Corinthians x Botafogo

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta agora o Botafogo

Acompanhe ao vivo

E ai, o Tite já pode ser criticado, ou será blindado eternamente?

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Allan #6.333 @allan86 em 05/05/2016 às 18:02

Vejo aqui que a maioria do pessoal endeusa o Tite, e agora, num momento oportuno talvez esteja criticando ele (com razão até), ou, continuam defendendo o técnico que 'nunca tem culpa de nada', então, vamos lá:

Tite não tem culpa de ser PANELEIRO e manter como titulares os mesmos amiguinhos de sempre? (Cássio, Uendel, B Henrique, Rodriguinho, etc)

Tite não tem culpa em escalar o Guilherme em posição errada praticamente como um terceiro volante, o queimando? Ele nunca jogou assim em toda a carreira, no galo foi ponta, no Cruzeiro atacante/centroavante.

Tite não tem culpa em nem relacionar o Marlone para o banco, que meritocracia é essa?

Tite não tem culpa em morrer somente com um esquema 4-1-4-1 sem ter nenhuma variação tática? O certo seria o Tite adaptar o seu esquema tático aos jogadores atuais, e não ficar buscando um novo R Augusto, um novo Jadson, um novo V Love, e etc.

Tite não tem culpa em manter Uendel (G Arana no banco é anos luz superior), B Henrique (Cristian ganha 400mil e nem no banco fica, Maycon pra ser testado, etc), Rodriguinho (G Augusto poderia jogar nessa posição, Marlone, chegando M Gabriel, Danilo, etc) e outros como titulares? E O Cássio que eu sempre banquei esse ano tá falhando pra car***, falta o que para o Walter ser titular?

Tite não tem culpa em não aproveitar melhor a base queimando o ano passado o Marciel deixando o mlk o tempo todo no banco e quando abria vaga no meio colocar o Rodriguinho? Ai qd esse ano era o ano dele se firmar e virar no mínimo reserva imediato do Elias, empresta o cara em troca do bagre do Willians com a desculpa de que já temos o Maycon, porém também não o coloca nunca pra jogar? E o Cristian, o que tá acontecendo? Ele em PESSIMA FASE é melhor que o B Henrique, tenho certeza.

Por que o time em mata mata principalmente fora de casa, não dá UM CHUTE NO GOL adversário?

Por que nosso time não treina pênaltis?

Por que nosso time não tem jogadores de personalidade que tremem sempre em jogos decisivos?

Etc...

Sim, já sei que os defensores vão vir falar que ele é o maior vencedor da história do clube e etc, CONCORDO, claro que é, porém, também é o que mais tempo fica no cargo e também tem as eliminações mais vexatórias, ou não? Ai ganha o br (porque ele é rei dos pontos corridos) e pronto, tá td bem de novo, o MITO voltou né?

Ah, agradeço e MUITO pelos títulos que o Tite nos ajudou a vencer, de verdade, mas como um fã de futebol, ofensivo, bonito, jogado e tal, o crédito acabou né?
Por que não apostar numa inovação do futebol, por ex o Fernando Diniz ou Milton Mendes? Até quando teremos técnico gauchos a frente do time?
Tudo na vida tem um ciclo, e o dele já foi no nosso time, melhor sair por cima e como ídolo (de muitos) ainda, do que ficar se queimando com bilhões de eliminações.



Bom, essa é minha opinião, acredito que muitos vão me negativar e alguns concordar.

Abraços e VAI CORINTHIANS.

471 visualizações e 75 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Mendigo Alvinegro #57 @anderson.kullowisky. em 05/05/2016 às 18:45

Como já falei aqui, ótimo técnico mas tem dificuldade em montar time.

O do ano passado o Mano que montou e se o Boca não fizesse o favor de levar o favor de levar o Lodeiro tinha insistido com o péssi o Lodeiro no lugar do ótimo Jadson!

Últimas respostas

Allan Santos #6.333 @allan86 em 06/05/2016 às 11:53

Respondendo novamente...

Elias sempre foi atacante? Ele apenas começou a carreira dessa forma nos porcu, depois, começou a jogar de segundo volante e sempre jogou assim a carreira inteira, inclusive em 2008 no CORINTHIANS.

