Análise do Elenco

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

André #8.726 @wwwmeutimaocombr em 11/12/2014 às 23:03

Considerando a eminente volta do Tite, é necessário fazer algumas mudanças no elenco pra ver o time brigar por títulos...

Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Caldeira - deixa o D. Fernandes ir embora e mantém esses 3, não inventem em contratar outro.

Laterais: Fagner, Edílson*, Fábio Santos, Uendel e Guilherme Arana - renova o empréstimo do Fagner, traz o Edílson e devolve o Ferrugem pra Ponte.

Zagueiros: Gil, Réver*, Leandro Almeida*, Antônio Carlos e Pedro Henrique - devolve o Anderson Martins que ganha muito e faz pouco, se livra do Felipe, vai atrás do Réver que perdeu espaço no Atlético-MG e o Leandro Almeida do Coritiba, reaproveita o Antônio Carlos.

Volantes: Ralf, Elias, Bruno Henrique, Cristian* e Petros - se livra do Guilherme Andrade e traz o Cristian.

Meias: Renato Augusto, Danilo, Jádson e Lodeiro - Não traz ninguém, são 4 ótimos jogadores, só precisam render um pouco mais, boto fé neles.

Atacantes: Guerrero, Dudu*, Malcom, Leandro*, Jô*, Luciano, Émerson Sheik e Ángel Romero - devolve o Tocantins pra base, investe no Dudu, traz Leandro e Jô que são de graça, Sheik pode voltar porque sabe jogar Libertadores, pode ser importante.

7.399 visualizações e 215 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Lucas Eduardo Da Silva #635 @lucaseduardo em 12/12/2014 às 11:23

Devolver o Ferrugem? O cara joga bem, foi injustiçado pelo gol contra que fez. Se queimassem o Fábio Santos nas vezes que ele erra do mesmo jeito que queimaram o Ferrugem, não existira nem cinzas de Fábio Santos mais.

Kaue Assis #4.726 @kaue.assis em 11/12/2014 às 23:10

Jô? A não. Prefiro o Tocantins

Últimas respostas

Teotonio Corinthians #1.607 @teotoniocorinthians em 14/12/2014 às 22:49

Concordo com quase tudo que escreveu, inclusive que Petros não é meia nunca ele é segundo volante. Guilherme Andrade, Felipe, Danilo Fernandes e Ferrugem tem que vazar. Se o Romero não render em 2015 temos que tentar vender ele, porque esse ano foi osso, até domínio de bola básico ele errava.

Só acho que precisamos de mais um meia armador se conseguirmos vender algum meia ou depois que acabar o contrato de Danilo. Porém pelo perfil do Tite e do elenco acho que ele vai colocar 3 volantes e 1 meia quase sempre.

Zagueiro tem o Jackson do Goias, acho ele bom jogador.

Centroavante pivosão tem o Leandro do Chapecoense pra reserva de Guerrero que esta apalavrado. Mas precisamos de mais um meia atacante de características de velocidade como por exemplo o Everton do Flamengo.

Publicidade

Vinicius Gonçalves #12.440 @vinicius.goncalves4 em 14/12/2014 às 03:54

Eu deixaria o ferrugem ficar até o fim do empréstimo dele mesmo (que termina no final do paulista) já que o Edílson vem de graça, não traria o réver já que o Anderson está prestado até a metade do ano (não acho ele ruim, mas acho quê o Gil merece alguém com o nível um pouco mais alto e o réver já esta velho) traria mais um meia em especial tomas(que o Corinthians já está na disputa por ele contra os bambis e no ataque não traria o Dudu(porque não acho que ele vale o que o time turco está pedindo por ele e pela quantidade de jogadores de velocidade que teríamos nesse time: Emerson, Malcom e Luciano) porém gostei mt do tópico!

Kaue Assis #4.726 @kaue.assis em 14/12/2014 às 02:33

Não. Comparação entre Tocantins e Jô

rafael #2378 @zonaoeste.21enosso em 12/12/2014 às 22:54

" "

Se você falasse do Malcom até eu concordaria, mas na boa, o que esse Tocantins demonstrou até agora?

