A única explicação

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Laercio #4.234 @central.do.concurso em 22/03/2016 às 21:41

Eu sou advogado.

De certa forma tenho que entender dos meandros pra poder defender uma causa ou uma pessoa.

Estou falando como torcedor, mas tentando entender o fato sob a ótica jurídica.

É difícil, pois não tenho acesso a nada do processo.

Mas pensei demais onde e como referida 'propina' poderia ter sido dada pela Odebrecht para construir a Arena.

Poxa, como é que alguém paga propina pra construir um estádio que ela ainda vai receber por ele? É com juros e correção, claro. Mas ainda vai receber!

Se ela paga 10 milhões de propina, ela pega uma obra de 2 bilhões. Até aí é de 'se entender'.

Mas ela vai pagar propina pra receber em parcelas de 5 milhões mensais e ainda ter que fazer a obra? Ora, não tem motivo, pois não necessitava burlar licitação nenhuma.

Tinha o financiamento, tinha os contratantes, tinha lastro. Tinha tudo. Pra que pagar propina para o André Negão? Ele não é do BNDES. Ele não é do governo. Não tem um porquê entendem?

Não sei. O tal codinome Timão na planilha pode ser muita gente. Também pode não ser não ser ninguém do Corinthians. As planilhas do Marcelo Odebrecht são sinistras! Ele pagar eu não duvido. Só não entendo o motivo pra ele 'rasgar propina sem necessidade'.

Só tem uma explicação (eu só encontrei essa): alguém tinha que lavar essa grana e fez ela passar por dentro da Arena pra sair limpa, como se fosse obra.

O nove dedo tá reformando até lote na lua pra lavar dinheiro.

E o que a Arena tem a ver com isso? A Arena nada, mas quem 'liberou' a lavagem tem de ser punido. Tem que se ferrar.

Eu nunca fui a nenhum jogo do Corinthians e ainda assim pago o FT. Pago pra ajudar a pagar a Arena (esse é o meu motivo).

E se nós vamos pagar a Arena (e nós vamos pagar a Arena, com ou sem CID, com ou sem NR), esse dinheiro lavado tem que retornar para o dono, pois não nos interessa.

Se saiu da Arena, que volte pra Arena, pois são 500 mil a menos pra pagar.

Vai Corinthians!

1.009 visualizações e 59 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Felipe Checkmat #798 @felipe.fiel em 24/03/2016 às 11:40

Viu Laercio, além do codinome 'Timao' o endereço da entrega dos 500 era do escritório do André Negão. Então realmente, ou era pra ele, ou para o 'chefe' dele.

Sobre a propina, eu acredito que a obra tenha sido super-faturada, e que a odebrecht só tenha entrado nessa operação por tráfico de influência do Lula e Andrés... Algo do tipo 'Meus amigos, vamos fazer lá, depois em outra licitação vocês terão vantagem, e outra, a gente da uma superfaturada, você vão receber parcelado mas vão receber a mais, e um pouquinho fica comigo, outro pouquinho para o Andrés, outro pouquinho para o Negão... Fica bom pra todo mundo'.

Acho que os indícios levam a isso, mas não saberemos até o termino da investigação.

Uma coisa é fato, o maior prejudicado na história é o Corinthians, que esta pagando uma arena superfaturada, que apesar de belíssima não esta completa, e não vai conseguir empresas para o NR.

Mesmo assim, sei que a fiel torcida vai se superar, e que vamos pagar o estádio, com o Corinthians nada é fácil, mas a gente sempre consegue.

Publicidade

João Carlos #5.197 @joao.carlos75 em 24/03/2016 às 11:16

Ainda existe dúvida gente? Pelamor né, a propina foi para aprovar as alterações no valor de contrato da Arena, superfaturaram a obra, um estádio que custaria R$ 820 milhões passou a custar R$ 1.2 bilhões.

Toninho Cata #356 @toninho.cata em 24/03/2016 às 03:00

E o André Negrão é chefe de gabinete do Andrés, então o Andrés aceita o projeto da construtora, e pronto ganha um mimo para a campanha.

Junior #5596 @junior.bertate em 24/03/2016 às 01:15

" "

Gente, sem ingenuidade!

