Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Eu duvido você não se emocionar...

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Marcos

Ranking: 2.102º

Marcos 1.546 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/02/2015 às 16:57
Por Marcos Vinícius Trevisan de Lima (@marcos.vlima)

Galera estou repassando um texto que vi aqui mesmo no fórum mas em 2013 e quando li realmente chega saiu lágrimas, arrepiei, deu calafrio td. Kkkk, talvez alguns já conheçam, mas se não vale a pena ler, valeu abraços.

- Pai, para que time eu torço?
O pai imediatamente detectou o problema. Não ligava muito para futebol, nunca tinha conversado com o filho sobre o assunto. Percebeu que o menino tinha chegado a uma idade em que é obrigatório ser torcedor. Decidiu que se esforçaria para reparar o erro.
Prometeu ao filho que o levaria a jogos de todos os clubes grandes de São Paulo, para que o garoto tivesse todas as oportunidades para escolher seu time do coração. Fez a devida lição de casa. Aprendeu os fatos, os nomes, os momentos e lugares importantes na História de cada clube.
A primeira visita foi ao Morumbi, numa tarde de jogo do São Paulo. Chegaram cedo, passaram no Memorial, viram os troféus da Copa Libertadores, da Copa Intercontinental.
- Filho, o São Paulo é o mais bem sucedido clube brasileiro no cenário internacional. Ganhou a Libertadores 3 vezes, foi a Tóquio duas vezes para conquistar a Copa Intercontinental, também tem um Mundial de Clubes da Fifa. Além disso, foi o primeiro clube da cidade a ter o seu Centro de Treinamento. E claro, é o dono desse estádio, o Morumbi, o maior de São Paulo.
O jogo foi ótimo, o São Paulo venceu, o menino ficou impressionado com o tamanho e conforto do Morumbi.
- E aí, quer comprar uma camisa? – perguntou o pai.
- Ainda faltam três times, né? Prefiro esperar.
A segunda visita foi ao Palestra Itália. Passearam pela sede do clube. Viram os bustos de Ademir da Guia, de Junqueira, de Waldemar Fiúme. Também conheceram a sala de troféus. Sentaram-se nas numeradas do estádio do Palmeiras.
- Filho, esse time é diferente dos outros, por causa da conexão com a origem dos torcedores. O Palmeiras tem uma ligação sanguínea com a Itália, se chamava Palestra Itália. Claro, ninguém precisa ser italiano para torcer pelo Palmeiras, mas é bonito ver essa relação familiar com o time. Os palmeirenses são apaixonados por essa camisa. Grandes craques passaram por aqui ao longo dos tempos. Tanto que o time tem o apelido de “Academia”. – contou o pai.
O Palmeiras ganhou, o menino vibrou. Gostou do ambiente no Palestra, da proximidade do gramado.
- Vamos comprar a camisa? – o pai perguntou.
- Mas ainda faltam dois times…
Próxima parada, Vila Belmiro. No carro, indo para Santos, o pai começou a falar sobre as glórias do time.
- Meu filho, esse time que você vai conhecer hoje é um patrimônio do futebol. É o time em que jogou o Pelé, o maior jogador da História. Teve o melhor time de todos os tempos, no começo da década de 60, quando não havia adversário neste planeta que pudesse vencê-lo. Você vai ver a quantidade de taças que eles têm.
Visitaram o Memorial das Conquistas e sua impressionante coleção de troféus. As fotos do timaço que conquistou o mundo duas vezes, do Rei Pelé e de tantos e tantos jogadores lendários.
O Santos ganhou o jogo, o menino ficou empolgado. Na Vila, dá para ficar ainda mais perto do campo.
Na saída, a mesma pergunta.
- Vamos comprar a camisa?
- Calma pai, ainda tem um jogo para a gente ir, não tem?
E foram ao Pacaembu, num domingo à tarde. Não conseguiram sair cedo de casa, estavam um pouco atrasados. O pai foi falando sobre o Corinthians no carro.
- Filho, estamos indo ao Pacaembu, mas o Pacaembu não é o estádio do Corinthians. É da prefeitura, porque o Corinthians não possui um estádio próprio. Mas a torcida se sente muito bem lá. Outra coisa: o Corinthians é o único time de São Paulo que ainda não ganhou a Copa Libertadores. Mas tem um detalhe interessante: é a maior torcida de São Paulo, e a segunda maior do Brasil. É uma torcida tão apaixonada que é chamada de “Fiel”. Esta torcida ficou por mais de vinte anos sem ganhar um título sequer, no entanto, incrivelmente, foi exatamente neste período que a torcida mais cresceu.
Dificuldades para estacionar o carro, confusão na descida da escadaria, empurra-empurra, correria, etc... Enfim chegaram em frente ao Pacaembú. Chegando próximo à bilheteria, viram um homem pardo, de chinelos de dedo, comprando seu ingresso com os últimos trocados de sua surrada carteira.

Por causa do atraso, pai e filho entraram no Pacaembu pelo portão principal, quase na hora em que o Corinthians subiu ao gramado. Sentaram-se apertadamente na escadaria da arquibancada de cimento por falta de espaço, e logo tiveram de se levantar, porque o time foi para o campo. A emoção da torcida ao ver o time subir a escadaria do vestiário deixou o menino impressionado...
De repente, o pai percebeu algo assustador. Seu filho estava arrepiado, respiração alterada, chorando de euforia, irriquieto, e ao mesmo tempo rindo sozinho, feliz como se tivesse ganho o maior dos presentes.
- O que aconteceu, meu filho?
- Não sei, pai.
- Por que você está chorando?
- Não sei…
- Quer ir embora?
- Não, quero ficar.
O jogo estava para começar quando o menino pegou o braço do pai.
- Pai, quero uma camisa.
- Como assim?
- Escolhi, pai.
- Mas o jogo ainda nem começou…
- Não importa! Eu sou corinthiano!

