Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O preço de ser campeão de tudo

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Silvio

Ranking: 7.033º

Silvio 313 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/08/2015 às 09:16
Por Silvio Oliveira (@silvao)

O efeito após as conquistas em 2011 e 2012 ao meu ver é a perda da identidade da torcida.
Aquela torcida temida pelos adversários e símbolo da grandeza do clube tem se tornado uma torcida extremamente intolerante e vazia, que critica e corneta cada vez mais e apoia cada vez menos.

Temos o melhor técnico do Brasil, que abriu mão de propostas financeiramente melhores para voltar ao Corinthians, este desde sua volta vem sofrendo com a má administração da atual gestão, perdendo jogadores importantes, sem qua haja reposição no elenco, este que mesmo bastante limitado e com um setor de ataque praticamente insistente, vem brigando pela liderança do campeonato brasileiro. Enquanto isso perdemos em média de público para o Palmeiras.

Temo que aquele discurso de vários jogadores que dizem: 'Meu sonho era jogar no Corinthians pela torcida que tem.' dê lugar a certeza de ir jogar em um time cujo a torcida tem memória curta, que ganhar é obrigação, ser cornetado é certeza.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 39º

All 23.751 posts

@all.colatra em 10/08/2015 às 18:52

Você até tem alguma razão, mas vale ressaltar que isso acontece em grande parte em redes sociais, e no estádio mesmo é apenas uma pequena parte da torcida que tem esse tipo de atitude, mas de qualquer forma basta acompanhar jogos de outros times para ver coisas muito piores, falta de apoio, vaias sem sentido, impaciência, então se analisar de uma forma geral a torcida do Corinthians com todos os problemas que possa ter ainda é disparadamente a melhor, não da nem para comparar.

Foto do perfil de J@a Corinthians

Ranking: 483º

J@a 5.535 posts

@joaquim em 10/08/2015 às 17:36

A minha opinião é que depois do que ganhou em 2011 e 2012 e também no primeiro semestre de 2013. A diretoria e técnico perderam uma grande oportunidade de fazer o Corinthians um dos maiores times dentro das 4 linhas. Péssimo planejamento e panela formada com ajuda do Tite não deixaram planejar o futuro. Era hora de mesclar o time de medalhões com a base em consenso de Diretoria, Técnico e elenco fazendo eles verem o quanto importante eram para o clube.

Foto do perfil de Wandeson Cunha

Ranking: 1.574º

Wandeson 2.062 posts

@wandesoncunha em 10/08/2015 às 17:32

Aqui no Fórum é assim:

- Empate com time que disputa a parte de cima da tabela e fora de casa é péssimo resultado.

- Não importa a mer#$, Malcom é craque.

- Elias anda em campo, mas se fizer um gol é considerado o diferencial do time.

- Renato Augusto era pereba até que depois da vitória contra o Vasco, quando foi cogitado na seleção pela imprensa. Agora ele joga muito.

- O Corinthians não pode em nenhum momento do jogo ser encurralado pelo adversário. É o Tite que é retranqueiro (se bem que é mesmo. MAs nem sempre é ele que manda o time recuar)

- 'Dá chance para o Romero, Tite', duas partidas depois da chance: 'Como Tite pode insistir nesse perna de pau. Dá chance pra base!'

Haja paciência...

Foto do perfil de Carlos Dal Ponte

Ranking: 373º

Carlos 6.478 posts

@carlos.dal.ponte em 10/08/2015 às 17:31

Esse é o preço da grande gama de canais de interatividade e da liberdade de expressão, aliado a falta de educação que impera o âmbito social do país, onde as pessoas se tornam intolerantes e não admitem ser contrariadas, mesmo com condizentes argumentos.

A mais de 25 anos que acompanho o Corinthians posso te dizer uma coisa: nossa torcida nunca foi vaquinha de presépio, sempre cobrou time e diretoria, as vezes até de maneira violenta.

Outra coisa, em todo esse tempo que acompanho os jogos, mesmo em crise ou com elencos ruins, o Corinthians nunca jogava como time pequeno, por mais complicado que fossem os jogos a postura era de quem queria vencer.

Daí dizem: ah mas estamos em 2º! Beleza! ótimo! Parabéns!

Mas eu pergunto: tem coisa a ser corrigida? Tem! Então vamos ajudar com nossa opinião, afinal, o Corinthians é gigante como é por nossa causa!

Uma coisa eu te garanto, mesmo com as 'cornetas', eu aposto que todos nós, indo ou não no estádio, torcem e apoiam o time de maneira incondicional!

VAMOS Timão, VAMOS SER CAMPEÕES DESSA BAGAÇA!

Publicidade

Foto do perfil de Edmilson E. Gomes

Ranking: 399º

Edmilson 6.306 posts

@torcedoracional em 10/08/2015 às 17:26

Parabéns pelo tópico, argumentos muito bons!

Mas deixarei a minha opinião :Eu apesar de valorizar ao máximo as conquistas recentes, não gosto do futebol de resultados que impregnou o Brasil, técnicos como Tite, Abelão, Muricy, Mano Menezes, foram os mais vitoriosos dos últimos anos, mas instalaram umsistema de jogo que para quem gosta de futebol bem jogado é difícil mesmo tolerar por muito tempo, sou corintiano há 30 anos já sofri muito, já me alegrei demais, vou continuar sendo Timão sempre, mas não sou hipócrita e gostaria de um futebol mais vistoso!

Foto do perfil de Maria Das Graças

Ranking: 2º

Maria 97.043 posts

@gracinhado.timao em 10/08/2015 às 17:18

Belo tópico gostei.

Foto do perfil de Otavio Silva

Ranking: 1.664º

Otavio 1.962 posts

@otavio.silva4 Apoiador em 10/08/2015 às 16:46

Silvio, concordo com você em partes. Eu acho que tem bastante corneteiro mesmo, mas, como disse um maninho, o espaço aqui é democrático e para trocar ideias. O importante é sempre estarmos unidos e apoiando o Timão nos estádios!

Se bem que eu pessoalmente, prefiro apoiar e acreditar sempre!

Abraço FIEL!

Foto do perfil de Mario Ayres

Ranking: 233º

Mario 8.996 posts

@marioayres em 10/08/2015 às 16:43

A torcida é a mesma, apenas ganhamos todos os títulos existentes e estamos com a nossa casa. Diretoria fez bobagens e complicou o time. Todos que jogam em nossa Arena dizem que é um caldeirão. Público esta menor porque além do preço os caras vem de anos complicados, tanto que um time meia boca já é o suficiente para eles.