Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Marketing - Explorar a imagem do Corinthians

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Vinicius

Ranking: 8.335º

Vinicius 234 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/01/2015 às 10:25
Por Vinicius Domingues (@viniciussd)

Bom dia galera!

Hoje, lí uma notícia no UOL que me deixou de cabelo em pé:

De acordo com a publicação o Barcelona possui um museu (Camp Nou Experience) que recebe anualmente mais de 1,5 milhões de visitantes (sendo o museu mais visitado de Barcelona).

O preço do ingresso é 23,00 euros ou R$ 75,00... Fazendo uma conta simples, isso dá aos cofres do clube algo em torno de 34,5mi de euros ou 112,5mi de reais...

Isso, galera, é mais que o dobro do que Corinthians tem com patrocínio master em sua camisa!

Ok... Dadas as devidas proporções, pois o Barcelona é uma equipe que tem visibilidade internacional superior ao Corinthians, mostra o quanto de oportunidades o mercado apresenta se você souber trabalhar a imagem do clube de forma agressiva e constante.

A presença do Corinthians na Florida Cup é um bom caminho para essa consolidação da marca, mas é necessário também outras ações...

Acredito que o Corinthians deva retomar a força de seu departamento de Marketing o mais rápido possível que, na minha opinião, ficou jogado às traças nessa gestão (como tantas outras coisas no clube).

Um abraço a todos.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Marcelo Franco

Ranking: 134º

Marcelo 11.855 posts

@marcelo.franco em 21/01/2015 às 12:38

Não dá para comparar. Barcelona recebe muitos turistas que vão lá para conhecer, passear, gastar... Claro que vão ao Museu.

Aqui, nosso público será praticamente de Corintianos. O turismo é fraco e Itaquera longe.

Se a gente faturar uns 25,30 milhões de reais por ano já tá bom pra caramba!

Foto do perfil de Marcelo Fernando Magalhaes

Ranking: 291º

Marcelo 7.737 posts

@magalhaes44 em 21/01/2015 às 12:32

Não acho que ficou jogado as traças, mania de meter o pau em tudo. Tanto que foi para o Florida Cupl desfilou na Disney e até o CR7.

E com a abertura do Museu, temos que ir como corinthianos e torcer pra que façam uma boa campanha para os turistas, irem. Por isso a abertura da Copa, mas o título Mundial no Japão, chama a atenção pra turistas irem ver jogos do time, e aproveitam e visitam o Museu.

Foto do perfil de Maria Das Graças

Ranking: 2º

Maria 97.043 posts

@gracinhado.timao em 21/01/2015 às 12:27

É para isso nosso Marketing tem que se mexer parece que dormiu junto com o Gobbi.

Foto do perfil de Darth Vader Da Fiel

Ranking: 462º

Darth 5.719 posts

@cmrodrigues em 21/01/2015 às 12:26

Assino embaixo do que você escreveu... Ontem fiz um tópico falando dessa importância de ter um marketing forte, planejamento e de correr riscos...

http://fiel.vc/MTMyNzc=

A quem interessar...

Publicidade

Foto do perfil de Lauro Oshiro

Ranking: 1.042º

Lauro 3.022 posts

@lauro.oshiro em 21/01/2015 às 12:06

O Marketing do Timão morreu a muito tempo, quando saiu o Rosemberg nunca mais foi o mesmo, pois nesse ramo tem que ser competente, inovador e ousado, o que não acontece atualmente, são todos parasitas, ficam um olhando para a cara do outro sem solucao pra nada, isso só vem demonstrar a péssima Gestão passando por todos os setores do Clube...

Foto do perfil de Claudiomar Rodrigues Da Silva

Claudiomar 83 posts

@domclaudio em 21/01/2015 às 11:46

Agressiva e CONSTANTE, falou tudo. Em 2012 o Corinthians estava em tudo que virava moda com vídeos, danças, brincadeiras... Agora, só STJD.

Foto do perfil de Flávio I.

Ranking: 144º

Flávio 11.374 posts

@issao em 21/01/2015 às 11:36

Já tive a oportunidade de ir ao Camp Nou fazer essa Tour Experience. É sensacional, se alguém tiver a chance de ir à Barcelona e gosta de futebol, não pode deixar de fazer esse passeio. Se não me engano, é considerado a melhor visita a estádios do mundo. Ah, e tem desconto para estudantes, basta levar a carteitinha (com foto) da instituição de ensino que você estuda.

Tem muita oportunidade interessante para explorar no Marketing, mas é preciso que o departamento tenha gente qualificada e, principalmente, liberdade para lançar ideias. Ao que parece, o Gobbi foi muito fechado e resistente para isso.

Foto do perfil de Valdecir Dos Santos Silva

Ranking: 365º

Valdecir 6.548 posts

@valdecir.dos.santos. em 21/01/2015 às 11:29

O cara que fez o marketing do time crescer foi Rosenberg mas o sr Mario com sua politica de pés no chão fez com que ele debandasse pri lado da oposição..