Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

De 77 para cá, muita coisa evolui ou não...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.367 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/10/2014 às 16:14
Por Cirio Castre (@tibas)

Para se bem preciso era o dia 13/10/1977, ali garoto ainda me peguei como Corinthiano a frente da TV vendo o SCCP se sagrar campeão depois de uma seca de 23 anos sem título.

Naquela época parceiro, valia mesmo e muito o Paulistão sim senhor

Era época que não tinha muito essa de corinthiano rotular, separar ou descriminar torcedor corinthiano, o que valia era ser simplesmente corinthiano.

Quantos e quantos se misturaram e entupiram a rodovia Dutra um ano antes, para invadir terras cariocas.?

Todos unidos por um mesmo objetivo.

Há também naquela época, existiam sim as criticas ao time, a jogadores, treinadores, juízes e por aí vai.

E mesmo em uma época onde era podado muitos dos direitos civis, não era crime entre os corinthianos ter suas próprias opiniões.

Tinha discussão sim, pontos de vistas diferentes, mas depois daquele gol chorado, e do apito final, meu amigo, aí todos eram iguais.

O tempo passou, o SCCP cresceu ainda mais, a torcida também, e ficou de uma hora para outra chata demais.

Sério mesmo, é um tal de que não pode mais criticar ninguém, um tal que existe agora forma de torcer no estádio, e que não vai ao estádio é menos torcedor do que quem não vai.

Sem contar que se não for sócio do plano torcedor então, tira a farda então, que tu não merece, pecador anti dos infernos.

Sério que não entendo, todos aqueles que apontam a lança de suas opiniões em direção aos outros, o fazem sob o argumento justo de que estão no livre direito que permite o estado democrático.

Mas esquecem que essa lança nada mais visa do que rotular, ou oprimir aquele que simplesmente não concorda.

Que phourra de democracia é essa, que o sujeito não tem o direito de torcer para o seu time em paz.

Seja no estádio em pé ou sentado, seja em casa no sofá, com amigos ou a família, seja no radinho de pilha no trampo.

Que phourra de democracia é essa que se o sujeito simplesmente não quer aderir a determinado plano, ele não pode dizer que torce pelo time.

Que phourra de democracia é essa que o sujeito não pode, e aí é o mais ridículo de tudo.

O sujeito não pode criticar ou elogiar o time que torce, time esse que está pelo menos em 80% do na cabeça do corinthiano

Eu tive o prazer de ainda criança ter tido o privilegio de ver meu time brigar por uma democracia dentro do clube, movimento que um dia serviu para garantir a todos o direito de atirarem suas lanças de opiniões por todo o país.

O problema penso eu, não é nem a democracia, o problema é o ser humano que parece que vive insistindo em ser um ditador, parece ter dentro dele um imperadorzinho, que quer impor costumes, regras, vive pré conceituando tudo e todos.

Tudo na base do EU TUDO...

Sério que não entendo, mas paciência, vou continuar também apontando minhas lanças, mas pelo menos respeitarei caso não concordem como sempre fiz.

A conclusão que tenho, é que existem no Brasil mais de trinta milhões de Corinthians.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Roberto Mitsuo Seo

Ranking: 1.049º

Roberto 3.001 posts

@roberto.s em 14/10/2014 às 22:03

Nossa velho, me fez lembrar uma boa época como torcedor, era um orgulho muito grande de vestir uma camisa do clube mesmo sendo uma hering da vida (apesar das zoacoes dos rivais)!

Foto do perfil de Ivanildo Vieira Costa

Ranking: 82º

Ivanildo 16.012 posts

@cajueiro em 14/10/2014 às 21:28

Irmão devido a rapidez no teclado e bem antes que me censurem não leva em conta texto com z!

Foto do perfil de Ivanildo Vieira Costa

Ranking: 82º

Ivanildo 16.012 posts

@cajueiro em 14/10/2014 às 21:26

Uma boa noite a tds!

Bem irmaozinho, eu me recuso a fazer qualquer comentário a tal respeito! O tezto já disse tudo!

Parabéns por mais um belo tópico!

Valeu!

Foto do perfil de Benivaldo Silva Feitosa

Ranking: 1.513º

Benivaldo 2.128 posts

@ninhofei em 14/10/2014 às 20:04

Só não aprendemos a criticar e reclamar dos politicos, mas do Corinthians e do mano, sabemos de cor e salteado. E isso ai cirio, abraço!vai Corinthians!

Publicidade

Foto do perfil de David TimÃo

Ranking: 504º

David 5.418 posts

@huracan em 14/10/2014 às 19:51

Verdade amigo cirio, eu também era garoto e 1977, '15 anos' e tive a sorte de estar no morumbi nesse dia, ao vivo eu vi o Timão sair da fila, que presente de aniversário eu ganhei hein, fiz '16 anos' uma semana depois em 20.10, saudações corinthianas

Foto do perfil de Rafael Marques

Ranking: 111º

Rafael 13.719 posts

@rafa.235 em 14/10/2014 às 19:16

Esse negócio dos ''Críticos vs Cornetas'' é polêmico, pra mim tem críticos e tem cornetas também!, uma coisa é uma coisa e a outra coisa é outra coisa, quando vejo alguém criticar com argumentos com fundamentos, independente de ter minha concordância ou não, eu sempre tento respeitar, agora tem uns caras que eu já vi milhares de vezes aqui depois de uma derrota falar que tinham certeza que o time ia cair de divisão, criticando jogador que mal entra em campo, jogando a culpa toda no técnico, seja qual for, e quando você tenta discutir o jogo o cara nem sabe como foi, se isso não é ser corneta, então eu não sei o que é...

Mas ótimo tópico, essas coisas de só Fiel Torcedor é Corinthiano, ou só quem vai ao estádio que é, são todos argumentos estúpidos e hipócritas, tem muito cara que nunca foi ao estádio, que mora do outro lado do país, que eu tenho certeza absoluta que sabe muito mais sobre o que é ser Corinthiano do que um monte que vai ao estádio toda semana e defende invasões ao CT e brigas de torcida...

Tem também aqueles que criticam quem quer sentar no estádio, já vi diversos tópicos aqui com uns caras ''esbravejando'' que quem quer ficar sentado não devia ir ao estádio, que o jeito que eles torcem é o ''certo'', e esses tópicos são super positivados ainda...

Mas eu concordo que essas coisas fazem parte do Ser Humano, por isso que mesmo fazendo parte da humanidade eu não gosto muito dela!

@netogazzola em 14/10/2014 às 19:03

'O problema penso eu, não é nem a democracia, o problema é o ser humano que parece que vive insistindo em ser um ditador, parece ter dentro dele um imperadorzinho, que quer impor costumes, regras, vive pré conceituando tudo e todos.'

Dá pra fazer uma tese de psicologia e ciências políticas utilizando somente este parágrafo. Aliás, excelente tópico.

Foto do perfil de Michel Prigol'

Ranking: 236º

Michel 8.887 posts

@corinthiano.michel em 14/10/2014 às 18:20

Criticar, pode e deve. Mas tem que estar ciente de que vai vir críticas sobre as críticas que foram feitas.

Quem critica a crítica, não necessariamente está dizendo que não pode criticar, pois já está criticando, será uma bela contradição.