Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Os garotos desse fórum acham que administrar é fácil! Leiam até o fim por favor!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 933º

Lucas 3.331 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/05/2015 às 21:53
Por Lucas Cortez (@lcortez)

Gostaria que antes de negativar leia até o fim por favor...

Acabei de ler um tópico absurdo! Dizendo que deveríamos vender todos os jogadores caros, e investir na base...

Concordo totalmente, porém não é assim qie se administra.

Tenho uma empresa com 87 funcionários.

Devido a crise vou ter qie enxugar, infelizmente a minha empresa, e mandar pessoas embora, para eu poder reestruturar.

Eu não vou mandar os meus funcionários mais caros embora, sabe porque?

Porque eles são experientes, nos momentos de crise, são esses qie carregam o piano.

Aqueles que são mais novos, qie tem vontade porém não tem tanta experiência terei que tirar, sabe porque?

Porque na minha empresa, eu nunca investi em um plano de carreira, para que num momento de crise, mesmo eu tendo um funcionário novo, de idade, já tenha experiência suficiente para enfrentar os contra tempos do dia dia...

Ou Seja, eu administrei mal a minha empresa e dependo dos mais experientes e caros, por não ter enxergado a base da minha empresa.

A mesma coisa o Corinthians, nunca se foi investido na base.

Diferente do Santos qie desde de 2000 investe e muito forte nas suas promessas... Desde infraestrutura estrutura e até salários.

Ou ninguém se lembra que o neymar com 15 anos já ganhava 80 mil mês!

Aqui se fizessem isso a galera ia dizer que é um absurdo pagar isso num garoto de 15 anos...

Enfim... Nosso time precisa estruturar, investir na base... Mas é um caminho muito longo... Não é do dia pra noite...

Para quem leu até agora... Muito obrigado!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Corinthianudo Da Silva

Ranking: 2.425º

Corinthianudo 1.307 posts

@corinthianudo em 11/05/2015 às 23:20

Por favor, alguém me lê de uma vez por todas! Rs

Técnicos e diretores jogam a culpa da demora em lançar jovens, ou até o não uso deles, em cima da torcida.

Como eu não trabalho com Futebol, eu não sei até que ponto esses profissionais estão certos. O Tite mesmo me parece não querer arrasar a vida de um garoto, se esse sofrer, consideravelmente e de algum modo, com a torcida. Talvez ele usa o Malcom, porque esse, aparentemente, se safou desse problema. E foi o Mano quem 'arriscou' usá-lo. Então talvez na Europa o Tite, seja por ele ou pelo 'Clube', usaria mesmo os Jovens, como lá é feito, até pela cultura do povo de lá, que não atrasa um clube com intervenções atrasadas e degradantes(torcedores sem paciência com jovens e sem conhecimento futebolístico que ficam cobrando jovens injustamente, ainda mais hoje com a Internet...)

Qual estrutura o Santos tem para os jovens? Posso estar enganado, mas o Corinthians pode ter, no momento, estrutura física(lugar para treinar e tudo o mais) o suficiente para trabalhar um jovem. Acho que a diferença é que lá se conseguiu, mesmo que arriscando, a simpatia e colaboração para o time jogar também com jovens. O Santos não tem só jovens jogando: Antes, Edu Dracena, Léo, entre outros; E hoje, Robinho, Ricardo Oliveira e mais alguns, são exemplos disso. E penso também que não é porque a torcida deles é menor, e sim, pela cultura do Clube e da torcida.

Será que não dá para começar a fazer algo, no Clube, pra ontem, para sermos um clube mais inteligente e progressista? E outra, talvez pra resolver o problema nem leva taaaaaaaanto tempo assim. Ou algum diplomado no estudo do Futebol aqui sabe me dizer quanto tempo leva pra melhorar o trato com os jovens jogadores? Porque o clube não vai logo pra Europa pra aprender com quem faz melhor isso no mundo? Já estamos muito atrasados nisso, meu amigo, eu acho. Tem que ser feito algo pra já, se quisermos ser uma potência de vez, o quanto antes, ao invés de ficarmos na filosofia de levar 2 a 0 do Guarani do Paraguai e depender de Emerson sofrível na bola e na esperteza Sheik, por exemplo.

