Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Crônica: 8 anos!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Bruno

Ranking: 6.707º

Bruno 341 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/10/2015 às 04:34
Por Bruno Almeida (@bruno.almeida28)

Crônica: 8 anos!

Dia 2/12. Completa 8 anos que nosso amado clube, caiu pela primeira vez em sua centenária história, para a SERIE B.
Esse nome chega a assustar não é?
Me faz lembrar da primeira vez que chorei pelo Corinthians. Foi naquele fatídico dia 02/12/2007, que descobri o que era o amor por um clube. Eu era uma criança ainda, havia acabado de completar 10 anos. Estava eu, meu primo e tio assistindo aquela partida. Lembro de cada detalhe, aquele gol do Jonas do Grêmio, com 1 minuto de partida. Aquelas 2 defesas milagrosas do Felipe. Aquele gol do Inter contra o Goiás, aqui em Goiânia, nos deu uma esperança, um alívio!
10 minutos depois, gol do Goiás. Corinthians novamente na zona do rebaixamento. Mas ai ele apareceu, Clodoaldo! á Clodoaldo, como vibrei naquele gol seu, empatando o jogo para o Timão e nos livrando momentaneamente da série B.
E fim do primeiro tempo, vibração e fé. Era o que tínhamos alí naquela sala. Quem dera os jogos tivessem acabado daquela forma. Corinthians estaria fora da série B!
Mas ai veio o segundo tempo...
E todos já sabem a patifaria que foi aquela armação, 2 pênaltis defendidos pelo Clemer, mandados voltar. Enfim. Fim de jogo, Goias 2x1 Inter. Corinthians 1x1 Grêmio.
Série B a vista.
Jogadores chorando, torcedores, um silêncio 'ensurdecedor' naquela sala, todos os 3 escorrendo lágrimas pelos olhos. Fui para o meu quarto, tranquei a porta, e desabei em prantos, isso com apenas 10 anos.
De lá para cá. Veio a segundona. Quase o título da copa do BR, pena que fomos operados contra o Sport Recife. (Aquela zoeira do Felipe no jogo contra o Goiás foi inesquecível hahaha.)
Título da série B, melhor campanha da história da mesma. (Até hoje inclusive)
Logo após, Ronaldo, quem diria. Estava quase tudo certo com o Flamengo.
De lá pra cá, só alegrias, choros de emoção. Aquela Libertadores, Brasileiro de 2011 MEU DEUS!
Foi lindo aquilo. Como amo esse clube.
No total, nesses quase 8 anos. Incríveis:
8 TÍTULOS!
E com o 9° chegando ai!

Nesses 8 anos passaram diversos jogadores, que para mim alguns se tornaram ídolos, como: ' Ronaldo, Chicão, Alessandro, Emerson, Tite, Cássio, Danilo e Ralf.'
Outros ótimos jogadores como Castan, William capita, André e Fábio Santos. Enfim, séria uma lista enorme citar todos!
8 anos. O que mudou nesses 8 anos em. Centenário, Libertadores, estádio, Bi mundial...

Será se ainda dá para os antis rirem? Andrés falou tudo.
- Quem não riu, não vai rir mais!
Tolima, Guarani?
Eu digo Boca, Chelsea!

Caraca. Mudou bastante, emociona qualquer torcedor. Fico imaginando nossa torcida antigamente, era perfeita, time anos sem ganhar paulista e apoiavam. Imagino eu assistindo aquele gol do Basílio ao vivo. Fruta que partiu, choraria assim como todos que estavam aconpanhando choraram.

Temos tudo para coroar esse 'aniversário' de 8 anos com o título Brasileiro, e se tornando, ao lado do SPFC, o clube mais vitorioso da história do Brasileirão!

É isso fiel. Tem uma música que retrata tudo que o Corinthians é pra mim.

Corinthians é minha vida,

Corinthians é minha história,

Corinthians é meu amor!

Compartilhei isso com vocês, porque creio que não foi apenas o meu sentimento expressado, porém o de mais de 35 milhões de loucos, de formas diferentes!

Enfim. Será se a Serie B, não fez bem para nós torcedores?

Será se nosso amado clube, conseguiria estes 8 títulos, se não tivéssemos conhecido o inferno?
Bem, se sim nunca saberemos.
Mas que de lá pra cá só choramos de alegrias (Algumas vezes de raiva) isso é concreto!

Relate ai sua experiência pós 02/12/07. Obrigado por terém lido nação, desculpem por qualquer erro, está é minha primeira cronica. Mas é isso ai, 'tamo' junto fiel. O Hexa é nosso!

