Ancelotti faz os pontas marcarem, mas aqui não pode
Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/01/2022 às 09:36
Por R&T Só Que Não
(@retrancaeterna)
Um papo que me incomoda muito aqui, é esse de que atacante não tem que marcar e blablabla.
Os tempo são outros e um jogador que não marca, não joga! Acima nessa entrevista ai o próprio Rodrygo diz que na Europa se joga outro esporte que no Brasil (obviamente), mas tem doido aqui que adora comparar jogador daqui com jogador que joga na Europa.
Um exemplo? Estavam reclamando do número de gols do Diego Costa e falando por exemplo que Boseli era mais goleador, como se fazer gol na PL e lá Liga fosse igual fazer na Liga Mexicana ou o Jô no Brasil e Liga Japonesa.
Entendam: nosso futebol é OUTRO ESPORTE, lento, pouco tático e jogadores sem físico. Por isso os treinadores de seleção sempre levam quem joga lá e não adianta ficar com locura pedindo quem joga aqui, pois sempre estará em desvantagem por jogar em um nível mais baixo.
2.835 visualizações e 107 respostas neste tópico
Responder tópico
Melhores respostas
@igor.augusto10 em 25/01/2022 às 10:53
A questão nem é os pontas voltarem pra marcar, mas sim serem assistentes de lateral. Cansei de ver o Renato Augusto receber a bola no meio, procurar o Willian e o RG e estarem atrás da linha do meio campo, ocupando o espaço em que o lateral deveria estar, mas aí que tá né, lateral nesse time é zagueiro.
@pereba.junior em 25/01/2022 às 10:32
Uma coisa é os pontas marcarem próximos a linha de meio campo, outra coisa muito diferente é ajudar na marcação próximo ao goleiro, zagueiros e laterais como acontece no nosso time. Daí recupera a bola está o time inteiro atrás, atrapalha até um possível contra-ataque.
Últimas respostas
@matheus.lima51 em 26/01/2022 às 15:19
Mas ele também faz o time jogar bola!
O estagiário faz o que?
Publicidade
@ederbalbani em 26/01/2022 às 14:45
Na Europa, jogador não cai com simples esbarrão, jogador é profissional e se cuida, lá se joga em conjunto, viagens nos campeonatos locais e de no máximo 3 horas,
@ederson.sentoma em 26/01/2022 às 14:29
O problema não é defender, o problema é que a função já diz atacante, então a função é atacar defender é só uma ajuda ele tem que atacar mais do que defender e não só defender, tem gente que tem que desenhar para entender.
@sr.fulano em 26/01/2022 às 14:08
Mas muito superficializa as coisas!
EU ACHO QUE FALTA INTERPRETAÇAO PRA MUITOS!
Ponta e atacante marcar não é o problema!
Acho que o contexto nem é esse!
O PROBLEMA É QUANDO O PONTA E ATACANTE PASSA MAIS TEMPO MARCANDO DO QUE ATACANDO!
Esse é o ponto que muitos não diferenciam!
Não tem esse papo de 'OS TEMPOS SÃO OUTROS' o nome é ponta, é atacante! Sua função principal é ser ofensivo, é ser efetivo para o setor ofensivo, e contribuir e ajudar o setor defensivo!
NO CORINTHIANS AS VEZES E EM ALGUNS TIMES ESSE 'CONCEITO' MUDA!
O ponta ou atacante, passa mais tempo sendo um 'ator' do sistema defensivo!
É UMA INVERSÃO DE VALORES!
Atacantes e pontas tem passado mais tempo como defensores, do que atacantes.
E pessoas tentando normalizar isso!
Aí acho um erro!
@leonardo.ribeiro46 em 26/01/2022 às 11:34
Uma coisa é um técnico de verdade dar instruções para os pontas marcarem, outra é um burro que se acha técnico dar a mesma instrução. é como pegar um analfabeto e mandar ele preparar um relatório de defesa para um julgamento.
@ersampaio em 26/01/2022 às 10:00
O Ancelloti não mandariam marcar os laterais da Ferroviaria
@caio.marolato em 26/01/2022 às 07:19
Ancelotti faz os pontas marcarem, faz o time rodar, faz o time sair em velocidade, tem variação tática, etc...
O sylvinho: faz os pontas marcarem.
@kaueabc em 26/01/2022 às 06:19
Na Europa eu não vejo o ponta do lado da bandeira de escanteio que nem o Roger guedes ontem voltou não kk
Quando for chega no ataque tá morto já
Todos os jogadores tem prioridade defensiva (inclusive os atacantes) quando não estão com a bola... E todos os jogadores tem prioridade ofensiva (inclusive os defesores) quando estão com a bola...
É simples! Todos atacam quando tem posse de bola e defendem quando tem que recuperá-la. Quem não fizer isso está fora...
PSG é uma mostra da ineficiência com o Neymar que não marca ninguém (e com o Messi em final de carreira isso vai se escancarar), perde facilmente a bola (pois quer driblar o time todo) e proporciona contra-ataques aos adversários. Ganhar a Ligue 1 até com 10... Mas na Champions sempre tem problemas... Temos o mesmo problema na Seleção contra os grandes Europeus. Assistem a Premiere League e vejam a intensidade dos jogos. Lá os laterais e 'pontas' se misturam e às vezes até trocam de posições dependendo do lance. Para isso precisam de um preparo físico animal e muito treino.
@pracimadelas em 25/01/2022 às 20:01
Desculpa, não entendi muito bem o seu ponto de vista. Você defende ou não atacantes voltando a todo momento até sua área defensiva?
Lá fora, futebol de alto nível, os atacantes ajudam sim no sistema defensivo. Mas entenda, eles não têm prioridade defensiva. Eles apenas daí combate e ajudam a preencher os espaços no campo. As vezes (conforme o jogo) ajudam até lá atrás, mas como eu disse, são momentos esporádicos no jogo.
Aqui no Brasil, atacante vira auxiliar de lateral. Como terá pernas para chegar ao ataque com eficiência? Além de tudo, a maioria dos técnicos aqui abrem mão do centroavante, só para ter mais um marcador.
Isso é inadmissível.