Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Jogadores Brasileiros, exigem, organização, reconhecimento e até salário de Europeu!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 28º

Lucas 28.454 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/08/2015 às 00:08
Por Lucas Pereira da Silva (@lucas.ps.timao)

Mas porque eles não tem o profissionalismo deles? Porque depois de um título eles se veem no direito de largar um Campeonato de lado? Porque eles se veem no direito de priorizar Competição A ou B? Vejam Barcelona, Real Madrid, Bayern, sempre que vencem uma Competição, continuam buscando outros títulos, mesmo que esses títulos não sejam a UEFA Champions League! Não quero comparar qualidade dos times, mas sim a forma como eles se comportam, a seriedade que os jogadores Europeus tem e que falta pra maioria dos jogadores Brasileiros, você nunca vai ver o Barcelona vencer a Champions e abandonar o Campeonato Espanhol, como muitas vezes acontece aqui no Brasil, o Clube Campeão da Libertadores se acha no direito de abandonar o Brasileiro, jogar por uma simples classificação no meio de tabela.

Antes de cobrar melhorias no Futebol Brasileiro, os jogadores deveriam se cobrar e parar de dar uma se santinhos, que disso eles não tem nada, deveriam ter vergonha na cara e parar de fazer os torcedores de palhaços, ganham 300,400,500 mil por mês, fazem o que todo Mundo sonhou um dia fazer e tem esse comportamento inútil e desprezível, que não condiz com a história dos grandes Clubes do Brasil.

Esse episódio da Copa do Brasil foi só mais uma demonstração de como os jogadores não estão nem aí para nós torcedores, não falo isso pela desclassificação, isso é do jogo, falo isso pela postura, apática e desinteressada com que o Corinthians se comportou nos dois confrontos, não desmerecendo o Santos que tem um ótimo setor ofensivo, mas em nenhum momento dos dois confrontos vi o Corinthians jogar pra vencer, não vi o Corinthians determinado! Não temos elenco? Talvez não temos! Não temos o melhor time do Brasil? Talvez não temos!, mas ao menos vontade, garra, raça e determinação o time deveria ter tido e isso meus amigos, me desculpem, mas eles não tiveram e eu como Torcedor de um dos maiores Clubes do Mundo que é o Corinthians, nunca vou aceitar!

Por essas e outras o Futebol Brasileiro está muito atrás do Europeu, é legal cobrar comprometimento dos outros, mas se você não tiver não adianta nada e pra mim a maioria dos jogadores que atuam no Brasil, não tem moral nenhuma pra falar, ou exigir alguma coisa, enquanto eles não olharem pra si mesmos e mudarem esse modo de ver as coisas, não terão o meu e acredito que não terão o apoio da maioria dos torcedores Brasileiros, só queria que eles respeitassem mais as camisas que vestem, pois os Clubes tem toda uma trajetória construída, toda uma história que não está sendo respeitada por esses atuais jogadores.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Pingo Moreira

Ranking: 2.910º

Pingo 1.077 posts

@pingo.moreira em 28/08/2015 às 09:57

A verdade com todos imprevistos que tem aqui, o time do Corinthians tem um elenco muito reduzido, se tivesse um elenco maior e mais competitivo poderia entrar em todas as competições pra vencer.. Em 2003 acho que o Cruzeiro conseguiu a tríplice coroa coisa que é rara aqui no Brasil.. Mas o time do Corinthians mal consegue manter no brasileiro.. E torcer pra nenhuma lesão ocorrer daqui pra frente e buscar o título brasileiro..

Foto do perfil de Gabriel Martins

Ranking: 131º

Gabriel 12.159 posts

@gabriel.martins6 em 28/08/2015 às 09:26

Tá tudo errado.. Tudoooo

Primeiro paulistinha com 28 jogos ou datas

Clube brasileiro é o que mais joga no ano podendo chegar a 80 jogos

O barca ganhou tudo ano passado jogando 60

Agosto e setembro é jogo toda quarta e domingo sem descanso

Data fifa não para campeonatos, não pode cerveja, n pode sinalizador só de é fumaca, não pode bandeira, n pode faixa, é o fim

Foto do perfil de Rinaldo Montanari

Ranking: 3.671º

Rinaldo 812 posts

@rinaldo em 28/08/2015 às 09:17

Não sei cara, a maioria dos jogadores recebe altos salários sim, mas a maioria também leva tombo dos clubes, pois a maior parte dos vencimentos é com direitos de imagem, entre outros. Esses valores se o clube não pagar não dá tanto problema de início, já o salário, o clube pode até ser desclassificado das competições.