Obs.: não estou entrando no mérito de mandar Sheik embora, ou não. Até porque a cagada já está feita e agora é tarde para pensar nisso - porque é quase meio de temporada, e isso tem de ser visto antes dela começar.

Foto do perfil de Manoel Messias Vieira Ramos

Ranking: 333º

Manoel 7.010 posts

@cassanti em 11/05/2015 às 23:13

Realmente, não se pode reestruturar um time de futebol quebrando a sua espinha dorsal. O maior exemplo foram os 22 anos de fila no campeonato paulista, bastava uma derrota para se desfazer o time e a culpa sempre recaia nos mais experientes e por isso quase fomos à falência, não fosse a providencial intervenção do saudoso Vicente Matheus! O momento agora é outro, temos que acabar com o amadorismo e ver o Time como uma empresa! Uma grande empresa, por sinal!

Foto do perfil de Adilson Avelino

Ranking: 969º

Adilson 3.219 posts

@tatuado em 11/05/2015 às 23:12

Lucas boa noite.

Concordo em partes até porque é em momentos de dificuldades que aparecem os melhores, e em todos os campos profissionais.

Também temos uma empresa familiar e com 96 e mais 15 terceiros.

E crescemos em momentos de dificuldades. E aposto que nossos meninos da base podem aparecer e crescerem também. Acredito que tenhamos novos que podem sobresair perante aos mais experientes, e olha só valorizo de mais os mais experientes, meu consultor tem somente 76 anos de idade.

Por tanto digo a você, as vezes você tem que arriscar se quer realmente chegar onde sonha, pois se não sair da zona de conforto, estará estagnado e provavelmente será atropelado pelas aqueles que realmente arrisca.(claro com o mínimo de conhecimento de causa.)

Mas faz parte alguns arriscarem e outros não.. Abraço.

Há mais uma coisa.

Temos sempre que estar atento às oportunidades, pois ela pode demorar a aparecer novamente. E como disse é em momentos de crise que aparecem oportunidades de negócios, por isso precisamos ficar bem atentos..isso serve para o futebol também..

Foto do perfil de Anderson Barbosa

Ranking: 3.789º

Anderson 774 posts

@andersonbarbosa em 11/05/2015 às 22:51

É isso mesmo, parabéns pelo tópico!

Publicidade

Foto do perfil de Renato Magalhaes

Ranking: 17º

Renato 34.924 posts

@rmagalhaes em 11/05/2015 às 22:43

Tem razão... O trabalho de base é longo prazo mas tem que existir de verdade, planejado...porque senão do jeito que a nossa torcida cobra desde medalhão até garoto queima todo mundo rapidinho...pois jogar no Corinthians é fo%$#@;

Se não vem títulos ninguém presta, se o muluque não joga bola que...a critica é a mesma..só quem tem mais idade sabe disto!

O rivelino quando era moleque, td mundo ia no estádio para ver a preliminar antes dele subir para o profissa.. E como era craque subiu logo mas pegou uma geração horrível no SCCP e mesmo consagrado na seleção saiu escurraçado do parque são jorge pois naquela época tinha academia dos porco e Santos de Pelé...

Alguém abraçou ele? Igual a hoje...tudo emoção e pouca razão.

Tem que mesclar sempre..cultura do brasileiro não é trabalho e reconhecimento, apenas resultado imediato...

Foto do perfil de Freddy Krueger "mito"

Ranking: 3º

Freddy 65.774 posts

@kruege em 11/05/2015 às 22:33

Essa explicação ficou bem clara..dificilmente quem ler, ficara sem entender. E não tem nem como negativar um tópico desses.

@jnadersss em 11/05/2015 às 22:19

Parei de ler no gostaria que

Foto do perfil de Eliseu Oliveira

Ranking: 8.038º

Eliseu 250 posts

@beutimao em 11/05/2015 às 22:19

Falou tdo mano