Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

E o outro lado da moeda?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Marcela

Marcela 75 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/09/2014 às 01:45
Por Marcela Jussara (@marcelafiel)

Olha, depois do jogo, pensei bastante sobre o nosso treinador.

Primeiramente, quero deixar bem claro que não gosto do Mano Menezes!

Acho ele antipático, reclamão e taticamente parece que ele não consegue fazer o time jogar tocando a bola até o ataque adversário. Faz 1 ano e meio que o Corinthians sai jogando dando chutão para o ataque.

Mas e o outro lado da moeda?

O Mano Menezes pediu há 3 meses atrás um atacante. Ainda foi bem claro 'depois não adiantar chorar'. E o que aconteceu? Não trouxeram ninguém e ainda venderam o Romarinho.

Foi pura incompetência da diretoria não conseguir contratar um atacante após meses.

E isso obrigou o Mano a escalar o Romero numa posição e função que ele não está acostumado. Num campeonato bem diferente do que ele estava acostumado a jogar, é completamente normal ele não render.

Obrigou a Malcom, com apenas 17 anos, entrar de titular numa partida dura. Ele é habilidoso, bom jogador, agressivo e ágil... Mas ainda é uma criança. Tem porte físico de criança.

E o nosso elenco, é o melhor do campeonato? Eu sinceramente acho que não. Acho que o Corinthians tem o 3º ou 4º melhor elenco do Brasileirão. E que posição estamos na tabela? Vagando entre terceiro e quarto lugar.

Sei lá, não gosto do Mano Menezes, mas não acho que mudando de treinador, com esse mesmo elenco, o time vai melhorar.

O que vocês acham?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Carime E

Ranking: 271º

Carime 124 posts

@carime em 08/09/2014 às 20:21

Troca o treinador agora não seria bom! Aos trancos e barrancos a gente ainda tá no G4. Acho meio difícil conseguirmos o título jogando desse jeito, tomara que as coisas mudem.

Porém, sempre digo isso e vou continuar falando: se o Corinthians for pra Libertadores com o Mano no comando, não esperem por título. O mano é limitado. Vira e mexe ele faz umas substituições esquisitas, aposta em jogadores fracos. O Jadson é um exemplo. É um enrolão, não joga bola, e o Mano adora ele...

Por outro lado, essa diretoria foi realmente muito incompetente mesmo, como é que pode deixar o time com uma carência tão grande de atacantes, falta de planejamento...

Foto do perfil de Guga Vieira

Ranking: 1.215º

Guga 2.632 posts

@klosher em 08/09/2014 às 20:03

Estamos lutando pelo G4 e isso pra mim é o bastante, pelo menos pelas situações que enfrentamos recentemente

Foto do perfil de Gleydson Santana

Ranking: 7.198º

Gleydson 301 posts

@gleydson em 08/09/2014 às 20:00

Marcela a questão não é gostar ou não de Mano, o fato é que independente do elenco não ser la de grandes nomes, o papel do técnico é tentar fazer o que se pode e ter atitude em campo. Algumas mudanças mesmo com o elenco limitado já fizeram a diferença em campo.

Foto do perfil de Anderson Silva

Ranking: 348º

Anderson 6.780 posts

@anderson.silva8 em 08/09/2014 às 19:58

O Mano deveria arriscar mais, do que adianta só empates? Quando o Corinthians estiver empatando com times pequenos como ontem, ele deveria colocar o time mais pra frente.

Publicidade

Foto do perfil de Alan Henrique Lucena

Ranking: 143º

Alan 11.392 posts

@ler12 em 08/09/2014 às 19:54

Quak que posição que o ronero esta acostumado?
Foto do perfil de Arlindo Pereira Silva

Ranking: 1.100º

Arlindo 2.842 posts

@arlindo.pereira.silv em 08/09/2014 às 19:41

Trocar o treinador? Trocar por quem? Tirando dois ou três (que estão bem empregados) o resto é igual ao Mano. Trocar seis por meia duzia? É melhor ficar como está pra ver como é que fica.

Foto do perfil de Manno Chaves

Manno 144 posts

@timaoeternamente em 08/09/2014 às 19:35

Vou dizer de novo, O mano é fraco e passa por um momento de falta de criatividade na carreira, o Romero éu já dizia antes de ele jogar que ele é esforçado cabeludo e tem a cara gorda e mais nada, e de atacantes o Corinthians estava precisando até antes mesmo de contratarem o Elias e todo mundo aí tem um pouco de culpa. Mas que um outro técnico (DE PONTA) daria um jeito no time daria sim! O time do mano não joga bem desde que o Ronaldo Fenômeno se aposentou.

Foto do perfil de Ronaldo Alves

Ronaldo 52 posts

@ronaldo.alves7 em 08/09/2014 às 19:18

Eu não acho eu tenho certeza que se mudar de treinador nossa situação não vai melhora nada, e quem sabe pode até piorar! E apesar de falarem mal dele, eu não tenho nada contra ele, pelo contrario eu apoio o mano, porque a culpa não é dele e sim dele não ter as peças que precisa na hora certa! Porque muitos falam dele guando perde mas o time não vai ganhar todas! Agente só tá com azar porque o Cruzeiro tá imoral, ganha todas mas veja só a nossa distância para o segundo colocado são apenas 3 pontos, as vezes eu acho que a torcida do Corinthians reclama de barriga cheia, porque como você disse nosso elenco não essas coisas toda e msm assim estamos na cola do 2 colocado! E acho muito difícil agente não terminar o campeonato entre os 4 primeiros!