Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Se Vítor Pereira for demitido hoje ou amanhã...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Alexandre

Ranking: 2.926º

Alexandre 1.065 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/08/2022 às 10:11
Por Alexandre Eduardo da Silva (@alexandre.eduardo.d2)

Será, na minha opinião, lamentável. Demonstração de que a diretoria não acredita em projeto a longo prazo e que não tem nada de diferente de outros clubes.

Não que o português seja 'o melhor técnico de todos os tempos', mas não tenho dúvida que é o mais capacitado que já passou pelo clube desde a saída do Tite em 2016. Não digo isso baseado em currículo, mas naquilo que vejo em campo, mesmo nas derrotas.

Não se trata de ser 'pereirete', 'passa pano', 'paga pau de estrangeiro' ou outros rótulos, mas tem como imaginar Cristóvão Borges, Jair Ventura, Mancini, Sylvinho, entre outros, dois ou três anos comandando o Timão? Carille foi um caso à parte, justamente porque estava no clube desde 2009 com Mano Menezes, conhecia muito bem o elenco e era profundo conhecedor do esquema tático, e mesmo assim não resistiu a resultados ruins.

Mas ao contrário dos treinadores 'pós-Adenor' acima citados, eu vejo no VP a perspectiva de termos de um time forte e entrosado para 2023. Ele erra e acerta, o que eu acho normal para qualquer treinador em começo de trabalho, ainda mais num país que não é o seu. Foi assim com Jorge Jesus no flamídia e Abel Ferreira no sem mundial, não por acaso os dois melhores times do país na atualidade, quer queiram quer não.

Mas aqui no Brasil nem Jesus e Abel resistiram se acontecesse com eles o mesmo que aconteceu com Alex Fergusson no começo de Manchester United: contratado em 1986, se encontrava pressionado pela imprensa local (que parece ser mais opressiva que a daqui) e torcida até ganhar seu primeiro título na temporada 1989/1990, uma Copa da Inglaterra. Fergusson é reconhecido como o maior técnico da história dos 'Red Devils', com 38 conquistas em 27 anos, longevidade inimaginável por aqui para um treinador, assim como parece ser inimaginável a Fiel ou qualquer outra torcida de um grande clube ter a paciência de esperar três anos para gritar 'ééééé, campeãooooo!' com um mesmo comandante.

Não critico quem é 'resultadista' ou imediatista, pra mim não é nenhum demérito, mas discordo. Será que hoje estaríamos completando 10 anos da conquista da Libertadores e do Mundial se após a eliminação para o Tolima em 2011 o Tite tivesse sido demitido?

São por essas razões que acredito em resultados a longo prazo, desde que o trabalho se mostre propício a isso. E penso que esse é o caso do Vitor Pereira, sou a favor dele continuar independentemente do resultado de hoje. Mas fique à vontade pra discordar, pois graças a Deus vivemos uma Democracia.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Danilo Marques Junior

Ranking: 1.176º

Danilo 2.701 posts

@danilo.marques.junio em 17/08/2022 às 20:35

Sim ele tem que continuar para o ano que vem, o que tem que pressionar são esses jogadores que tão fazendo corpo mole pra derrubar o VP

Foto do perfil de Antônio  Carlos Cezario

Ranking: 3.099º

Antônio 994 posts

@antonio.carlos.ceza1 em 17/08/2022 às 20:28

Na verdade o torcedor comum tem que faser pressão parabque o VP CONTINUE

Foto do perfil de Roberto Scaranelo Junior

Roberto 19 posts

@roberto.scaranelo.ju em 17/08/2022 às 20:19

Lamentável seu comentário, com o futebol demonstrado

Foto do perfil de Laudelino Macedo

Ranking: 3.952º

Laudelino 732 posts

@magraobraga em 17/08/2022 às 19:57

Simplesmente lúcido!

Publicidade

Foto do perfil de Paulo Roberto Dos Santos

Paulo 181 posts

@paulo.roberto.dos.s7 em 17/08/2022 às 19:31

Só a diretoria?

Tudo conspira em pró do imediatismo... Essa é a maneira que o futebol é conduzido no Brasil... Quem cobre o futebol sabe fazer colocações que deixam o ambiente pesado para treinadores...a própria torcida quer respostas com resultados positivo do elenco e treinador... Futebol no Brasil, não é só entretenimento esportivo como em outros países, principalmente no futebol europeu... Aqui no Brasil a rivalidade é demasiada,... Intolerância prevalece, proporcionando guerras entre torcidas...o orgulho para ver o time quase que imbatível é nítido... O preço a ser pago por cobranças de uma temporada mal planejada... Podemos dizer que é inadmissível... é raro o treinador ter uma chance na próxima temporada.

Foto do perfil de João Bengla

Ranking: 1.388º

João 2.297 posts

@joao.bengla em 17/08/2022 às 19:21

Ninguém quer mandar ele embora. O Duílio não quer, a torcida não quer, e nem os jogadores querem (apesar do que acredita o Esquadrão de Combate a Paneleiros do Fórum).

Quem fala disso e de certa forma torce por, é a imprensa, que ficou ofendida com a fala do VP sobre a sua conta bancária.

Como se fosse uma surpresa de que qualquer Zé Mané jogador lateral de série B que foi pra fora e voltou já ganhou dinheiro suficiente pra nunca mais trabalhar na vida.

Ou eles nunca repararam que no meio do futebol a gente fala de 50,100 mil por mês como se fosse dinheiro trocado? Bando de hipócrita.

Foto do perfil de Regis Andrade

Regis 130 posts

@regis.andrade3 em 17/08/2022 às 19:16

Lamentável é o péssimo futebol apresentado em meses no comando, sou fora VP!

Foto do perfil de Jefferson Gonçalo Ferreira

Ranking: 4.783º

Jefferson 568 posts

@jefferson.goncalo.fe em 17/08/2022 às 19:12

A torcida do Corinthians tem que ficar tranquila se formos desclassificado hoje, o Vitor Pereira terá o resto do ano no Brasileirão pra preparar o time para o ano que vem, É o que nossa torcida está acostumado, no ano que vem melhora