Deixem o Guerrero jogar em paz...

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Cirio #8 @tibas em 20/10/2015 às 10:53

Eu sempre falei aqui, e sempre mantive minha opinião, e a mantive porque não conseguiram me apresentar fatos que me convencesse a muda-la.

Talvez porque eu tenha tido o privilegio de ver em ação, caras como Careca, Reinaldo, Romario, Ronaldo fenômeno, Luzião, Liedson, Evair, e até mesmos os mais caneludos e não menos eficientes, Serginho Chulapa, Nunes, Viola e por aí vai.

Esses carinhas aí, tiveram momentos bons e ruins, fizeram muitos gols e perderam outros tantos, foram e são considerados ídolos por seus torcedores fizeram gols de títulos, gols de placa, gols feios.

E amparado por essas lembranças, posso falar que Guerrero, está abaixo de muitos deles.

Fez como eles gols importantes.

Aqui pelo SCCP, gols de título mundial, perdeu outros tantos fáceis por assim dizer.

Mas uma coisa o iguala aos carinhas lá de cima, sempre jogou com respeito a camisa.

Mas outra coisa que separa um parte dos carinhas lá de cima com a boleirada de hoje, além do respeito, falta aquele algo mais, coisa que irá acabar esse ano com a aposentadoria do goleiro do São Paulo.

O tal jogar muito além do financeiro, jogar com o verdadeiro amor pela camisa.

Nos dias de hoje, a máxima que amor não enche o prato e nem dá camisa a ninguém, é cada vez mais latente e firme.

E seguindo essa máxima, Guerrero fez sua passagem pelo SCCP, fez seus gols, e foi se embora.

Simples e natural.

Mercenário? - Mal agradecido? – Quem era ele antes do SCCP?

Todas essas perguntas, só serve a meu ver para demonstrar melindre e despreparo em ver como a roda gira nessa era moderna movida por outra máxima, “farinha pouca, meu pirão primeiro”.

Eu, eu Cirio o chato, irei assistir o jogo do SCCP contra o Flamengo, com um único pensamento, ver meu time vencer mais uma e dar mais um passo em direção ao título.

Quere jogar moedas, cantar músicas, xingar, ou qualquer outra coisa que faça alusão a passagem e saída de Guerrero do SCCP, isso nem vai dominar meu pensamento.

Vida seguiu, como cansamos de falar, veio, jogou, recebeu para isso, ganhou títulos, virou “ídolo”, e foi embora.

O que é que tem de anormal nisso.?

Se querem mesmo, se precisam mesmo dar resposta, ou satisfação ao Guerrero, que sejam superiores a sentimentos que apequenam, deixem o cara jogar em paz. E apenas o tratem como mais um jogador do time adversário, que como ser humano merece respeito, como adversário, até vale uma pegação no pé. Mas só.

Se tem alguém que deve ter atenção total, é o SCCP, na figura de seus atletas e comissão técnica.

Esses sim merecem nossa total atenção e apoio, esses por enquanto são os ídolos que nos interessam, até o dia em que tiverem que nos deixar e seguir nessa vida maluca que vivemos.

VAI CORINTHIANS...

É nação depois desse vão faltar 7 apenas...

507 visualizações e 34 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Leandro T Bezerra #343 @leandro.49 em 20/10/2015 às 11:17

Concordo eu também tou achando isso uma bobagem sem tamanho, coisa de adolescente que foi deixado pela namorada, que depois que termina começa a postar indiretas ou falar mal da mina no Facebook.

Infelizmente ele optou pela grana...fazer o que?! Vou começar com mimimi!?

99% dos que o chamam de mercenário, fariam a mesma coisa, tudo bando de hipocrita

Pra mim ele jogou muito, honrou a camisa do Timão...

E vida que segue

Edgard Alan Souza #39 @edgard.alan.souza em 20/10/2015 às 11:14

Mais ou menos meu pensamento também.

Enquanto esteve aqui, honrou e respeitou o clube.

Acabou o contrato? Tem todo direito de não querer permanecer, vida que segue.

É o mesmo direito que a torcida tem de vir no Fórum e criticar o centroavante que tá aqui hoje, brigando, se esforçando e titular do líder do Br15 com melhor ataque.

Últimas respostas

Luis Antonio Costa Moreira #353 @bim.moreira em 27/10/2015 às 16:48

Nem liguemos pra esse mercenário

Publicidade

Thiago Henrique #1.783 @caissara em 20/10/2015 às 13:58

Ninguém lembra, mas o Corinthians tentou renovar o contrato dele 3 vezes, sempre ele mudava de agentes, e ele sempre deixou claro que após o mundial ele voltaria para Europa.
ou seja, na realidade ele ficou todo assim porque o Pato ganhava mais que ele, então jogador assim deve sair mesmo, gritar contra faz parte, se não fosse assim o futebol não teria graça.
zoamos todos os jogadores, porque não pode zoar ele? Tem que zoar mesmo!