Guilherme não era 'ponta' no atlético, ele jogava do meio pra frente, revezava com o G Augusto, mas ele caia mais pelas pontas e o G Augusto mais pelo meio, o contrário do que se vemos no atual CORINTHIANS, e outra, lá eles não tinham tanta obrigação de marcação, a diferença é que o G Augusto se adaptou aqui na função porque ele é um jogador de mais garra, raça, mais a cara do Corinthians, o Guilherme é um jogador mais técnico, nunca precisou marcar assim na carreira e por isso tá se complicando, eu acho que pra um jogador se adaptar a uma nova função em uma equipe, ele tem que pegar um time formado já, ai fica mt mais fácil, mas colocar ele numa nova função onde não tem entrosamento com os outros, ai é osso d+ e até injusto.

Qual critério do Tite por optar por M Gabriel que estava estreando e não o Marlone que estava bem? E sim, fez 'uma partida bem' pois estava voltando de contusão, entrou bem, fez golaço, e nas próximas partidas o que aconteceu? Não teve sequencia, logo, como ele iria bem em outras sendo que nem joga?
Qual critério do Tite por optar por Danilo que estava voltando de contusão e não o Marlone que estava bem?
Romero entendo compor o banco, porque ele tá em bom momento mesmo.

Um técnico deve saber aproveitar as melhores caracteristicas dos jogadores e implementar um esquema tático para isso, não ao contrário, ele morre com esse 4-1-4-1 independente dos jogadores, errado!

Marciel é banco lá mas de vez em quando joga, e aqui, ele jogava? Esse ano com as saídas de vários jogadores, ele teria chances de ser titular ou no mínimo reserva, mas não, o mestre prefere contratar o bagre Willians e queimar mais um garoto da base com a desculpa de que o Maycon seria uma opção parecida com o Marciel e teria chances, bla bla bla, conversa pra boi dormir, ou o Maycon joga? É a última opção, como sempre, garotos da base aqui são sempre a última opção do seu mestre.

Em 2012 o time era retranqueiro, mais que o atual aliás, mas a diferença é que em casa não pipocava e ganhava os jogos, ao contrário desse, e o esquema tático também não era essa porr* de 4-1-4-1.

Leio matérias do CORINTHIANS simplesmente todos os dias, logo, estou ciente de que treinam pênaltis, mas se não estão tendo um aproveitamento bom, porque não treina mais? Ah não, porque esse futebol moderno de merd* não permite, o departamento medico pede pra não treinar mt porque vai afetar e blá blá blá, ou você não sabia disso? Faltas a mesma coisa, nenhuma equipe mais treina.

Você discorda que os jogadores tremem, você TÁ TC SÉRIO? Na boa, nem vou argumentar, é piada (e de mal gosto).

Que tantos vexames são esses? Eu inverto a pergunta e digo: porque SEMPRE PERDEMOS MATA MATA na arena, independente do time (do ano passado que já estava construido e entrosado ou o atual, pra não ter desculpas)? Culpa de todos os jogadores de ambas as equipes, ou do técnico? Rsssss.

Não é besteira não, se você acompanhou o futebol há pouco tempo, que seja 10 anos atrás, 15,20, sabe que o futebol era muito mais bonito e prazeroso de se assistir, eu NÃO GOSTO do futebol atual (de uma maneira mundial, não só no Brasil) não, sou totalmente a favor do FUTEBOL OFENSIVO e bonito, futebol não é simplesmente vencer, não é marcar 1x0, se defender o resto do jogo e ser feliz, não, futebol é espetáculo, são dribles magicos, golaços, e por ai vai.

Sobre o 'rótulo gaucho', já disse em resposta anterior o que acho, é simplesmente porque TODOS (ou a maioria) dos técnicos de lá são RETRANQUEIROS, não é nenhum preconceito com o povo gaúcho não, até parece, aliás, lá tem cada mulher linda que meu DEUS viu, rs.

Abraços e VAI CORINTHIANS sempre.

All #77 @all.colatra em 05/05/2016 às 20:50

" "

- Realmente o Guilherme nunca jogou na função que exerce no Corinthians, o Tite esta tentando adapta-lo a função, do mesmo jeito que um dia o Elias que sempre foi atacante e meia virou volante no Corinthians, normal no futebol, e esta certo pois são os jogadores que devem se adaptar a um esquema tático já vitorioso e não o contrário. Outra coisa, o Guilherme não jogava de ponta no Atlético, ele era um meia central, porém a diferença é que jogava no 4-2-3-1 e com 2 volantes atrás atuava mais perto da área e tinha menos obrigação de marcar e recompor.

