Osmar Loss- Técnico da Base

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Adilson #3.988 @ac.sorocaba em 21/01/2015 às 08:58

Quando muitos aqui preferem ficar elogiando jogadores que possam ser contratados e não são efetivamente, prefiro neste momento escrever sobre Osmar Loss, o técnico da base sub-20 que está disputando a Copa SP e que já foi campeão paulista (jejum de 17 anos) e Brasileiro invicto. Nunca tivemos um time de base que nos impressionasse taticamente, jogando pra frente, sempre em busca de gols e tocando a bola de pé em pé. Isto é treinamento. Nunca tivemos uma safra tão boa de jovens jogadores que podem de imediato subir ao profissional. Vocês sabiam que foi este técnico que mandou buscar o Marciel no interior do RS, bem debaixo dos olhos da dupla Gre-Nal? Chega o momento em que o clube tem que olhar profissionalmente para o futuro. Osmar Loss era técnico da base do Internacional e este foi precocemente eliminado. Vocês acham que a nova diretoria do Internacional não gostaria de tê-lo de volta, ainda mais que ele saiu de lá na gestão da antiga diretoria. Ele tem família no RS e nada como retornar com um salário melhor. Pois bem nossa diretoria: Multiplica por 2 o salário deste cara, deixando-o feliz sem que nada possa incentivá-lo a uma troca de clube. Não paguem salário de miséria. Valorizem, pois quantos frutos ele não gerará ao clubee quem sabe ele mesmo não possa se tornar técnico do profissional, com O Tite assumindo uma gerência. Vamos pensar no futuro, principalmente agora que teremos CT da Base exclusivo. Qunatos moleques não gostariam de jogar no Timão. Meu sonho é termos um time inteiro profissional oriundos da base. O Flamengo nos seus tempos de glória tinha nada menos que Zico, Junior, Leandro, Mozer, Adilio, Andrade, Tita, etc e hoje é um time falido.

2.224 visualizações e 47 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Marcelo - Floripa #5.718 @chello80 em 21/01/2015 às 09:08

Penso o mesmo sobre o Osmar Loss... Ele é o craque dessa base! Desde que ele chegou as coisas começaram a mudar... Ele era fera lá no Inter e aqui, em pouco tempo, já começou a trazer resultados... Meu medo não é ele voltar para o sul, me medo é a CBF vir atrás dele quando eles acordarem e mandarem o Gallo embora... Tem que oferecer um projeto ousado e de longo prazo associado ao novo CT da Base... Esse cara merece!

Últimas respostas

Marcio Calvo #265 @neurotico em 21/01/2015 às 14:26

A safra é boa.

Publicidade

Gilmar Menegotto #1.069 @nego.menegotto em 21/01/2015 às 12:49

Tópico perfeito! Parabéns.

Valdecir Dos Santos Silva #179 @valdecir.dos.santos. em 21/01/2015 às 12:42

Assino embaixo tem valorizar pra depous não chorar o leite derramado..

Carlos Da Silva #115 @carlos.da.silva1 em 21/01/2015 às 12:21

Isso ai mesmo

Fabio Francisco Barbosa Dos Prazeres Das Chagas #10 @caachorrodoido em 21/01/2015 às 12:00

Osmar boss...

Like a boss da base

Yuri Simões #2.505 @yuri.simoes em 21/01/2015 às 11:40

Ele é peça chave da base. Se o Corinthians aproveitar melhor a base, Tite e Osmar podem trocar informações sobre os meninos e quando os meninos subirem, não vai mudar muito a técnica e a tática, já que os dois botam o time praticamente do mesmo jeito pra jogar...

Leonardo Ribeiro De Novaes #100 @leonardo.ribeiro.de. em 21/01/2015 às 11:34

Belo tópico cara! O Osmar Loss é um excelente técnico. Nas duas últimas edicoes da copinha ele conseguiu levar o timaozinho longe com um time ao meu ver normal. Nada de jogadores espetaculares mas com alguns bons nomes como Malcom e agora o cassini...
Mas é um time com padrao tático bem armado em campo. Enfim um time ajustado...
Gostaria de ve-lo no comando do profissional junto com alguns meninos que ele conhece tão bem

Korujinha 1000° #43 @elaine.vitor1 em 21/01/2015 às 11:12

ESSE TEM FUTURO...otimo profissional

Cláudio Roberto Bertholdo #154 @crbti em 21/01/2015 às 10:47

Não paguem salário de miséria. Valorizem, pois quantos frutos ele não gerará ao clube, o grande problema é esse, aja vista o que fizeram com o Narciso.

Flávio I. #66 @issao em 21/01/2015 às 10:39

Opa, agora falamos a mesma língua!

Eu já havia postado em outros tópicos aqui algo semelhante: que a questão de utilizar atletas da base deveria ser uma POLÍTICA do clube, no sentido de qualquer que seja o treinador que vier (seja o Tite, Mano, Oswaldo, Luxa, Muricy, Marcelo Oliveira, etc.), deveria se adequar a prática de olhar para os jogadores da base e começar a inseri-los no elenco principal.

Isso com certeza ajudaria no nosso melhor aproveitamento dessa garotada da Copinha, por exemplo, que está se destacando e onde podemos ver bons valores individuais.

Resumindo: o que eu quero dizer é que não podemos depender apenas de ter um treinador com perfil de explorar a base (tipo o Dorival Jr, por exemplo). Precisamos que o clube em si passe a adotar isso como prática, como política do clube.

Carlos #701 @karlos6473 em 21/01/2015 às 09:58

" "

Não acho que ele tem que ser o cara, acho que o clube tem que impor isso, exemplo: antes de solicitar um zagueiro como foi feito agora deveria ser primeiro testado um zagueiro da base, se não der certo ai sim contrata um de fora! Antes de contratar Felipe e Anderson Polga deveria ter testado o Marquinhos, antes de ter contratado o Anderson Martins deveria ter sido testado o Antonio Carlos que está muito bem no Avai! Isso é o que penso, e deveria ter uma imposição do clube para que isso acontecesse! Contratação de alguém, somente após testar nossos jogadores!