Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Corinthians prestes a mudar os rumos do Campeonato Brasileiro

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Mosqueteiro

Ranking: 5.212º

Mosqueteiro 502 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/04/2015 às 10:54
Por Mosqueteiro Fiel (@mosqueteiro1910)

Se, pelo terceiro ano consecutivo, um time disparar no Campeonato Brasileiro e “esfriar'' a competição com algumas rodadas de antecedência, a discussão sobre a volta do sistema mata-mata deve ganhar força. A opinião é do presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, que apresentou no final de 2014 uma proposta à CBF e à TV Globo. “Pode anotar: um time vai disparar e o interesse dos torcedores vai cair outra vez. A ideia do mata mata vai ganhar força'', previu o dirigente.

“Eu lancei a ideia (proposta de mata-mata) para que ela seja discutida, mexida para melhor. A CBF está estudando no Departamento de Competições. O Marcelo Campos Pinto, da TV Globo, enviou e-mail dizendo que tinha lido e que achava a discussão importante. Ele não rechaçou minha proposta, também não aprovou. Foi muito simpático'', afirmou o dirigente baiano.

Ednaldo Rodrigues vai mais longe e aposta na equipe que vai ter este desempenho: “Pelo que estou vendo no momento, o clube com receita grande de televisão, de patrocínio e da arrecadação do estádio, é o Corinthians''.

Será que o Timão vai ser o protagonista da implosão do sistema de pontos corridos no brasileirão? Só o tempo dirá... Mas pelo sim ou pelo não, que essa arrancada realmente aconteça!

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Moisés Pinheiro

Ranking: 1.280º

Moisés 2.499 posts

@moisazl em 13/04/2015 às 12:06

Futebol brasileiro andando para trás, só pensar que quem começou com isso foi o gaymio, porque será? Porque nos pontos corridos só os times realmente grandes conseguem vencer.

A direção do Coringão inclusive já se disse contraria a volta do mata mata.

Foto do perfil de Newton Thisted De Andrade E Silva

Ranking: 1.394º

Newton 2.286 posts

@newton Apoiador em 13/04/2015 às 12:02

Tomara que disparemos e ganhemos com recorde de pontos conquistados e distância para o segundo hehe.

Tendo dito isto, eu acharia maravilhosa a volta do mata-mata! Acho pontos corridos muito mais sem graça, mesmo quando os times conseguem disputar o título até o final, eu acho muito mais sem graça do que uma final. Especialmente porque o resultado acaba sendo decidido contra times pequenos... Não vejo como qualquer pessoa que já passou pela emoção de estar num estádio, num bar ou mesmo pela TV em casa vendo qualquer jogo de mata-mata de seu time, uma oitava de final que seja, possa negar a emoção e paixão de um jogo deste! Especialmente estando no estádio e vivendo cada segundo da tensão e emoção do caminho para vitória necessária contra um rival igualmente grande. Sem poder jogar pelo empate ou sem precisar vencer.

Também não acho o pontos corridos mais justo. Com exceção do caso em que algum time dispara e ganha por 7,10 ou mais pontos de diferença (esse claramente justo, mas mais do que nunca extremamente sem graça, onde o campeonato se resume ao rebaixamento e Libertadores. Matando o campeonato na minha opinião...), vi vários times serem campeões empatando e perdendo de outros times grandes e fazendo a diferença de pontos necessárias contra times pequenos. Eu acho que ter que ganhar o jogo sobre pressão com o estádio lotado é também um dos fatores que valida o campeão!

Sem falar do fato que nunca mais um time pequeno, médio ou até médio-grande será campeão...

Foto do perfil de Helton Brilhante

Ranking: 1.115º

Helton 2.816 posts

@candeia em 13/04/2015 às 10:08

Antes eu era a favor do mata mata, mas acho que já temos muitas competições nesse formato.

Acho que para resolver isso é só os clubes se organizarem e montarem grandes elencos, nos últimos 2 anos o Cruzeiro deitou e rolou porque o elenco deles eram infinitamente melhor que os outros.

Esse ano não acho que alguém vai deitar e rolar tão fácil assim.

Foto do perfil de Weyber Corinthians

Ranking: 2.803º

Weyber 1.123 posts

@wmdf22 em 13/04/2015 às 09:43

É o mata mata que dá graça nos jogos de futebol!

Publicidade

Foto do perfil de Rogerio Savio

Ranking: 125º

Rogerio 12.885 posts

@rsavio em 13/04/2015 às 09:43

Espero que dispare mesmo.

Foto do perfil de Vicente Da Costa Nazare Junior

Ranking: 841º

Vicente 3.596 posts

@vicente.jr em 13/04/2015 às 09:43

Eu sou contra o mata mata porque em outubro, os times que não se classificarem, param de jogar! Então teremos jogadores parados durante 4 meses e times tendo que pagar salário, sem arrecadação de estádio ou outros partrocinios.

Foto do perfil de Jose I

Ranking: 1.528º

Jose 2.112 posts

@stormnuken em 13/04/2015 às 09:39

Bobagem. Brasileiro tem que ser por pontos corridos. Mata-mata já tem a Copa do Brasil. Sem contar estaduais e campeonatos continentais como a sulamericana e a Libertadores que também são em mata mata.

Acho que o Brasileiro deve ser de pontos corridos sim. Organiza melhor o calendário pois já se sabe quantas partidas o clube irá fazer. Já no mata mata, esse número de partidas é uma incógnita. Por exemplo. Se um time não se classifica para a fase de mata-mata, ele entra de férias uns 3 meses antes do final do ano. Imagina 'que beleza'...

Foto do perfil de Jon4than

Ranking: 321º

Jon4than 7.304 posts

@jow.inacio em 13/04/2015 às 08:53

Se voltar o mata-mata vai ser mais uma cagada dos dirigentes brasileiros, se o sistema atual não fosse bom não seria usado nas melhores ligas do mundo