A Odebrecht é a maior financiadora de campanhas políticas do Brasil.

É preciso esperar, mas esse dinheiro 'teria' sido dado em outubro de 2014 a uma pessoa que naquele momento não tinha cargo nenhum no Corinthians (André Nagão).

Repito, é preciso esperar a conclusão das investigações, mas tem cheiro de dinheiro para a campanha sabemos de quem...

Toninho Cata #356 @toninho.cata em 24/03/2016 às 02:58

Me desculpe, mas com esse nome de perfil, só poderia sair merd...

Toninho Cata #356 @toninho.cata em 24/03/2016 às 02:54

Sr. Laercio, essa grana foi recebida pelo André Negrão que repassou ao Andrés, simples, ou foi uma 'doação' porque a diretoria aceitou o projeto.

Aluízio Júnior #2.837 @aluizio.junior em 24/03/2016 às 02:33

Infelizmente, no Brasil, sempre tem gente levando 'vantagem' em tudo...tem obra para copa do mundo que até hoje não foi concluída, a obra da transposição do rio São Francisco vai completar uma década e ainda estão enrolando, até quando vamos aceitar essa história 'roubou mas fez' 'fulano roubou mas o que entrar vai roubar também..'?

Junior Bertate #5.596 @junior.bertate em 24/03/2016 às 01:15

Gente, sem ingenuidade!

A Odebrecht é a maior financiadora de campanhas políticas do Brasil.

É preciso esperar, mas esse dinheiro 'teria' sido dado em outubro de 2014 a uma pessoa que naquele momento não tinha cargo nenhum no Corinthians (André Nagão).

Repito, é preciso esperar a conclusão das investigações, mas tem cheiro de dinheiro para a campanha sabemos de quem...

Paulo Paulo Paulo #58 @paulo.52 em 24/03/2016 às 00:13

Meu amigo, Laércio, essa ''cabeça tranquila no travesseiro'' é uma das maiores dádivas de Deus ao cidadão de bem...

Laercio #4234 @central.do.concurso em 23/03/2016 às 22:16

" "

KKKKKKK

É froide né mano, mas é assim mesmo.

No meu meio tem um tantão de pilantra. Acaba que a gente é visto como pilantra também, mesmo não devendo nada pra ninguém e nem fazendo nada de errado.

O que vale é cabeça tranquila no travesseiro!

Anisio Molim #94 @amoamolim em 23/03/2016 às 22:40

Kkkkkkkkkkkkkkk, é isso. Além de tudo que você disse, o humor acima de tudo.

Abraços aí também.

Laercio #4234 @central.do.concurso em 23/03/2016 às 22:02

" "

KKKKkkk

Tranquilo mano, já estou acostumado.

Advogado é froide!

Se ele tem direito a um advogado, que mal tem que seja um de nós né não?

Afinal, o leitinho das crianças é sagrado.

Abc!

Anisio Molim #94 @amoamolim em 23/03/2016 às 22:38

Acho que você tem razão, vamos aguardar coisas mais efetivas e substanciosas, que eu creio que se forem dentro da seriedade vigente, não saíndo pela tangente, teremos sim, coisas para se comentar, e até mesmo fazer juizo de valor.

Até mais mermão, e abraços aí também.

Paulo #58 @paulo.52 em 23/03/2016 às 20:45

" "

Concordo plenamente, Anísio! Só tenho dúvidas nessa questão do superfaturamento ter beneficiado a Odebrecht. Nesse sentido, aliás, li agora há pouco no IG Notícias a suposta fala de um executivo da Construtora, hoje, que negou existência de propinas recebidas na construção da Arena. Disse mais - algo preocupante -, que ''a obra da Arena Corinthians foi a única em que a Odebrecht perdeu dinheiro', não ''seríamos loucos de fazer isso''. Um prato cheio pra especulações, e ele pode estar mentindo, também, é claro, mas cada qual fica com as suas conclusões. Eu tenho minhas desconfianças, mas prefiro, meu amigo, aguardar, por ora. Apenas considerei leviana a forma como o MPF lançou o nome do Corinthians na imprensa, ontem. Vamos aguardar maiores esclarecimentos! Abraços!