Os torneios europeus são incomparáveis, infelizmente. A temporada deles é diferente, menos puxada? Não sei, talvez sim, depende do clube. Mas existe uma série de fatores que implicam na temporada brasileira. Vamos começar pelas viagens. Você viu que o florminense usou nosso CT semana passada pois fizeram um jogo em sta catarina no fds e o jogo no meio da semana seria no pará, além das distâncias serem MUITO maiores tem também a qualidade da viagem / hospedagem, isso citando só a questão das viagens para os jogos. A Libertadores é bem pior nesse ponto, fora a qualidade dos estádios, isso nem vou comentar.

Uma vez eu vi uma entrevista do Alex, bem no início daquele bom senso. Ele foi muito bem no que falou, disse que as diferenças não são só no nível técnico, isso dá pra alcançar. As diferenças são em tudo o que envolve o futebol, tudo mesmo.

Então, acho que a mudança tem que vir de todos, da atitude dos jogadores, das diretorias dos clubes, mas principalmente da CBF que deveria pensar melhor no calendário, não só na quantidade de jogos mas na logística (os clubes não viajam só com um par de chuteiras cada jogador).

Não estou defendendo os jogadores, eles são bem pagos pra trabalhar, mas a situação atual do futebol brasileiro é essa, não adianta vir aqui exigir o mundo, é impossível. Talvez, num futuro quem sabe, a gente possa se dedicar a todos os campeonatos ao mesmo tempo. Acho que o maior problema não é a questão dos dois jogos por semana, e sim tudo o que envolve o pré-jogo.

Analisando friamente o Corinthians escolheu o que julgou ser o melhor caminho, assim como o Santos optou (e vai optar, um monte de amigo meu santista QUER isso) pela Copa do Brasil, pois o brasileiro pra eles não dá mais, no máximo uma vaga na liberta.

Foto do perfil de David TimÃo

Ranking: 505º

David 5.418 posts

@huracan em 28/08/2015 às 08:09

Jogador brasileiro (com raríssimas exceções) quer só os direitos da profissão, as obrigações são apenas 'um detalhe'

Publicidade

Foto do perfil de Cirio Castre

Ranking: 12º

Cirio 39.420 posts

@tibas em 28/08/2015 às 07:50

E quando eu batia aqui de frente com o Bom Senso, o povo reclamava, pois na epóca o cabeça do movimento era o 'idolo pika das artes do coringão'.

Jogador lá quer saber de outra coisa se não dele mesmo.

Como diria o matuto, nada como um da atrás do outro.

Foto do perfil de Fabio Francisco Barbosa Dos Prazeres Das Chagas

Ranking: 7º

Fabio 57.829 posts

@caachorrodoido em 28/08/2015 às 00:34

Querem salário europeu

Mas não fazem por onde...

E isso não vale só para os jogadores não viu

Vale para dirigentes e técnicos também

Foto do perfil de Sheldon Cooper

Ranking: 886º

Sheldon 3.457 posts

@antonio.hermes em 28/08/2015 às 00:28

Realmente, a única coisa que o futebol brasileiro tem igual ao europeu são os salários astronômicos dos jogadores!

Foto do perfil de Rogério Cardoso

Ranking: 93º

Rogério 15.088 posts

@rogerackbar em 28/08/2015 às 00:21

Eles querem ser tratados como europeus, mas o futebol deles é bem varzeano.

QVAE SVNT CAESARIS CAESARI. ('A César o que é de César').

Só merecem ser tratados como os europeus se tiverem o profissionalismo e a qualidade deles.