- O Marlone ficou de fora porque só pode relacionar 18 na Libertadores, muitos outros ficaram de fora pois o Tite optou por Danilo, Guilherme, Marquinhos Gabriel e Romero, nenhum absurdo até porque o Marlone fez apenas uma única excelente partida pelo Corinthians, ou estou errado?

- Não é obrigatório mudar o esquema tático para ter variações dentro da equipe, e o Tite fez muito bem em manter o 4-1-4-1 pois tanto time titular quanto o reserva estão totalmente adaptados a esse esquema, a maior prova disso foram os resultados esse ano e também no ano passado, muda-lo seria burrice, no dia em que as coisas não estiverem dando certo ai pode pensar nessa possibilidade, e quando eu falo em não dar certo não estou falando em jogos específicos.

- São opções, você prefere alguns jogadores, eu outros, e o Tite outros, normal, se perguntar aqui no Fórum vai ter umas 20 escalações diferentes, o que prova o equilíbrio técnico entre os jogadores do elenco.

- O Marciel também é banco no Cruzeiro, ele também esta sendo queimado por lá? E o Rodriguinho desde o ano passado vem jogando bem, mereceu a oportunidade, mas ai minha resposta é igual a anterior, são opções, cada um tem a sua.

- O time se expõe pouco é verdade, o mais importante é trazer um bom resultado para definir em casa, foi assim em 2012 quando empatou 5 dos 7 jogos fora de casa e tenho certeza que você não reclamou, porém realmente em alguns jogos a atuação foi fraca e isso junto com a estratégia de não se expor fez com que o time pouco criasse, certamente não era a intenção do Tite.

- Provavelmente você não deve estar lendo matérias sobre o Corinthians, os jogadores treinaram e muito cobranças de pênalti, mas infelizmente no jogo o aproveitamento continua pífio.

- você que esta falando que os jogadores tremem, eu discordo, e mesmo se for é o treinador que tem culpa da personalidade dos jogadores? Isso é algo individual, vai de cada um.

- É fato que o Tite é o maior vencedor da história do clube, ser o rei dos pontos corridos é um elogio, e ficar tanto tempo no cargo é por méritos, mas que tantas eliminações vexatórias são essas? Lembro de 2, perder para o Tolima com o time inteiro fora de forma em começo de temporada, e perder para o Guarani(que chegou na Semi da Libertadores) com falhas individuais no Paraguai e 2 expulsões na Arena Corinthians, acho que colocar a culpa toda no treinador é mais um equívoco de sua parte. Mito? Não acho que ele é, do mesmo jeito que não é o burro nos momentos ruins.

- Esse negócio de ser fã de futebol ofensivo é besteira, papo furado, um time tem que ser equilibrado, se só perder de 5 a 4 até você vai reclamar, e não são essas incógnitas de treinadores que vão revolucionar o Corinthians, manda eles treinarem um time médio com sucesso primeiro para depois almejar chegar ao Corinthians, e julgar alguém por ser Gaúcho é puro preconceito, cada ser humano é diferente do outro independente de onde nasceu. E sinto muito mas você ainda terá de aturar por muito tempo o Tite a frente de nosso time, acho que 9 a cada 10 Brasileiros o julgam o melhor treinador do país, respeito opiniões diferentes mas querer a sua saída nesse momento não passa de uma piada de mal gosto.

- Realmente eu fui um dos que te negativei, mas não foi por discordar de tudo que você falou, foi por você utilizar um rótulo ofensivo e sem sentido a alguém que trabalha duro pelo clube que amamos, acho uma falta de respeito e muita ingratidão agir assim.

- Finalmente algo que concordo, VAI CORINTHIANS.

Tópico respondido.

Publicidade

Allan Santos #6.333 @allan86 em 06/05/2016 às 11:35

Concordo em partes com você, pois você só citou jogadores e ISENTOU o técnico, que pra mim é o principal culpado por armar um esquema tático onde os jogadores consigam render de verdade, simples assim.

Felipe #87 @felipe.castro10 em 06/05/2016 às 00:46

" "

Exatamente, poderíamos ter passado como também não adiantaria de nada as substituições. Na minha opnião não iria adiantar de nada, esse time não tem cara de Libertadores, pra jogar essa competição tem que ter experiência e malandragem, coisa que nenhum jogador do Corinthians tem, exceto Danilo. Veja os últimos títulos de times Brasileiros, pega o Inter de 2010, onde tinham jogadores como Guiñazu, Kleber, D'Alessandro, Rafael Sóbis... Corinthians em 2012 com Alessandro, Fábio Santos, Ralf, Danilo, Alex e Sheik... Atlético MG com Rever, Pierre, Josué, Ronaldinho, Diego Tardelli... Todos esses jogadores que eu citei com bagagem, com experiência, sabem jogar grandes competições. Para se conquistar Libertadores, não necessita ter time forte, mas é preciso todos esses componentes que acabei de citar. Se o campeão fosse o melhor time, deveríamos ter ganho ano passado com certa facilidade, porque esse time era monstro jogando bola, mas morremos nas Oitavas assim como este ano.

