Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Eu tornaria o Corinthians em uma SAF nos seguintes moldes:

Foto do perfil de Juliano

Ranking: 2.491º

Juliano 1.293 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/09/2022 às 22:05
Por Juliano Knaut (@juliano.knaut)

Pra entender melhor precisamos desmembrar alguns pontos.

Exemplo: recentemente o Corinthians foi avaliado em R$ 2,2 bilhões já descontado as dívidas. (Nosso estádio vale mais de 1 bilhão, entretanto ainda deve 611 milhões, logo o valor de patrimônio do mesmo gira em pouco mais de 400 milhões). E ainda temos uma dívida de R$ 912 milhões (quase impagável, em melhor cenário vai levar 20 anos pra chegar perto de zerar).

Tendo isso em vista, estimasse que o Corinthians com contas e dia e estádio pago deve valer entre 4 e 5 Bilhões de reais.

Vamos lá, qual seria um cenário aceitável hoje para se tornar SAF?

O Corinthians é o time do povo então o povo quem deve comandar, e como faria?

O interessado em adquirir parte do Corinthians deverá saber em primeiro lugar que não poderá ter mais que 40% do clube, os outros 60% continuam do Corinthians.

Segundo ponto é que o clube continuará com um presidente eleito, entretanto a cada 3 anos a eleição seria feita para que TODOS os sócios adimplentes tivessem direito a voto. Faria uma zona eleitoral em cada capital de estado para os sócios comprovados votar (Verdadeira forma de mostrar a democracia Corinthiana) assim além de ajudar o clube você compra o direito de participar diretamente da escolha do mandatário.

Os valores :

Para uma eventual venda de 40% do Corinthians seria aceitável se o investidor aceitasse arcar com todo o 912 milhões de dívida renegociando com os credores e pagando como julgar correto além de de assumir o contrato de 611 milhões com a caixa para pagamento da arena (dando outras garantias e repassando a NQA isenta de dívidas para o Timão). Dessa forma o valor da Neo Química entraria para o cofre do clube para investir no futebol.

Além desses 1 bilhão e 523 milhões de dívidas que o investidor iria assumir, vem a cereja do bolo no que seria uma negociação justa tendo em vista o tamanho do TIMÃO: Um valor de 477 milhões a serem investidos ao longo de 3 temporadas sendo: 127 milhões na primeira, 150 milhões na segunda e 200 milhões na terceira temporada após assinatura do contrato.

Isso significaria que o interessado teria que investir singelos 2 bilhões de reais por 40% do Corinthians.

Ai alguém vai dizer: a mas quem vai dar 2 bilhões e não ganhar nada em troca? Ora, pois vai ganhar sim da seguinte forma:

TODOS os jogadores a serem adquiridos seriam com 100% do passe, chega de jogador fatiado. Na venda 60% do valor líquido ficaria com CORINTHIANS e 40% iria para o investidor.

Se disserem que da na mesma do fatiado, não dá. Pois a parte do clube fica para o clube e os 40% após dividido pelos acionistas seria revertido para o clube novamente a compra de novos atletas.

Se o Corinthians fizer 200 milhões em vendas, 160 pra nós e 80 para os investidores.

Outra parte de onde a SAF tiraria lucro seria que no fim de ano, passa régua nos resultados de bilheteria, cotas de TV, patrocínios, prêmios de competições e sócio torcedores somados e subtrai os custos totais (salário de STAFF, jogadores, manutenção da arena, Adm e outros) e o líquido seria dividido da mesma forma.

Trasações de jogadores não entrariam nesse cálculo, seria dividido a parte.

Vamos a uma hipótese:

Com investidor assumindo dívidas o Corinthians diminui drasticamente os gastos como por exemplo com juros que esse ano pode chegar a 82 milhões. Além de que com time mais competitivo ganharia mais com prêmios de campeonatos, patrocínio e cotas de TV.

Em 2021 tivemos um lucro operacional de 52 milhões de reais, então não é difícil imaginar que com boa gestão possa chegar a 200 milhões, assim no modelo 60/40 seria mesma situação de 160 milhões pra nós e 80 pra SAF. Dessa forma a SAF arredando essa média de 160 milhões por ano e mais uma possível crescente da marca por investir no Corinthians e ter visibilidade e apoio da fiel não é difícil imaginar que passariam de 200 milhões de lucros por ano relacionado ao Corinthians sanando o valor total do investimento em cerca de 10 anos e daí em diante SÓ LUCRO MILIONÁRIO.

Além disso, além da ajuda com reforços e administração o Corinthians teria inimagináveis 320 milhões por ano de lucro (pra isso bastaria ter uma arrecadação de aproximadamente 1.4 bilhão por ano o que é totalmente acessível tendo em vista que os rivais Palmeiras e Flamengo estão colados em 1 bilhão e até passando disso).

Nesses moldes seria financeiramente IMBATÍVEIS e não é nada difícil de acontecer porque nosso clube é uma verdadeira máquina de fazer dinheiro e se bem gerido, não tem pra bater de frente de qualquer clube fora da Europa.

Enfim, esses seriam meus termos, quer? Paga. Não quer? Tchau!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de V Da Fiel

V 181 posts

@v.da.fiel em 01/09/2022 às 23:02

É meu filho, tu viajou na maionese hein.

O clube virar SAF, só com 40% do Capital no mercado, e ainda a Torcida escolher o Presidente por eleição, ou seja continua sendo clube.

Esquece cara, isso é ilusão. Ou vira uma empresa de verdade, ou continua assim.

Foto do perfil de Esteban Perez

Ranking: 995º

Esteban 3.152 posts

@escobra1 em 01/09/2022 às 23:16

Não pude leer até o fim

Quem Vai querer 40%?

Presidente?

Você quer um investidor. Ninguém Vai colocar una bolada sem perder decidir

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Gabriel Dias

Ranking: 5.794º

Gabriel 436 posts

@gabriel.dias1 em 01/09/2022 às 23:08

Você fez isso pra gente rir né? Que piada de mau gosto KKKKKKKKKK

Publicidade

Foto do perfil de Adilson Avelino

Ranking: 975º

Adilson 3.252 posts

@tatuado em 01/09/2022 às 22:25

Segundo ponto é que o clube continuará com um presidente eleito, entretanto a cada 3 anos a eleição seria feita para que TODOS os sócios

(((DESTA FORNA 60% CORINTHIANS ESTARIAMOS NAS MÃOS DA máfia QUE ESTA hoje. 40% SAF DUVIDO QUE O EMPRESARIO ACEITARIA ISSO))).

Foto do perfil de Eros Araujo

Eros 21 posts

@eros.araujo em 01/09/2022 às 22:20

È quem teria esses míseros 2 bilhões a jogar paras essas pessoas que administram o clube? O Veio da havan? Kkkkkkkk

Foto do perfil de Guilbert Rodrigues

Ranking: 186º

Guilbert 10.128 posts

@guilbert.rodrigues em 01/09/2022 às 22:10

Faria fila de empresários e grandes empresas para uma SAF do Corinthians. Finalizando o pagamento do estádio e equalizando essas dívidas, o potencial de retorno é enorme. Só ver o Ronaldo, que pegou o Cruzeiro quebrado e daqui uns 10 anos vai estar lucrando muito com a aquisição do clube.