Ei Guerrero vai tomar no blu!

Rafael Marques #69 @rafa.235 em 20/10/2015 às 12:59

Concordo em não gastar tempo com ele..

Concordo que atualmente o que manda é o dinheiro e o ''profissionalismo'' está à frente do ''amor a camisa'', e que não se pode exigir isso de jogadores hoje em dia...

Mas, até pelo fato de que o dito cujo fazia questão de usar a torcida, pra dizer que amava nossa camisa, se dizia ''corinthiano'' aos quatro ventos, tudo pra ver se conseguia um contrato melhor, e depois se mostrou muito diferente disso, acho que por tudo isso ele merece as alcunhas de ''mercenário'' e ''ingrato'', e coisas do tipo, minha opinião...

Não tem a ver com sair ou com preferir o dinheiro, tem a ver com o fato de que não foi honesto quanto à isso, outros saíram e preferiram também a grana, e tem o meu total respeito, porque foram honestos, ou pelo menos não tentaram usar a torcida, já ele...

Renan Costa Da Silva Teodoro #2.340 @renan7teo em 20/10/2015 às 12:53

Texto perfeito, pensamento linear, é isso mesmo que temos que pensar, sei que cada um reage de uma forma, que ninguém é igual e as pessoas são livres para pensarem e se expressarem da forma que achar conveniente, mas ainda sim, acho e continuarei achando um tremenda babaquice sem igual, ficar dando atenção à jogadores pra esse tipo de situação, ele foi e é profissional, amor a camisa já não podemos esperar vindo de todos que passam por qualquer clube que seja.

Deixem jogar em paz, agora imagina só se ele faz gol e (TOMARA QUE NÃO) por ironia do destino o flalixo ganha esse jogo? !

Quem passaria vergonha seriamos nós, melhor prevenir do que remediar, vamos torcer e gritar pelo o que mais importa, por mais uma vitória do Corinthians, ele sim é maior que qualquer um.

Aqui não é o jogador que entra pra história do Corinthians, é o Corinthians que entra pra fazer história na vida do jogador, sem mais...

Patricia Falcao #5 @patriciafalcao em 20/10/2015 às 12:07

Eu vou apenas.ignora-lo como já o faço e pra mim nunca foi ídolo.

Depois do Marcelinho o Tevez poderia ser mas não quis ai veio o Ronaldo e só até agora.

Beatriz Marques Pierini #61 @beapierini em 20/10/2015 às 11:36

Eu nem lembro que o Guerrero existe. Não defende mais o Corinthians, não tenho motivos pra me preocupar com ele. Como sempre disse desde que ele saiu, obrigada por tudo, mas o Corinthians é infinitamente maior que qualquer jogador. E ele não fez nada de graça, foi pago (e muito bem pago) pra fazer aqueles gols. Além disso, tenho certeza que se não fosse ele, outro jogador teria feito o gol do título, aquele Mundial era nosso, desde o início do jogo eu pressentia isso. A torcida está se preocupando muito com um jogador mas esquece que o jogo é contra o time do Flamengo, não contra o Guerrero.

Marcio Calvo #270 @neurotico em 20/10/2015 às 11:32

Embora eu não esteja nem um pouco preocupado com ele...estou preocipado com os 3 pontos..

Mas pode ter certeza que vão pegar no pé dele

Cirio #8 @tibas em 20/10/2015 às 11:26

" "

Tá bom, cada um pensa como quer.

Cirio Castre #8 @tibas em 20/10/2015 às 11:26

Tá bom, cada um pensa como quer.

marcio #270 @neurotico em 20/10/2015 às 11:25

" "

Em paz não...

Domingo vai ser o pior dia da vida dele...ele vai jogar no inferno

Marcio Calvo #270 @neurotico em 20/10/2015 às 11:25

Em paz não...

Domingo vai ser o pior dia da vida dele...ele vai jogar no inferno

Felipe Checkmat #836 @felipe.fiel em 20/10/2015 às 11:24

O problema do cara foi um só. Dizer que não jogaria em outro clube do Brasil, e aceitar uma oferta do Flamengo. Foi ali que ele despertou todo este ódio, foi ali que ele perdeu moral. O Sheik também fez gols importantes, também não renovou e foi direto para o Flamengo, mas ninguém esta querendo xingar ele, simplesmente por que ele não voltou atrás com a palavra dele.