Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Investigação no Timão

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Leonardo

Leonardo 99 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/07/2015 às 23:56
Por Leonardo Curcino (@lcurcino)

Como pode o time que era o mais valioso fora da Europa estar nessa situação? É grana com patrocínios, venda de produtos e licenciamentos, transmissão de TV, venda de jogadores, renda de jogos (aliás, qual a renda real dos jogos e quanto da parcela do estádio já foi paga?) etc e etc. Onde foi parar esse dinheiro?

Por que a base está nas mãos de empresário e nossas joias são vendidos tão baratos, sendo que o clube gasta cerca de 100 milhões por ano para manter as categorias de base? Por que o clube insiste em contratar com valores supervalorizados para dar comissão a empresários? Dirigentes são só amadores ou são bandidos?

Como empresários como Fernando Garcia, o câncer da equipe, tem tanta moral ainda no Corinthians e tem tanto poder dentro do clube? Como Andrés, que é ex presidente, ainda tem tanto poder dentro do clube, mesmo sendo sócio da Família Garcia? A que preço ele foi um bom presidente? A conta chegou.

Todo dia um processo trabalhista, todo dia uma notícia ruim, falta de dinheiro, falta de chance para jogadores da base, falta de gestão, falta de transparência... Falta muita coisa no Timão. Só não falta amadorismo e corrupção.

Nós deveríamos levar a cada jogo no estádio cartazes pedindo investigação do MP. Mais do que isso, movimentar as redes sociais para mostrar para eles que não somos cegos e estamos de olho.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Antonio Benedito Panebianchi Filho

Ranking: 615º

Antonio 4.675 posts

@pereirense em 08/07/2015 às 07:34

Sr. Leonardo, falou tudo! Vergonha, acho que todos ganham pra serem conviventes

FBI, CPI, todos não fazem nada, porque tem o rabo preso, devem levar por fora e se

Calarem, até Andrés sumiu, não toma providencias nenhuma.!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Enar Scolichreier

Enar 166 posts

@enar.scolichreier em 08/07/2015 às 12:59

Estou pensando um milhão de vezes antes de me tornar FT. Além do mínimo benefício, o que vão fazer com meu dinheiro? Vai ser pra ajudar mesmo o clube ou para aumentar o número de dígitos na conta dos dirigentes? Quero muito me tornar FT, mas os pés no chão não deixam.

Foto do perfil de Rogerio Savio

Ranking: 125º

Rogerio 12.882 posts

@rsavio em 08/07/2015 às 12:55

Por toda esse pilantragem é que cancelei meu FT, é pouco é verdade mas não vou mais ajudar a sustentar essa quadrilha.

Foto do perfil de Roger Timão

Ranking: 45º

Roger 21.690 posts

@rogerlozada em 08/07/2015 às 12:44

Eu não teria dito melhor, apoiado.
Foto do perfil de Andre Pereira Moreira

Ranking: 485º

Andre 5.520 posts

@deda11 em 08/07/2015 às 11:32

Quanto o presidente não ser punido por uma mal gestão dos clubes, estarão sempre deverão milhões

Presidente vai tomar posse confisca o bem dele do clube, em sua saída depois do mandato se o clube dever mais do quando ele entrou terá que reembolsar o clube com todos os danos com seu próprio bens.

A pessoa vai pensar bem, antes de ser presidentes dos clubes e saber que desvia dinheiro vai ser mais difícil

Todos presidente saem milhíonario dos clube

FBI

Publicidade

Foto do perfil de Thiago Sanchez

Ranking: 2.224º

Thiago 1.452 posts

@thiago1982 em 08/07/2015 às 11:13

Leonardo,

O perfil do torcedor dos anos 80 e 90 mudou, hoje quase ninguém compra ingresso nas bilheterias, e sim na internet, hoje o torcedor ao se filiar no FT, por exemplo, tem o sentimento de contribuição com seu clube mais do que isto, sente-se no direito que ao meu ver é mais do que legítimo de questionar;

Muitas vezes, títulos mascaram más administrações e revelam dirigentes soberbos, amadores e corruptos. Como Andrés foi um divisor de águas na nossa história pós 2007, o Mario Gobbi também está sendo pós mundial 2012, tendo deixando a mercê de empresários, aumentando nossa dívida em milhões;

Parafraseando suas palavras, me preocupa o fato do SCCP não colocar em pratos limpos suas contas, mascarando o que entra e o que sai...Afinal, quem não deve não teme!

Não temos como provar mas, me parece estranho a família Garcia ter participação em quase toda a base, emprestar dinheiro ao clube e ter saído da disputa presidencial pela tangente... Será mesmo que temos oposição dentro do SCCP? Será mesmo que Antônio R. Citadini é a melhor opção de oposição?

Outrora fã do Andrés, sou oposição ferrenha a este cidadão que se prevaleceu das glórias no Corinthians para se eleger a deputado federal por um partido que está sob investigação nos maiores escândalos de propina história deste país, tendo tido em 2007 como chavão para persuadir o eleitorado do porque São Jorge A TRANSPARÊNCIA...

Vamos nos perguntar: Será mesmo que o estádio custou R$ 1,2 bi? Será que ninguém, seja lá quem for, se beneficiou com a construção do mesmo? Para aonde vai a Grana do FT? A grana da TV e etc?

Nada, nada me enoja mais do que falar de política!

Foto do perfil de Danilo Nogueira

Ranking: 186º

Danilo 10.042 posts

@thedanilo27 em 08/07/2015 às 11:01

Aqui no fórum tá cheio de baba-ovo do Andrés e sua turma...

Foto do perfil de Tiago Pedroso

Ranking: 1.581º

Tiago 2.058 posts

@tiago.pedroso em 08/07/2015 às 10:59

Isso se chama Sanchez e quadrilha... Esses ótimos administradores.. E esse sr ainda quer boicotar a mp que visa punir esses safados.. E ainda tem torcedor otário que endeusa esse safado...

Foto do perfil de Ygor Cesar

Ranking: 5.444º

Ygor 470 posts

@ygoor17 em 08/07/2015 às 10:54

Vergonha essa situação