Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Análise dos três meses de Vítor Pereira no Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Caíque

Ranking: 3.094º

Caíque 997 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/06/2022 às 10:02
Por Caíque Anesio (@caique.anesio)

Vítor Pereira chegou ao Corinthians em março como parte da solução dos problemas técnicos que enfrentamos há anos e para formar um time que possa brigar por títulos. Sem realizar uma pré-temporada, foram 22 jogos sendo 9 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. Nesta análise, alguns prós e contras do trabalho nestes 3 meses.

Prós

1. Valorização e oportunidades para os meninos da base: muitos jovens foram e estão sendo testados. Recentemente, o técnico acompanhou de perto o jogo do sub-20 no Parque São Jorge.

2. Chances para todos: com exceção ao Luan, nenhum jogador do elenco profissional pode reclamar que não teve oportunidades de mostrar seu futebol para o técnico.

3. Variações táticas: praticamente em todos os jogos que VP comandou, vimos o Corinthians jogar de diferentes maneiras de acordo com o adversário. Algumas vezes deram certo, como no jogo contra o Fortaleza quando ele tirou Renato Augusto e colocou João Victor mudando totalmente o esquema tático, garantindo a vitória de 1x0.

4. Classificação na Libertadores e boa colocação no Brasileiro: vale lembrar, que desde 2018 não conseguíamos nos classificar para as oitavas da Libertadores e, mesmo jogando mal, estamos garantidos no mata-mata. Já no brasileirão, o Corinthians se encontra na parte de cima da tabela e é o melhor visitante até o momento.

Contras

1. Rodízio de jogadores: é claro que em alguns momentos o time precisa de um descanso devido ao grande número de jogos e a capacidade física dos jogadores do elenco por conta da idade, mas em determinados momentos há um certo exagero, como no último jogo contra o Cuiabá em que o técnico admitiu que errou na escalação inicial e corrigiu no intervalo fazendo 4 substituições. Mas não adiantou, fomos derrotados por 1x0 e podemos perder a liderança por conta deste erro.

2. Falta de conhecimento do futebol sulamericano: ao contrário do futebol europeu, onde os grandes times ganham com facilidade dos times menores, independente se jogam com os reservas ou titulares, o futebol brasileiro e dos outros países vizinhos é muito acirrado.

3. Não ter um time titular definido: todos sabem que é muito difícil ter uma equipe entrosada se não há sequência para os jogadores. Afinal, logo começam as fases eliminatórias e o Corinthians não pode mais ficar testando.

Esses são os principais pontos da minha análise. Comentem aqui se vocês acham que há mais fatores prós e contras destes 3 meses de Vitor Pereira no Corinthians.

Forte abraço e vai, Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Saulo Conrado

Saulo 33 posts

@saci79 em 10/06/2022 às 11:46

Com todos esses contras que citou, podemos ver claramente que os contras do técnico são por conta do elenco limitado e de idade avançada... Ou seja, a culpa é da diretoria...

Foto do perfil de Gabriel Moraes

Gabriel 136 posts

@gabrielcamisa12 em 10/06/2022 às 08:02

Me incomoda esse rodizio e não abro mão da minha opinião. 3 meses já era pra ter um time fixo, só ganhou de time pequeno, contra os grandes e rivais ficou devendo ainda, eai?

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Tião Do Corinthians

Ranking: 8.880º

Tião 210 posts

@tcarlos em 11/06/2022 às 22:00

Eu torço para estar muito errado mas mais uma vez vejo um time com os mesmos defeitos muito mau treinado um time que ataca com muito pouca gente o RG roubou uma bola não tinha ninguém para ajudá-lo eu foi e chutou no gol com 1x0 tomamos um pouco de sufoco que tem um passaporte S D a nossa recomposição também é muito lenta demoramos para se agrupar não sabemos se marcamos na saída ou na linha da bola e como demoramos para brigar para a recuperação da bola os times vem jogar na ÁRENA era uma marca registrado com esse Port isso não acontece tomamos um baile do FORTALEZA AMÉRICA M W READY que time feio e não conseguimos ganhar do S PAULO onde o Cássio fez milagres e ganhamos jogos fora que São JORGE estava na defesa A GOIA, BRAG e o primeiro tempo contra o INTER então estamos oscilando demais e eu culpo esse Port já deveria estar com um time muito melhor treinado contra o Cuiabá nota zero DQUEIROZ BAMBU CONTIJJO MANTUAN DE lateral tinha que mandar prendê-lo e a troca de 4 jogadores no intervalo sem comentários Port acorda

