é quase nada, para quem tem um estádio bilionário a ser pago.

Será que seria dado tempo a eles.?

Amigos a verdade é uma só, futebol brasileiro é medíocre, e não seria diferente para clube nenhum, jogamos hoje nível baixo jogo.

Muito cai, cai, muita firula, péssimas arbitragens, péssima formação de jogadores tanto na arte da bola como na arte de comportar como pessoas.

E nesse contexto, apesar de tudo, do Cruzeiro ser Campeão, já, de Libertadores não Ser mais possível, eu ainda sou mais Corinthians, e no meu entender o trabalho vem sendo feito da forma correta, e os resultados mesmo não sendo tão evidentes, estão aparecendo.

Quarta tem jogo, Copa do Brasil, vale vaga, vale título, pena o SCCP ainda ter esses mesmos jogadores e técnico, não é mesmo.?

Na verdade nem sei porque vai ter jogo, afinal, já está tudo decidido mesmo. Afinal a moda de jogar a toalha antes da hora pegou.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Luis Carlos Vitorino Pacífico

Ranking: 952º

Luis 3.285 posts

@luis.carlos.vitorino em 21/07/2014 às 14:44

Em 2011 fomos campeões brasileiros, perdemos para Avaí (rebaixado) América-MG (rebaixado) Figueirense 2 x 0 no Pacaembu, empatamos com Ceará no Pacaembu, aposto que esses chorões tudo a cada resultado desse cornetou o time inteiro mais o técnico, e no final, tudo batia no peito 'Aqui é Corinthians mano, com a gente é tudo sofrido, somos fodas!'

Foto do perfil de Marcelo Franco

Ranking: 134º

Marcelo 11.855 posts

@marcelo.franco em 21/07/2014 às 14:41

O nível técnico é sofrível mesmo, as simulações acontecem, não há uma jogada mais ou menos que um dos jogadores não vá ao chão. E os assopradores não querem ter culpa de nada, qualquer queda no meio campo é falta.

Nisso tudo te dou razão. O futebol brasileiro acho que finalmente chegou no nível de sua administração.

Agora a outra parte me incomoda um pouco.

É verdade que estamos reformulando a equipe desde o começo do ano, com o paulista em andamento, fruto de uma falta de planejamento adequada.

Só que essa é nossa dificuldade, outros times tem dificuldades diferentes.

Uns nem elenco tem, outros com salários atrasados, outros não tem estrutura adequada, muitos não tem dinheiro para contratar..

O Corinthians mesmo antes da reformulação tinha alguns bons jogadores. Aliás, só o Elias entrou na equipe, o resto está aí praticamente desde o começo do ano.

A maioria do elenco joga junta desde o ano passado.

Houve tempo para trabalhar, mais de 3 meses de treinamento. E até agora o resultado desse trabalho é terrível.

Não me venha falar em 2o. Colocação porque é o mesmo argumento da CBF para justificar o péssimo futebol brasileiro - Somos penta campeões e o quarto melhor futebol do mundo -.

O Mano tem que completar 1 ano de trabalho para ser avaliado pela diretoria, Em dezembro teremos melhor parâmetro para julgar seu trabalho de 14 meses.

E aí sim, decidir ou não pela continuidade. Porque continuidade só é positiva, se o trabalho estiver sendo bem feito. Independente de títulos.

E sobre chances de ser campeões, na Copa do Brasil todos candidatos ao título tem chances iguais. Torneio mata-mata é isso.

No Brasileirão ninguém ganha na 11 rodada, mas o melhor time já abriu 5 pontos em justamente em 11 rodadas.

E ano passado não oscilou, foi campeão com folga.

Então para o Corinthians ser campeão, vai ter que jogar muito mais do que vem jogando e ainda torcer para algo dar errado lá em minas.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Danilo Lopes

Ranking: 454º

Danilo 5.814 posts

@danilo.lopes5 em 22/07/2014 às 08:58

'e olha que tem jogadores que dão inveja a qualquer seleção do mundo.'

Ai fiquei pensando a seleção que teria inveja de um Romarinho... Acho que nem a seleção da Groenlândia (se é que existe) queria um Romarinho na seleção deles. Enfim, rsrs

Foto do perfil de Mooloko Mauricio

Ranking: 1.029º

Mooloko 3.064 posts

@mooloko em 22/07/2014 às 07:57

Cirio, bom dia! De minha parte continuo apoiando e esperando resultado, eu vou aguardar mais um pouco (+- 2 meses ); agora se continuar a mesma coisa eu não quero nem saber de técnico gaúcho! Não tem mais desculpas (elenco bom, recheado, o time reserva faz frente a vários times por aí) e se contentar com dois ataques no jogo, com empates com times mediocres, faz 1 gol e não busca o segundo. É muito pouco para a grandeza do Corinthians. Abraço.

Foto do perfil de Lucas Pereira Da Silva

Ranking: 28º

Lucas 28.437 posts

@lucas.ps.timao em 22/07/2014 às 00:20

É questão de reconhecer que o trabalho que o Cruzeiro esta fazendo é bem melhor que o nosso, acho que todo mundo sabe que o Campeonato não acabou a gente só quer que o Corinthians jogue como Corinthians, a gente só esta pedindo pra pelo o amor de Deus para o Mano não recuar o time esta claro que o Corinthians joga atrás, pelo elenco que o Corinthians tem da pra jogar de igual para igual com qualquer time Brasileiro.

Foto do perfil de Claudio Rissi

Ranking: 30º

Claudio 28.213 posts

@migo.pr em 21/07/2014 às 23:57

A culpa não é do técnico se não temos atacantes...

Publicidade

Foto do perfil de Inha Flavio B. Souza

Ranking: 574º

Inha 4.888 posts

@inha.flavio.b.souza em 21/07/2014 às 23:52

Olha podemos e temos condições de ser campeões, mas cada um tem sua opinião sobre o treinador, e a minha é que o mano é retranqueiro teimoso, e igual aos técnicos gauchos que o é. Ruim pra car...

Foto do perfil de Bruno Rodrigues

Ranking: 6.094º

Bruno 397 posts

@brunorodri em 21/07/2014 às 20:49

O problema é a mediocridade do futebol que está jogando e perdendo pontos atoa e o treinador e jogadores acham que está tudo bem, esquece as posições dos adversários e que estamos em 2 lugar, isso não é time e torcedor que quer ser campeão tem que jogar bola pra acabar e massacrar seus adversários e não tendo 2 chance por partida no jogo e se não fizer já era, estamos jogando pra uma vaga da Libertadores e no desespero...

Outro problema é que a torcida quer título! Se não ganhar Copa do Brasil e brasileiro(se não ficar na Libertadores então..) e com futebol desses vai ter #$!@% da e pedrada nos ônibus, e ai? Então uma vaga na Libertadores tá ótimo!

E outra se quer olhar tabela estamos em 2 lugar neh? Mas atrás tem quem? Apenas 5 times com 1 ponto a menos...

Se esse time jogasse premier League viraria um Flamengo.

Eu quero o Corinthians grande.

Foto do perfil de Bruno Matheus F. E Silva

Ranking: 77º

Bruno 16.637 posts

@brunomatheeus em 21/07/2014 às 20:21

Isso é o imediatismo que vem tomando conta de boa parte da torcida. É triste.

Foto do perfil de Amilton Cardoso Almeida

Ranking: 8.883º

Amilton 210 posts

@corinthiano22 em 21/07/2014 às 20:18

O ciro você tá doido ou fumou um beg para falar tantas besteiro vai Corinthians