Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Estádio: Bom negócio?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Antonio

Ranking: 1.363º

Antonio 2.336 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/02/2015 às 18:29
Por Antonio Silva (@antonio22)

Vejo muita gente por aqui dizendo que o negócio do Palmeiras com a Wtorre foi melhor. São os imediatistas. Será mesmo que foi o melhor para o clube ou pra construtora.

1. A Wtorre vendeu os naming rights e fica com 95% do valor, o clube fica com uma quantia irrisoria.

2. A Wtorre fica com 95% de todas as outras receitas exceto bilheteria (estacionamento, licenciamentos, shows, bares, lojas, etc), isso até 2044, o Palmeiras fica com 5% nos primeiros anos e vai aumentando a cada 5 anos, 10%, 15%, 20%, 25%, até que em 2039 ele chega a 30% das receitas, só em 2044 eles terão 100% da receita.

3. A Wtorre vai vender 148 camarotes e 10 mil cadeiras cativas e ficar com 95% das receitas, a partir daí o Palmeiras terá direito a vender apenas 29 mil lugares de seu estádio até 2044.

.

A Wtorre vai recuperar todo o investimento que fez (650 milhões) SEM BILHETERIA em 10 anos, já recuperou metade, só com outras receitas, sendo uma os NR. Tem gente aqui achando que a renda da Arena é só bilheteria e que não conseguiremos pagar. A divida total é 750 milhões em 12 anos, e as parcelas desse ano já estavam garantidas antes do ano começar.

Se em 12 anos pagarmos, o que é bem possível, como a própria Wtorre é prova, teremos 18 anos a mais do que a porcada pra lucrar 100%

A conta acima é sem naming rights, se os naming rights forem fechados, é possível pagar em 7 anos.

E os CIDs?

Eu creio que a justiça dará ganho de causa ao clube, mas caso contrario, seria o mesmo caso da divida sem os naming rights, teria que renegociar pra pagar em 12 anos, só aumentaria o prazo de pagamento.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Cecel Rodrigues

Ranking: 10º

Cecel 50.227 posts

@cecelzinho em 01/03/2015 às 00:41

POxa tem muitos jeitos de pagar nossa... E com certeza vamos começar a ter 100% antes do do palmares isso sim

Foto do perfil de Renato Magalhaes

Ranking: 17º

Renato 34.924 posts

@rmagalhaes em 01/03/2015 às 00:36

Exato. No contrato a wtorres só vai dar a maior fatia para o palmares, daqui 20 anos...

Foto do perfil de Herivaldo Camargo

Ranking: 1.983º

Herivaldo 1.650 posts

@herivaldo em 01/03/2015 às 00:32

O negócio do Corinthians é melhor e ponto final!

Foto do perfil de Mauricio De Domenico

Ranking: 4.865º

Mauricio 553 posts

@mauricio.zep em 01/03/2015 às 00:17

Cara, a WTorre reformou todo o estádio né. Se alguém tivesse feito isso aqui seria bom também, por um único motivo: Não correrão juros nenhum nesse negócio do Palmeiras. Então, vendendo ou não vendendo, lotando ou não lotando, é bom negócio pra eles.

Publicidade

Foto do perfil de Rogerio M Y

Ranking: 5.158º

Rogerio 509 posts

@rogerio.yamada em 01/03/2015 às 00:17

A diferença não está nas diretorias, as duas são amadoras e incompetentes. A diferença é que lá a WTorre contratou a AEG pra gerir o estádio deles, no caso do Corinthians as pessoas mal sabiam administrar os jogos no Pacaembu, acharam que os negócios cairiam no colo, por isso que até agora nada de vender NR e camarotes, estádio com média que mal chega a 30 e dívida que não pára de aumentar e que vai piorar mais ainda com o rolo dos CIDs. Tudo errado, só quem não quer ver são os baba ovos que idolatram a Diretoria na esperança de receberem migalhas.
Foto do perfil de Maciel H. Lopes

Ranking: 3.555º

Maciel 839 posts

@mrmaciel em 01/03/2015 às 00:02

Não vejo fundamento discutir quanto leva o Palmeiras ou WTorres, pois em nada isso nos ajuda. Se foi negócio ruim ou não, somente cabe ao time rival avaliar.