Foto do perfil de Bu Guerreiro

Bu 13 posts

@bu.guerreiro em 11/06/2022 às 11:54

Sacrificar Mantuan na lateral é o fim mlk tá se saído bem de ponta Rafael Ramos foi contratado pra que? Pra que VP pediu ele?

Foto do perfil de Celso Macedo

Ranking: 3.102º

Celso 993 posts

@cmacedo em 11/06/2022 às 07:06

Lamento, mas tudo que você colocou nos prós foi desfeito nos contras. O Pardal é fraco. Só recorreu a base por absoluta compulsão de trocas, tentando fazer uma utópica mágica que não será encontrada em nosso elenco por absoluta falta de qualudade. Saudações corinthianas. Com frieza e por conta do custo benefício essa CT do Pardal á devendo e muito. Vamos aguardar as próximas etapas e não se contentar com tão pouco, ajornada é longa e o caminho percorrido até agora é ilusório. Copa do Brasil, classificação ridícula. Libertadores, outro vexame, em segundo, onde tivessemos um Boca irreconhecível, será o mesmo agora? E no Brasileirão, muito cedo, só 9 das 38 rodadads, comemorar o que? Saudações corinthianas.

Foto do perfil de Jorge Adas Junior

Ranking: 589º

Jorge 4.786 posts

@filhinho em 10/06/2022 às 23:13

Só acrescento como contra improvisar Mantuan na lateral direita com dois LD de ofício no banco.

Até agora não consigo engolir isso.

Publicidade

Foto do perfil de Luciano Oliveira

Ranking: 4.945º

Luciano 539 posts

@luciano.oliveira47 em 10/06/2022 às 23:07

FATO: o cara não sabe escalar, não aceitou o Lázaro na C.técnica por se achar o sabido. Na real VP não sabe nada futebol BR. Não sabe nada do elenco fraco e medíocre. Quis fazer graça com o Timão entregou o BR vai ser humilhado na liberta é na copa Brasil e brigar do meio p baixo da tabela.

Foto do perfil de Max Wallem

Ranking: 271º

Max 8.056 posts

@max.wallem1 em 10/06/2022 às 22:34

Faltou citar os improvisos

Foto do perfil de Vilton Bugiato

Vilton 4 posts

@vilton.bugiato em 10/06/2022 às 21:45

Pra ser sincero esperava muito mais dele e dos jogadores. Time não tem padrão de jogo, joga bem no máximo 1 tempo, jogadores que desequilibravam como RA, RG, Wiliam não estão conseguindo jogar, time não chuta ao gol nunca, não sufoca o adversário, não ganha jogo grande, faz um gol e se fecha na defesa como time pequeno, acho que o Vitor está perdido, precisa da técnica dos mais velhos mas perde em intensidade, coloca os mais novos pra ter mais intensidade e perde em experiência e capacidade para desequilibrar uma partida. A única forma das coisas melhorarem é se desfazer de boa parte dos jogadores limitados e contratar caras novos e com qualidade com a bola e sem. Temos que ser realistas, pra ser campeão só na sorte mesmo, pelo futebol apresentado acho difícil.

Foto do perfil de Conrado Luiz Mantoani

Ranking: 2.296º

Conrado 1.399 posts

@conras em 10/06/2022 às 21:25

Pró mostrar para diretoria que o planejamento e time montado não briga por títulos mas sim por classificação em Libertadores ou quiçá classificação em eliminatórias.