Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Como foi seu pós Corinthians x Grêmio em 2007?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Will

Will 105 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/11/2015 às 22:42
Por Will Dias (@wdias)

Nossa história é cheia de sofrimento e glórias. Só o corintiano sabe o que é estar no fundo do poço e no topo do mundo, ou melhor, se sentir no topo do mundo mesmo estando no fundo do poço só pelo fato de ser Corinthians... Hoje queria saber como foram as diferentes reações naquele fatídico dia da queda de vocês.

Comigo foi assim: Eu tinha uma prova do PAS, prova esta que habilita o estudante de ensino médio em Brasília a entrar na UnB e eu não conseguia me concentrar, pois só pensava no jogo. Fiz de tudo pra terminar a prova o quanto antes (me deu mal inclusive kk) e cheguei em casa acho que nos 15 min finais... Lembro como se fosse ontem eu em pé do lado da porta, não conseguia ficar próximo a TV, tendo esperança de salvação corintiana... Houve um pênalti para o Goiás (nosso adversário direto contra o rebaixamento) contra os Chorolados e o Clemer defendeu duas cobranças, pensei 'vamos conseguir', mas o juiz mandou voltar pela 3° vez e eles fizeram o gol. Já estava nos acréscimos e então o árbitro apitou o fim. Pensei: 'Acabou, vamos pra 2° divisão'... Não consegui olhar mais pra TV, aquele nó na garganta que não permitia balbuciar sequer uma palavra, a tristeza que nos deixa impotentes não davam esperança alguma de que aquele dia negro poderia melhorar... Só melhorou quando vi meu Corinthians entrando em campo novamente contra o CRB e não me importava o adversário ou a divisão... O que importou é que ali era novamente em campo o NOSSO CORINTHIANS.

Sofremos, vencemos, choramos e sorrimos, mas nunca deixando de ser Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Iuri B Candido

Ranking: 784º

Iuri 3.825 posts

@iuri.candido em 13/11/2015 às 18:14

Luto total! Vários dias! Foi Terrível, mas acompanhei o pós-jogo, a entrevista do Andrés...

Foto do perfil de Timão Oficial

Ranking: 306º

Timão 7.475 posts

@kratos123 em 13/11/2015 às 18:11

Fiz uma coisa que me arrependi joguei a camisa no chão e pisei mas depois e peguei a camisa e coloquei no portão

(era era pequeno)

Foto do perfil de Hilton Júnior

Ranking: 6.597º

Hilton 351 posts

@hilton.junior2 em 13/11/2015 às 18:03

Foi Tenso! Como todo jogo importante do Corinthians, tenho a superstição de assistir sozinho desde pequeno. Então estava lá sozinha, sofrendo pra caramba, até que chega o pai da minha namorada pra me conhecer, já namorava com ela a um ano e o cara inventa de me conhecer nesse dia, baita filadaputagem diga-se de passagem kkkkkkkk, resultado: nem dei atenção a ele, ele sentou do meu lado, e ficou assistindo os 15 minutos finais, quando o jogo acabou, me debrucei no chão e chorava que nem uma criança, ele me abraçou e chorou comigo, foi foda aquele dia. PS: Ele era flamenguista, porém ele disse que parecia que era com ele kkkkk

Foto do perfil de Luiz Henrique

Ranking: 3.672º

Luiz 807 posts

@gabriella.luiz.henri em 13/11/2015 às 15:05

Eu logo depois do jogo coloquei minha camisa do Timão e sai pela rua andando pela cidade, com mais 3 amigos.

Fiquei muito triste mesmo, porém eu tinha certeza que nossa queda seria um divisor de águas para nós.

Ao confirmarmos nossa subida, peguei minha moto e sai eu e meu irmão ambos com nossos mantos buzinando pela cidade!

Publicidade

Foto do perfil de Korujinha 1000°

Ranking: 71º

Korujinha 16.953 posts

@elaine.vitor1 em 13/11/2015 às 15:04

Eu estava na casa do meu sogro 'santista', acabou o jogo, ele olhou pra mim querendo rir, eu só levantei e fui na loja da minha namorada 'que hoje é esposa', só sentei do lado dela e chorei...mais chorei que dava pena...mais ai 5 anos depois exatamente no dia do aniversário dela, 04/07/2012 lá estava eu chorando de novo, nos braços dela, mais agora por outro motivo...é a vida, isso é CORINTHIANS.

Foto do perfil de Gui Lucera

Gui 198 posts

@parddal em 13/11/2015 às 13:58

Na época, estava estudando no paraná, eu e mais um amigo iriamos pegar carona no dedo para Maringá, aproveitar as festas de final de ano da facul, só que demoramos demais para ir e tivemos que ir na hora do jogo, naquele instante eu achei que iria dar tempo de assistir o jogo, porque no máximo a viagem duraria 1 hora somente, para meu infortúnio, pegamos um casal de velhinhos japoneses de carro, eles iam a 40 km na estrada, e com isso meu nervosismo só aumentava, eu suava frio, com a cabeça para baixo rezando e falando 'sai zica, sai zica'.

Chegando lá em Maringá, depois de quase 1 hora e meia de apreensão, desço em um posto no centro da cidade, olhando para todos os lados pra ver se acho uma TV, nisso passa um carro já gritando na avenida, 'grêmiooo', não queria acreditar até confirmar o que tinha acontecido, meu amigo bambi já começou a me zoar, quando eu acho uma TV num buteco ali próximo, passa outro carro gritando 'ao ao ao segunda divisão!' nisso... Meu mundo caiu, não sei se chorava ou se saia correndo de lá, depois fiquei uns 5 minutos com a cabeça pra baixo, refletindo, fui para o posto, comprei uma vodca e passei os próximos 3 dias me afogando no álcool, só querendo que aquele sentimento passasse... Foi tenso!

Foto do perfil de Serginho

Ranking: 6.019º

Serginho 402 posts

@serginhomaciel em 13/11/2015 às 13:47

Como foi meu pós-rebaixamento?

Chorei, isolado no quintal... Mas parou ali.

Depois disso, levantamos alguns canecos:

Paulistão

Copa do Brasil

Brasileirão

Libertadores

Mundial

Agora temos nosso estádio e nosso centro de treinamentos, ambos de PRIMEIRO MUNDO.

A Fiel torcida só vresce, assim como o clube.

Respondendo sua pergunta: MEU PÓS-REBAIXAMENTO FOI ótimo!

Valeu Jonas (atacante) por ter nos proporcionado tudo isso!

Foto do perfil de Francis Mendes

Ranking: 129º

Francis 12.215 posts

@francis.mendes em 13/11/2015 às 13:35

Assisti o jogo contra um bambi #$!@%, ele viu como foi uma máfia incrível o campeonato, como foi o jogo inter x goiás...

Acabou o jogo, meu olho ficou vermelho, eu chorei um pouco, até porque estava com vergonha do meu amigo; mas quando ele saiu rindo de mim eu fiquei sozinho vendo a TV e chorei amargamente, e da mesma forma como nosso amigo aí acima citou, quando eu ouvi a torcida gritar EU NUNCA VOU TE ABANDONAR, porque TE AMO! EU NUNCA VOU TE ABANDONAR porque TE AMO! EU SOU CORINTHIANS... Cara, aí eu dei um baita sorriso, e chorei de alegria e pensei comigo mesmo: 'Isso será bom, vamos nos reestruturar, voltar mais fortes, com o apoio da nossa torcida, seremos imbatíveis após o acesso!' E não é que foi isso mesmo (e tem sido)?

VAAAI CORINTHIANS!