A única situação que vejo sobre esta administração da arena rival, é avaliar como quem esta gerindo as negociações tem sido eficiente, pois conseguiu vender sem alarde setores da arquibancada com o famigerado NR, e foi uma decisão criativa e inteligente. Ou seja, não importa quem vai lucrar com isso, mas quem esta administrando tem sido muito profissional e consegue resultados que até o presente momento, não conseguimos.

O fato é que a venda do NR, da nossa Arena, esta um confusa há muito tempo. Entendo que um volume de dinheiro que será empregado é muito alto, e que as tratativas são realmente demoradas, pois devem atender aos interesses de quem esta vendendo e da outra parte, e mesmo sendo leigo, 420 mi de uma empresa que nem atua no Brasil, é uma propaganda sem sentido, não sei realmente se Emirates vai colocar esta grana aqui. Mas enfim, creio que somente depois de completamente pronta, isto vai resolver, pois é meio lógico que em uma obra inacabada, os investidores esperem antes de colocar dinheiro.

O fato de estar desde 2011 com esta situação é chato, e todos queremos uma resolução o quanto antes.

Outra coisa, vi uma certa confusão de um dos comentários sobre os CIDS, que o juiz poderia dar um parecer favorável ao Corinthians(administrador da Arena), pelo que entendi e li, o Corinthians é terceiro interessado apenas no processo movido pelo Ministério Público, pois o que acontece é um processo movido pelo Ministério Público contra a Prefeitura, por improbabilidade administrativa no contrato que permite a emissão dos CIDS, pela administração anterior da prefeitura, ou seja, quem comprar por hora não tem garantias legais para utilizar. Tanto Corinthians quanto Prefeitura estão de mãos atadas. Para quem não sabe o que são os CIDS, é o seguinte, são títulos emitidos pela prefeitura que o administrador da Arena pode comercializar a um valor mais barato e este pode ser usado na quitação de impostos com validade de 10 anos. Exemplo: o valor integral de um título pode ser 100, e o administrador da Arena pode negociar por 90, mas quando o comprador for usá-lo para abater sobre seus impostos, o valor abatido será o valor integral do título, 100.

E o Corinthians, viu que a coisa esta feia por conta dos juros, e tentou apertar a prefeitura a esta comprar os títulos, mas isso é ilegal e nem pode ser feito, mas realmente não há o que fazer, senão esperar a decisão do Ministério Público.

Enfim, até acho que a dívida é tranquilamente pagável no prazo que tem, pois é um espaço gerador de renda, mas resta saber se o cálculo deste pagamento, conta essencialmente com os CIDS e NR, se sim, as coisas complicam, pois ambos estão em atraso e os juros só sobem, aumentando muito o valor.

Ontem vi um post sugerindo a venda do NR, semelhante ao que foi feito com o Estádio da Luz em Portugal, fatiando em 4 setores e vendendo separadamente, que pode ter valores distintos nos setores atrás do gol e parte central, e com contratos independentes que poderiam ter períodos de tempo diferentes, tendo somente uma cota mínima sobre cada setor. Como o valor esperado é de se não me engano, pois posso ter me confundido, de 20 mi por ano, pode fatiar e vender os espaços mencionados com valores que podem ser até superiores a isso. De todo modo, é apenas uma ideia, pois já foi feita em outros lugares.

Só espero, que as pessoas responsáveis no momento em cuidar da Arena, e da venda do NR, não estejam querendo comissões desleais.

Foto do perfil de Cesar Magalhães

Ranking: 35º

Cesar 25.656 posts

@caesar1977 em 28/02/2015 às 21:36

Claro que o.negocio Arena e ótimo. Em 5/7 anos ficaremos anos luz de receitas.
Agora esse ano e o ano pior mas a Arena se paga
Foto do perfil de Sergio Ricardo

Ranking: 42º

Sergio 23.508 posts

@srpardo em 28/02/2015 às 21:28

W Torre e ilusão suina