x
Fórum do Corinthians

Roger Guedes é o melhor atacante do elenco

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Hugo

Ranking: 2.430º

Hugo 1.458 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/04/2022 às 13:35
Por Hugo Rivas (@hugorivas10)

O cara foi artilheiro do time ano passado, esse ano já o artilheiro do time no ano, mas porque a característica de jogo dele não é de ficar voltando pra auxiliar lateral ele não serve? Kkkk

Até esses dias eu ligava a TV pra ver Everaldo correndo pra lá e pra cá quem nem um doido sem nem saber o que fazer com a bola.

O Guedes pode até transparecer uma 'falta de vontade', mas quando a bola chega no pé dele lá na frente ele se garante. E já garantiu muitas vitórias pra gente desde que chegou.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Yuri Andrade

Ranking: 96º

Yuri 16.152 posts

@yuri.andrade1 em 27/04/2022 às 13:40

Prefiro o Roger Guedes assim do que um Everaldo da vida correndo o tempo todo

Foto do perfil de Noel M

Ranking: 3.986º

Noel 814 posts

@noelviz em 27/04/2022 às 15:22

Todo mundo marca hoje em dia. Pra se dar ao luxo de não marcar só se for um Ronaldo, Romario? Não é o caso. Não é porque o Everaldo é horrível que o Guedes tem que ter regalias no time. O Willian com 10 anos a mais, muito mais história no futebol e habilidade corre bastante tanto pra atacar como pra marcar, temos que ter ele como referência, não o Everaldo

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Diego Souza

Ranking: 701º

Diego 4.604 posts

@diego.souza71 em 28/04/2022 às 16:51

Pra mim ele deveria se adaptar a função de centroavante. Ele não precisa ser centroavante fixo para isso. Aí ele poderia jogar sem tanta obrigação tática. Ele não é um ponta na construção de jogadas, é finalizador.

Foto do perfil de Ernesto De Minas

Ranking: 35º

Ernesto 26.728 posts

@ernesto.de.minas em 28/04/2022 às 09:44

Os baba-ovo do mascarado usam sempre o argumento tosco de compará-lo com Jonathan Cafú, dr. Everaldo, etc. Porque não comparam com Sheik, por exemplo?

Foto do perfil de Ernesto De Minas

Ranking: 35º

Ernesto 26.728 posts

@ernesto.de.minas em 28/04/2022 às 09:41

Aí você apelou; pra defender o RG ter que usar o Everaldo. Então posso apelar com você e compará-lo com Emerson Sheik.

Foto do perfil de Victor Paiva

Ranking: 2.122º

Victor 1.682 posts

@vito.paiva em 28/04/2022 às 09:39

Né? O Vital também marcava lateral kkkkkk

Publicidade

Foto do perfil de Borracha Sccp

Borracha 35 posts

@borrachaa em 28/04/2022 às 09:36

O problema não é marcar lateral, é só ter vontade em campo, abafar a jogada dos zagueiros quando estão com a bola e tentar recuperar, teve jogada contra o boca que os zagueiros tocando a bola a 1,5 metros dele e ele parado com a cabeça baixa, se ele não fazer o abafa simplesmente o esquema que o técnico quer implementar NÃO FUNCIONA, somente isso, enquanto ele não tiver essa consciência de jogar para o time ele vai continuar no banco, com as bolas nos pés ele já mostrou a qualidade que tem.

Foto do perfil de Jandir De Paula

Ranking: 7.126º

Jandir 357 posts

@jandir em 28/04/2022 às 09:31

Concordo eim, mas o problema é que se ele não quer correr atrás de lateral tem que jogar de falso 9 pelo menos

No sistema do VP a única vaga que não tem obrigação de marcar é a do centroavante. Já que ele não gosta de jogar centralizado, que jogue flutuando pelas beiradas

Eu faria um ataque com Willian e Adson pelas pontas e o Guedes solto lá na frente

Foto do perfil de Carlos Eduardo

Ranking: 130º

Carlos 13.223 posts

@verdade.sabida em 28/04/2022 às 08:51

Ele é o jogador que melhor se posiciona no time - disparado.

Se o Cantillo tivesse entrado mais cedo contra o Boca, provavelmente aqueles lançamentos para o Roger que os zagueiros cortaram poderiam ter tido sucesso.

No segundo gol o Roger estava no meio, percebeu a oportunidade e passou por trás do Willian para receber a bola na esquerda, já na grande área.

Enquanto ele for artilheiro, deixa ele levantar os braços...

Foto do perfil de Carlos Mg

Ranking: 134º

Carlos 13.146 posts

@carlosmg em 28/04/2022 às 08:45

O R. Guedes é matador e não pipoca em jogo grande, agora tem muitos torcedores hostilizando o cara da mesma forma que destruiram os antigos ídolos do time, parece que se acostumaram com os pés de rato que já estiveram no time!