ENTENDEU? SENTIU? NÃO?
ENTÃO NÃO É..

SÓ QUEM É, PRA ENTENDER!

EU SOU!

Segue ai o tópico que retirei caso queiram ver.

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/classificados-do-corinthians/32150/leiam_so_quem_e_corinthians_de_arrepiar?pag=4

Abraços a todos.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Cleidson De Almeida E Sousa

Ranking: 79º

Cleidson 16.272 posts

@cleidson em 20/02/2015 às 17:48

O melhor cara nem é o texto...o texto por si só é espetacular e de arrepiar junto com o menino... Mas o melhor cara é você dando o credito a quem merece, isso é espetacular.

Foto do perfil de Diogo Timão Rj

Ranking: 1.588º

Diogo 2.054 posts

@diogo.figueira em 20/02/2015 às 17:39

Cara ainda não tinha lido esse texto, mas estou no trabalho em frente ao computador cheio de lágrimas nos olhos, com o braço arrepiado, lembrei da minha 1 vez no Pacaembu em 2005 pelo brasileirão,

Fui no tobogã o jogo foi 1 x 0 gol do Tevez, foi contra o paraná e o gol saiu exatamente naquele gol que fica próximo ao tobogã, quando entrei no

Pacaembu a 1 vez, meu sentimento foi exatamente igual ao do texto, quem me levou foi meu tio que é santista, e por 1 momento se tornou corintiano gritou e pulou no gol do Corinthians junto comigo...

Inexplicavel o que é ser corintiano tenho muita pena dos torcedores dos outros times, pois ninguém além de nós sabe o que é isso.

Vai Corinthians!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Daniel Benevides

Ranking: 951º

Daniel 3.282 posts

@carimba em 21/02/2015 às 09:33

Arrepiei da cabeça aos pés
Estou com olhos cheios de lágrimas
Como é gostoso ser Corinthians
Obrigado meu Deus por me fazer torcendo desse time
Foto do perfil de Bruno Matheus F. E Silva

Ranking: 77º

Bruno 16.637 posts

@brunomatheeus em 21/02/2015 às 02:31

Eu já tinha lido, mas sem dúvida emociona!

Foto do perfil de Antonio Carlos Bornioti

Ranking: 4.400º

Antonio 633 posts

@bornioti em 21/02/2015 às 01:46

Realmente muito emocionante!

Tive várias vezes no Pacaembu, vi jogos Timão x Cruzeiro (Dirceu Lopes, Tostão), estive no último jogo do primeiro turno do paulista na fazendinha Timão e Botafogo de Rib. Preto, jogo em que o Rivelino foi expulso por agredir o bandeira em 1974, neste mesmo ano estive no morumbi na decisão (Corinthians X Palmeiras), infelizmente 1 a 0 gol de Ronaldo para o Palmeiras.

Na quela época, era muito bom assistir aos jogos, não havia separação de torcidas, havia respeito, estive presente em várias derrotas para o Juventus, principalmente quando o Ataliba ainda jogava no moleque travesso.

Já fui em 1 jogo na Arena (Corinthians x Bahia), neste jogo fui levado pelo meu filho que é FT e me colocou como dependente, foi um dos dias mais feliz da minha vida.

Quando ele tinha 6 anos, eu e meus irmãos levamos ele e meus sobrinhos para assistir a vários clássicos, hoje com 30 anos ele retribuiu me levando a nossa maravilhosa Arena.

Foto do perfil de Daniel Panno Seixas

Ranking: 3.581º

Daniel 833 posts

@daniel.panno.seixas em 21/02/2015 às 01:07

Me emocionei exatamente como na primeira vez em que o li...

Me lembro de um jogo em 1982 ou 83, no Pacaembu, tinha uns 8 anos, com meu pai e meu avo, ambos já faleceram, Corinthians 4 X 1 XV de Jau, com show do Doutor Socrates, senti a mesma emocao do texto, com a diferenca que eu já amava o Corinthians, pois ganhei minha primeira camisa com 2 dias de idade, ainda na maternidade...rs.

Abracos

Publicidade

Foto do perfil de LelØu $$$

Ranking: 471º

LelØu 5.638 posts

@terrorista10 em 20/02/2015 às 22:00

Cara, esse texto me marcou muito, repassaram ele aqui no fórum a uns anos já e me emocionei como estou emocionado agora. Sem Palavras!

Vaaaaiiii Corinthians!

Foto do perfil de Janio Marques

Ranking: 2.500º

Janio 1.268 posts

@janio.fiel em 20/02/2015 às 21:56

Show de bola! Texto maravilhoso!
Foto do perfil de Markus Machado

Ranking: 4.923º

Markus 542 posts

@markus.machado em 20/02/2015 às 21:15

De arrepiar msm puta que p... é essas ai msm

Nois somos Corinthians é isso vem da alma

Aqui é corintrhianssssssssss powwwwwwwwwwwww

é nois sempreeeeeeeeeee (escrevendo e chorando pois num depende de glorias e sim de amor vai timãoooooooooo do meu coração ganhando ou não a satisfação é ver você em campo e nois na arquibancada empurrando!)

Foto do perfil de Elias Dos Santos

Ranking: 910º

Elias 3.385 posts

@eliasbb em 20/02/2015 às 19:09

Já conhecia.Mas deve ser o calor o motivo de meus olhos estarem ¨suando¨