Marcelo Magalhaes
Não acho que ficou jogado as traças, mania de meter o pau em tudo. Tanto que foi para o Florida Cupl desfilou na Disney e até o CR7.
E com a abertura do Museu, temos que ir como corinthianos e torcer pra que façam uma boa campanha para os turistas, irem. Por isso a abertura da Copa, mas o título Mundial no Japão, chama a atenção pra turistas irem ver jogos do time, e aproveitam e visitam o Museu.
em Bate-Papo da Torcida > Marketing - Explorar a imagem do Corinthians
Em resposta ao tópico:
Bom dia galera!
Hoje, lí uma notícia no UOL que me deixou de cabelo em pé:
De acordo com a publicação o Barcelona possui um museu (Camp Nou Experience) que recebe anualmente mais de 1,5 milhões de visitantes (sendo o museu mais visitado de Barcelona).
O preço do ingresso é 23,00 euros ou R$ 75,00... Fazendo uma conta simples, isso dá aos cofres do clube algo em torno de 34,5mi de euros ou 112,5mi de reais...
Isso, galera, é mais que o dobro do que Corinthians tem com patrocínio master em sua camisa!
Ok... Dadas as devidas proporções, pois o Barcelona é uma equipe que tem visibilidade internacional superior ao Corinthians, mostra o quanto de oportunidades o mercado apresenta se você souber trabalhar a imagem do clube de forma agressiva e constante.
A presença do Corinthians na Florida Cup é um bom caminho para essa consolidação da marca, mas é necessário também outras ações...
Acredito que o Corinthians deva retomar a força de seu departamento de Marketing o mais rápido possível que, na minha opinião, ficou jogado às traças nessa gestão (como tantas outras coisas no clube).
Um abraço a todos.