#Rumoaohexa

#Corinthiansminhavida

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Eduardo Martins

Ranking: 96º

Eduardo 14.755 posts

@edu.81 em 21/10/2015 às 08:32

Mano me emocionei com seu relato principalmente a primeira parte! Cara só digo uma coisa 'aqui é Corinthians' e só quem é sabe o que é isso

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Luis Antonio Costa Moreira

Ranking: 805º

Luis 3.731 posts

@bim.moreira em 27/10/2015 às 14:18

Bela história, ainda bem que ela acaba bem feliz

Foto do perfil de Paulo Sergio Gomes

Ranking: 276º

Paulo 8.004 posts

@paulogol em 21/10/2015 às 10:06

As coisas acontecem porque tem que acontecer? Não sei. Talvez não fosse necessária a queda. Talvez mesmo escapando no último minuto, as coisas poderiam ser como são hoje, mesmo porque aquele ano foi um desastre.

Mas uma coisa tenho certeza, do nosso sofrimento sempre surgiram coisa boas. Das nossa humilhação sempre brotaram a devoção e o amor.

Independente das provocações, das injúrias (isso para com o torcedor), que muitas vezes tentavam nos diminuir, o que todos viam era nosso crescimento, nossa redobrada força em viver o Corinthians.

Mesmo sem títulos, mesmo estando no fundo do poço, nosso sentimento não diminuiu, não se abalou, nunca pensamos em abandonar por nem um minuto sequer esse que pra sempre será motivo de orgulho 'CORINTHIANS'.

Por isso irmão mesmo após as lágrimas de dor, que repito, não precisavam ter sido derramadas, concordo que o Corinthians sempre cresce quando tudo e todos acham que ele acabou.

Foto do perfil de Rafabranco Rafael Branco

Ranking: 6.771º

Rafabranco 335 posts

@brafabranco em 21/10/2015 às 09:55

Muito legal o seu post! Retrata o sentimento de muitos aqui!

Não foi a primeira vez que chorei pelo Corinthians... Mas essa foi a única vez que chorei de tristeza! Não mudaria nada, pois nos fez ainda maiores, não viramos a mesa! Tivemos dignidade e humildade para cair e se levantar.

Me lembro como hoje... Estava tendo festa em casa no dia da queda pois foi aniversário da minha pequena, trágico! Não consegui segurar o choro... Não só eu, como muitos que estavam em casa vendo o jogo na festa! E Depois com essa mesma galera tivemos a enorme satisfação de juntos torcer, gritar e chorar pelo nosso Corinthians na Libertadores e no nosso segundo Mundial! Mas dessa vez o choro fui de pura felicidade! Vai Corinthians!

Foto do perfil de Cleidson De Almeida E Sousa

Ranking: 79º

Cleidson 16.272 posts

@cleidson em 21/10/2015 às 09:46

A pressão da torcida na queda, fez os vagabundos que ali estavam saírem, e mexeram com os que ficaram...ali começou tudo, entramos nos eixos...

Publicidade

Foto do perfil de Celso Jadiel

Ranking: 128º

Celso 12.809 posts

@celso.1.primeiro em 21/10/2015 às 09:22

Crescimento meteórico do Timão mesmo encontrando dificuldades, Às vezes, fora e dentro do clube.

Sem falar no nosso crescimento estrutural, hoje arrecadamos muito mais, temos um plano de sócios forte e construímos um CT de ponta e temos um exuberante e moderna arena, onde empurramos o Timão para as vitórias.

Foto do perfil de Alberto Sccp

Ranking: 868º

Alberto 3.513 posts

@alberto86 em 21/10/2015 às 09:16

Parabéns pelo texto amigo, expressou realmente como foi aquele ano, mas como eu sempre digo, a queda para a serie b, por bem ou por mal foi uma das melhores coisas que aconteceu para o Corinthians. De la pra ca muita coisa mudou, pessoas que realmente ama o clube passou a dirigir ele com amor e pensando só no Corinthians, o clube se restruturou mudou em muito, e graças a deus choramos de emoção por tudo que o Corinthians vem conquistando e ganhando!

Foto do perfil de Sidney Gabriel

Ranking: 104º

Sidney 14.041 posts

@juniorgabriel em 21/10/2015 às 09:15

Nesse dia parecia que um parente bem próximo tinha morrido, foi um dos dias mais tristes. Me lembro de chorar em 93 quando perdeu, mais esse de 2007 foi péssimo e no dia em que ganhou a LIberta eu sai buzinando durante umas 2 horas na madrugada, acabando com o sono de todos os antis.

Foto do perfil de Gustavo Alexandre

Ranking: 877º

Gustavo 3.465 posts

@gustavo.alx em 21/10/2015 às 09:14

Corinthians pós 2008, o terros dos antis.