Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Nosso Fórum sendo visto como Massa de Manobra

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Carlos

Ranking: 2.644º

Carlos 1.197 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/02/2016 às 19:51
Por Carlos Cesar (@carlos.1977)

Quero aqui manifestar minha contrariedade quanto aos rumos que nosso Fórum tem seguido ultimamente. Alguns espertalhões, talvez na crença de que a maioria que utiliza este espaço sejam de iletrados, ignorantes ou facilmente convertidos para suas respectivas ideologias, vem tomando de assalto um lugar que buscamos para discutir as coisas do nosso time após longas horas de trabalho no dia-a-dia.

Há de tudo, desde aqueles mais sutis, que tentam subliminarmente passar sua ideologia principalmente para os mais jovens, até outros que não tem o mínimo respeito pelos corinthianos que aqui frequentam e logo no título dos Posts escancaram seu objeito, qual seja, distorcer o VERDADEIRO PROPÓSITO deste Fórum.

Sem meias palavras, repudio veementemente tais atitudes. Primeiro porque é o tipo de coisa que não acrescenta nada ao Corinthians, ao contrário, cria discórdias e inimizades em um lugar onde a busca é por união e fortalecimento em prol do nosso clube. Segundo porque o que não falta na internet são Fóruns sobre política deste nosso triste Brasil. Lá podem se engalfinhar, podem se xingar, defender seus padrinhos políticos ou suas ideologias a vontade. E, por fim, por que EXIGIMOS RESPEITO, creio que como eu, muitos aqui frequentadores da Velha Guarda não admitimos ser visto como um curral político vistoso repleto de gente, de jovens, de mentes facilmente manipuláveis.

Portanto, peço encarecidamente que caso a Administração deste Fórum não tome qualquer providência neste sentido, que todos aqueles que estão aqui PELO E PARA O CORINTHIANS que repudiem cada manifestação política, sejam as mais sutis ou as mais invasivas.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 38º

Deco 23.953 posts

@deco20 em 16/02/2016 às 14:26

Amigo, não te conheço pra tecer juízos de valor a seu respeito. Mas seu tópico em nada contribui para com o fórum. Aliás, exerce justamente a função que você tanto abomina: colocar lenha na fogueira sem nada acrescentar às discussões; não apresenta fatos, exemplos, links, perfis, etc.; não faz muito sentido. Talvez suas intenções sejam honestas, mas a forma como você aborda a questão joga contra você! A primeira regra de quem critica é não cometer o mesmo erro. E falar mal de pessoas com discursos ideológicos fazendo uso de discurso ideológico te coloca no mesmo saco que aqueles que você critica!

Foto do perfil de Camilo Aparecido De Almeida

Ranking: 1.037º

Camilo 3.041 posts

@camiloaparecido em 16/02/2016 às 14:23

Concordo em partes amigo, é preciso ter e manter o respeito entre os membros do fórum, agora cada um tem seu livre arbítrio e sua escolha politica, vivemos em uma democracia, embora eu tenho minhas convicções eu vou respeitar a opinião contrário do meu amigo, cada um tem uma opinião, agora o que não pode é ficar esse desrespeito e xingamentos de alguns membros, vamos tentar manter o foco apenas no futebol aqui no fórum.

Como dizia meu pai quando se mistura Política, Futebol e Religião da briga, então melhor focar no Futebol que é uma coisa que todos nós gostamos em comum

Foto do perfil de Carlos Cesar

Ranking: 2.644º

Carlos 1.197 posts

@carlos.1977 em 16/02/2016 às 11:28

Agradeço a todos pelas respostas ao tópico. Ele cumpriu sua dupla função, primeiro alertar para o problema, segundo provocar a saída de certos personagens aqui das catacumbas, pessoas impregnadas de ódio ideológico, talvez por seguidas frustrações, uma espécie de palmeirenses do mundo. Até agora o tópico foi aprovado por 51 pessoas, contra 12, mas leiam as mensagens e qualquer criança perceberá que é a velha minoria barulhenta. Estes não me assustam, tem pessoas idosas aqui que usam até palavrões para expressar sua discordância, um ridículo que nem minha filha de 15 anos se presta nas redes sociais. A própria definição de vergonha alheia.

Mas é assim mesmo, a VERDADE DÓI, todos sabemos. Se digo para um nordestino que as praias de sua região são horríveis, eles não estarão nem aí, pois sabem que é mentira. Mas se digo para um flamenguista que seu clube é decadente, ele ficará revoltado, pois trata-se simplesmente de uma verdade.

Aqueles que não compreenderam o texto, paciência, honestamente não me surpreendeu que 36 pessoas positivaram uma resposta cujo PRÓPRIO AUTOR reconheceu que interpretou errado a mensagem. Não é segredo pra ninguém o longo caminho que temos que percorrer na educação deste país.

Dito isto, tudo é expectativa para nossa estréia no deserto. Nosso Corinthians começou o ano com o pé direito, sob o comando de um treinador cujos valores como meritocracia, trabalho duro, disciplina e honestidade (inclusive intelectual) nos levaram ao topo do mundo.

Foto do perfil de Douglas Fernando Silva

Ranking: 87º

Douglas 15.552 posts

@dougnando em 16/02/2016 às 10:53

Beleza

Recado dado!

Publicidade

Foto do perfil de Leo Sukorski

Ranking: 5.277º

Leo 493 posts

@leo.sukorski em 16/02/2016 às 02:46

Engraçado, nesse seu discurso senti uma sutil manifestação política..

Foto do perfil de Gustavo Vieira Amadio

Ranking: 1.899º

Gustavo 1.724 posts

@gustavo.vieira.amadi em 16/02/2016 às 02:39

Putz, perdi alguns instantes preciosos da minha vida para ler um texto achando que el algum momento faria sentido, mas foi só perda de tempo mesmo.

Foto do perfil de Manoel Messias Vieira Ramos

Ranking: 333º

Manoel 7.010 posts

@cassanti em 16/02/2016 às 02:03

Eu também sou contra, mas não deixo de dar a minha opinião como fiel da balança, pois não apoio este ou aquele partido! Vivemos num País onde o roto fala do esfarrapado e vice versa. Condena-se as falcatruas do partido A, mas faz vistas grossas para as práticas desonestas do Partido B.: enquanto isso o Brasil fica jogado à sanha dos interesses escusos dos partidos políticos!

Foto do perfil de Robson Gutierrez

Ranking: 712º

Robson 4.132 posts

@robson.gutierrez em 16/02/2016 às 01:54

Que eu saiba se alguém quiser discutir sobre algo que não seja Corinthians e só denominar como off-topic. E outra tem dirigente nosso que envolveu nosso Corinthians com política, e ai? Fazer o que nesse caso?