x
Fórum do Corinthians

Chororô e mimimi

Foto do perfil de jose

Ranking: 1.835º

Jose 2.062 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/08/2015 às 21:29
Por jose laercio chelski (@herlock.sholmes)

Hoje os dirigentes de Atlético-MG e Atlético-PR se manifestam sobre possíveis favorecimentos da arbitragem ao Corinthians. Referências sobre o pênalti não marcado em favor do São Paulo, pênalti marcado em favor do Corinthians contra o Sport e o gol anulado do Avaí são os lances que diretamente envolvem o Corinthians.

Nada poderia ser mais patético.

O pênalti não marcado no jogo do Grêmio, a expulsão do zagueiro do Atlético-MG e até pênaltis não marcados para o Flamengo no jogo contra o Palmeiras fazem parte do pacote. Dos últimos nada vou referir, pois talvez interesse ao rebaixamento e não descerei a tamanhas minúcias.

Parece certo que o pênalti em favor do São Paulo deveria ser marcado. Estranho, no entanto, que nenhuma voz tenha se levantado quanto à expulsão do Felipe, quando nem falta houve. Como ninguém faz ressalva a respeito, as manifestações revelam-se puramente interesseiras. Se o Corinthians continuasse com 11 em campo, certamente os lances seguintes seriam diferentes e o lance do pênalti não teria acontecido. E se assim fosse, até seria provável que a falta ocorresse noutra área. E hoje teríamos dois pontos a mais.

Quanto ao pênalti contra o Sport, a imprensa na quase totalidade admite que a falta existiu e o árbitro acertou no lance. Seria razoável exigir que o apitador errasse?

O gol anulado do Avaí foi de difícil interpretação, até pela velocidade do lance. Os defensores do Corinthians se movimentaram no sentido do centro do campo, enquanto que o jogador do Avaí corria noutra direção. A assistente de arbitragem (catarinense) ficou no meio do caminho e nem poderia ser exigível de qualquer ser humano acompanhar linha da bola com tamanha velocidade. Existe um tempo até que o cérebro humano processe uma informação (saída em bloco dos defensores do Corinthians) e reaja. E, diante dos movimentos opostos, se conclui, no limite, uma 'mesma linha', fato que se verifica através de câmeras especiais. Ou seja, há um confronto entre a falibilidade humana e o que há de melhor na tecnologia. Aí se adentra na esfera da covardia e da canalhice.

Admitindo que houveram erros de arbitragem nos jogos do Atlético contra Grêmio e Chapecoense, os beneficiados diretos foram, evidentemente, Grêmio e Chapecoense. Isto não muda com bomba atômica ou dinamite.

E como beneficiados indiretos, APARENTEMENTE, não apenas o Corinthians, mas todos os participantes do certame.

Aparentemente, pois onde o Atlético vê, hoje, como um benefício, na verdade, amanhã pode ser entendido como um prejuízo. Concluindo, prejudicados seriam, potencialmente, todos os demais participantes do torneio.

Explico. Imagine-se que o Grêmio passe a fazer uma campanha extraordinária e no final do campeonato, termine 1 ponto na frente do Corinthians, sagrando-se campeão brasileiro. No entanto, se o pênalti fosse marcado para o Atlético, seria possível admitir que o jogo terminasse 1 a 0 para o Galo, ou empatado, e o Grêmio teria dois ou três pontos a menos e o Corinthians seria o campeão.

Concluindo: Estão desesperados ou bêbados e não sabem o que falam.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Constantino Vale

    Contrato com a Nike enquanto não for exposto eu tratarei como corrupção pesada

    Última resposta há 11 segundos por Paulo K

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Monte Chellii

    O Corinthians é desanimador

    Última resposta há 50 segundos por Jefferson nunes

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Aquele promotor palmeirense tem que ir pra sic

    Última resposta há 1 minuto por Jefferson nunes

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lalo Salamanca

    Quando foi que nos tornamos isso?

    Última resposta há 5 minutos por Lucas Moura

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcos Oliveira

    Stabile e pior que o Augusto por ser incapaz de trazer novas receitas

    Última resposta há 5 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    A máquina do Diniz vai voltar tinindo

    Criado há 3 horas por Joao Bobao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Cara...

    Última resposta há 6 minutos por Vitor Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Johnnie Walker

    Corinthians faturar menos do que Fluminense e Botafogo é CONSTRANGEDOR

    Última resposta há 6 minutos por DeSouza

    160respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    O Esquadrão Alvinegro de 1976

    Última resposta há 6 minutos por Vitor Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Real

    Sr. Juíz da causa, vocês já não tem provas suficientes?

    Última resposta há 7 minutos por Jefferson nunes

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Rodrigues

    O clube ficou refem dos pais do Flora!

    Criado há 7 minutos por Marcelo Rodrigues

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jota Sampaio

    Sou contra o Patrocínio de marca de prostituição

    Última resposta há 9 minutos por Inha Flavio B. Souza

    67respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de WILDES NORONHA BARBOSA

    Fizeram de tudo para o flora sair do Corinthians

    Última resposta há 9 minutos por Jefferson nunes

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de XANDÃO POLEMICO

    Troca BIDON e cebolinha seria imoral

    Última resposta há 10 minutos por Inha Flavio B. Souza

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Justiça barra nova tentativa de EZABELLA travar a votação do Estatuto dia 20

    Última resposta há 15 minutos por Vitor Silva

    13respostas

    acessar o tópico