Caio Tenani #9.976 @caiotenani em 13/12/2014 às 15:00

Bom, mas tem muito atacante! O Timão deve renova com o guerreiro e compra os direitos do malcon, trazer o leandro! E manda o romeiro embora! Tem que da mais chance para a base > ATACANTES. Guerreiro, Malcom, Leandro.Luciano e Gustavo T.

Roger Lozada #231 @rogerlozada em 13/12/2014 às 14:05

Cara vou descordar de você, o Petros é volante só no papel porque na pratica é mais um volante sim, mas curto o futebol dele.

Espero estar errado mas achei o Zé Paulo um jogador fraquissimo, concordo com relação ao Lodeiro, mas vamos ver se ele joga bola esse ano.

O RA é o único meia que temos jogando com boa qualidade técnica e regular, se livrou das contusões esse ano, não acho ele chinelinho não.

Se for para pagar 500 mil para o Sheik jogar em outro time que fique no Corinthians trabalhando pra gente, se conseguir emprestar sem pagar salários concordo com você.

O Jô com a cabeça no lugar é um bom reserva cara, mas como tivemos um pessima experiencia com o Adriano acho que você está certo aqui.

O Leandro está bem próximo mas é uma aposta e nada mais, eu traria mas ainda precisamos de um cara que venha e resolva.

O Tocantins tem que ter mais oportunidades mesmo, quando entrou gostei da movimentação dele.

Pedro #4326 @zombiefiel em 13/12/2014 às 01:44

" "

- o Petros não é volante, é meia;

- Eu não traria o Cristian, vai ser mais um que vai se encostar até a aposentadoria chegar, como o Elias;

- Eu traria Zé Paulo de volta e tentaria encontrar um meia de criação, nossos meias são fracos, o único que joga muita bola é o Lodeiro mas no Corinthians nunca jogou nada. Me admiro das pessoas acharem que a bolinha do Renato Augusto é coisa boa para o time, é um tremendo chinelinho enganador.

- Jô nem de graça, a gente já tem bastante problemas, não precisamos de mais um.

- Sheik jamais voltaria ao elenco e Romero eu devolveria. Traria o Tiago Luís da Chapecoense junto com o Leandro

- Incluiria o Tocantins nesse elenco

Roger Lozada #231 @rogerlozada em 13/12/2014 às 13:57

O Rever joga muito, tem um tempo de bola excepcional.

taffarel #2878 @taffas.awner em 13/12/2014 às 12:19

" "

Rever e um poste! Lento de mais

Roger Lozada #231 @rogerlozada em 13/12/2014 às 13:56

Mano você tem uma visão ótima de elenco, concordo com quase tudo o que você escreveu.

Só faria uma alteração, não traria o Dudu ou o Jô e continuaria com o Tocantins no profissional, o restante assino embaixo.

Taffarel Awner #2.878 @taffas.awner em 13/12/2014 às 12:19

Rever e um poste! Lento de mais

Máyron Ferry Souza #2.856 @mayron.ferry em 13/12/2014 às 09:32

8 atacantes? Kkkkkkkkkkkkk

Teago. Volta Finazzi #1.019 @thiagoop em 13/12/2014 às 09:29

Injustiça falar assim do Anderson Martins, teve alguns problemas físicos mas quando esteve em forma jogou b, e vale lembrar que Gil e Cleber tiveram um período grande de adaptacao antes de virarem titulares e também foram criticados no começo. Eu acho que p Anderson tem bola pra jogar no Timão sim. Mesmo com os problemas tivemos um ótima zaga titular esse ano. Quando os dois jogaram a defesa foi solida, o que precisamos é mais reposição.

Além disso, acho que o Sheik não tem mais nada a acrescentar, precisamos acrescentar qualidade do meio pra frente, experiencia já temos com RA, Danilo e Guerrero.