Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Tite criou uma nova torcida

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Edinei

Edinei 115 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/02/2016 às 07:22
Por Edinei dos Reis Falci (@eddie92)

Há algum tempo nossa torcida está mudada. Não estou falando de classe social, mas de pensamento. Algumas coisas vêm acontecendo e não me lembro de já ter visto isso. Vou usar o exemplo do Williams: estamos incomodados com o fato de eles ser um jogador que faz muitas faltas. Alguns já estâo reclamando. Não queremos mais isso no Corinthians. Queremos jogadores de qualidade, que joguem limpo, respeitem o adversário e ganhem na bola. Essa é uma filosofia que vem sendo implantada pelo Tite e a torcida já abraçou a ideia. Dá pra ser o melhor sem precisar ser anti-desportivo. Mostramos isso no ano passado. Fico imaginando quando o Tite sair do comando, como será o próximo treinador. Terá que seguir essa linha de pensamento. O Corinthians vem servindo de referencial para todos os times da América e isso dá orgulho. Sem clubismo, Tite é um dos maiores do mundo. Aqui não se é manager. Tem que fazer o time com o dinheiro apertado e mesmo assim ele consegue manter o padrão. O padrão da filosofia Corinthiana

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Guilherme Ginjo

Ranking: 544º

Guilherme 5.114 posts

@guilherme.ginjo em 17/02/2016 às 12:55

O Corinthians tem que formar o sucessor do Tite em casa, pega esse treinador do Juniores, faz ele acompanhar a rotina do Tite, empresta ele (de novo) para um time do interior para ir pegando o jeito e daqui uns 2 anos assume o time. Assim o Corinthians mantém: padrão, filosofia e ainda economiza.

Foto do perfil de Genival Crisostomo De Souza

Ranking: 1.395º

Genival 2.285 posts

@sccpf em 17/02/2016 às 12:18

Não um dos, o TÍTE é o maior treinador do mundo.

Treinar em time com orçamento milionário é uma coisa, agora treinar time no Brasil é outra completamente diferente.

Os times no Brasil, já começam a temporada no vermelho!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Juliano Duarte

Ranking: 1.146º

Juliano 2.759 posts

@juliano.duarte4 em 18/02/2016 às 21:05

A torcida não está mudada é simples pega o histórico do Willians e você vai ver que ele é um jogador que tem um histórico de cartões por fazerem falta não convencionais e ai que é o fato, sobre quem vai ser o próximo treinador deixa as águas rolarem até porque está longe do professor Tite ir embora, mais que precisa ficar atento par um novo nome tem e ai tem o Loss, o Roger do Grêmio e porque não o filho do Tite que já foi treinador do Caxias e antes de vim trabalhar no Timão seguiu os passos do pai e foi estudar é uma questão de como enxergar as coisas e não de uma nova torcida sendo formada.

Foto do perfil de Renato Magalhaes

Ranking: 17º

Renato 34.924 posts

@rmagalhaes em 18/02/2016 às 20:55

Estes títulos de fair play vem desde a chegada do Tite..

Não é por acaso... Tem muita conversa, posicionamento e esta linha encurtada de todo time em menos de 30 metros ajuda compactar o time e roubo de bola sempre é limpo..muita pressão.

Por isto que precisamos ter um cara no meio que saiba segurar esta bola e enxergar onde ela tem que desafogar..enquanto a linha de 4 sai para agredir o adversário.

Senão volta para o adversário...e podemos ficar expostos ao contra-ataque.

Tite vai acertar isto mas acho que o material humano falta ainda..um pensador...não vejo no elenco.

Foto do perfil de Samuel Oliveira

Ranking: 2.082º

Samuel 1.565 posts

@samuelblogdafiel em 17/02/2016 às 16:41

Cara, até entendi o seu tópico, mas discordo parcialmente.

Nessa questão de jogador limpo, a Fiel sempre gostou de raça, mas isso não pode ser confundido com caneleiro, #$!@% deiro.

Então, nós nunca gostamos de fato de jogador caneludo, que só sabe dar #$!@% da.

Sempre gostamos de raça, cara que chega chegando, mas na bola, que se impõe, que soa sangue... E isso não vem com o Tite, isso é nosso histórico.

Basta ver nossos ídolos da raça, mas que jogavam e ainda jogam na bola, como foi Vladimir, Ezequiel, Zé Maria, Zé Elias, atualmente Ralf, próprio Cristian na primeira passagem, só pra ficar em alguns.

Já caneludos foram execrados, lembra de Cocito?

O que eu vejo agora é que deu uma refinada maior, de fato a torcida tá mais ligada na tática, na entrega do jogador, em termos de raça mas também em atender o esquema de jogo, e isso tem o dedo do Tite.

Mas de resto permanece nossa tradição. Raça sim, caneludo não.

Valeu!

Foto do perfil de Wilson Saad

Ranking: 547º

Wilson 5.086 posts

@wsaad em 17/02/2016 às 16:25

Acho que não...vide o conselho que o Renato Augusto deixou para o Pato (se ele fosse ficar) que era pra sujar o calção, dar carrinho...continuo querendo isto do meu Timão!

Publicidade

Foto do perfil de Sandro Telo

Ranking: 7.235º

Sandro 298 posts

@sandro.telo em 17/02/2016 às 16:02

Eu não quero nem pensar, se for pela lógica dos últimos anos, já pensaram no mano meneses de novo no Timão, não vamos ganhar nem campeonato de video-game

Foto do perfil de Paulo Sergio Gomes

Ranking: 276º

Paulo 8.004 posts

@paulogol em 17/02/2016 às 15:58

E também esse chamamento que faz pra torcida abraçar o jogador quando ele tá em má fase, isso é importante e ganha o grupo, se a torcida vem junto os caras que poderiam praticamente o fim da carreira ressurgem das cinzas.

Nossa torcida sempre foi apaixonada mas por conta de alguns energúmenos passamos a ser taxados de bandidos, e isso tende a mudar com essa nova mentalidade.

Foto do perfil de Davi ....

Ranking: 4.391º

Davi 634 posts

@mais.um.louco.doido em 17/02/2016 às 14:17

Se colocar um cachorro para treinar o barcelona ele ganha a champions, quero ver esse luis Henrique treinar apenas UM time do Brasil seria massacrado em dois jogos ruins, isso é a modinha de barcelona, mas o maior técnico do mundo é o Tite!

Foto do perfil de Rogerio Savio

Ranking: 125º

Rogerio 12.888 posts

@rsavio em 17/02/2016 às 14:15

Hoje o Corinthians é muito mais invejado pelo futebol limpo que joga.