Espero que ano que vem o Corinthians traga jogadores não velhos, mas experientes, com bagagem, aí sim brigaremos pela Libertadores. Com este elenco, somos favoritos ao Brasileiro novamente, pois esse time sabe jogar Pontos Corridos, e a longa invencibilidade em casa mostra isso.

Felipe Castro #87 @felipe.castro10 em 06/05/2016 às 00:46

Exatamente, poderíamos ter passado como também não adiantaria de nada as substituições. Na minha opnião não iria adiantar de nada, esse time não tem cara de Libertadores, pra jogar essa competição tem que ter experiência e malandragem, coisa que nenhum jogador do Corinthians tem, exceto Danilo. Veja os últimos títulos de times Brasileiros, pega o Inter de 2010, onde tinham jogadores como Guiñazu, Kleber, D'Alessandro, Rafael Sóbis... Corinthians em 2012 com Alessandro, Fábio Santos, Ralf, Danilo, Alex e Sheik... Atlético MG com Rever, Pierre, Josué, Ronaldinho, Diego Tardelli... Todos esses jogadores que eu citei com bagagem, com experiência, sabem jogar grandes competições. Para se conquistar Libertadores, não necessita ter time forte, mas é preciso todos esses componentes que acabei de citar. Se o campeão fosse o melhor time, deveríamos ter ganho ano passado com certa facilidade, porque esse time era monstro jogando bola, mas morremos nas Oitavas assim como este ano.

Espero que ano que vem o Corinthians traga jogadores não velhos, mas experientes, com bagagem, aí sim brigaremos pela Libertadores. Com este elenco, somos favoritos ao Brasileiro novamente, pois esse time sabe jogar Pontos Corridos, e a longa invencibilidade em casa mostra isso.

Allan #6333 @allan86 em 05/05/2016 às 23:28

" "

O SE não existe, só saberiamos SE seria ou não eliminado, se jogassem os melhores.

Bruno Medeiros #80 @bruno.medeiros6 em 06/05/2016 às 00:18

Não negativei e nem positivei, porque concordo em partes. Porém prefiro esperar até o final do ano, essa equipe está se formando agora, e quero ver qual será a atitudes dele no próximo jogo oficial, caso ele insista em alguns jogadores aí vou ter certeza que ele vai cair na mesma armadilha de 2013

Adriano De Souza Franco #33 @adrianer em 06/05/2016 às 00:02

To falando de forma geral

Allan #6333 @allan86 em 05/05/2016 às 23:46

" "

To caçando bruxa? Não teclei fatos?

Carlos Fonseca Júnior #117 @carlos.fonseca.junio em 05/05/2016 às 23:57

Tá na hora do Mano voltar pra montar um time, depois o Tite volta com um time pronto.

Allan Santos #6.333 @allan86 em 05/05/2016 às 23:46

To caçando bruxa? Não teclei fatos?

Adriano #33 @adrianer em 05/05/2016 às 20:00

" "

O problema não é que não deixamos vocês criticarem, e sim, o problema de vocês é que ficam xingando, querendo caçar bruxa nesse momento

Allan Santos #6.333 @allan86 em 05/05/2016 às 23:46

Entendo o que você teclou mas como pensamos MUITO diferente, sinceramente nem vale a pena eu argumentar.

Só uma coisa, não sou oportunista muito menos preconceituoso, citei gaúchos porque normalmente são todos retranqueiros, só por isso, e não é de hoje que vejo td isso de negativo no Tite, citei hoje porque chegou no limite né, mais um vexame em casa.

CORINTHIANS é maior que todos jogadores e técnicos, ninguém é insubstituível.

Abraços.

All #77 @all.colatra em 05/05/2016 às 20:50

" "

- Realmente o Guilherme nunca jogou na função que exerce no Corinthians, o Tite esta tentando adapta-lo a função, do mesmo jeito que um dia o Elias que sempre foi atacante e meia virou volante no Corinthians, normal no futebol, e esta certo pois são os jogadores que devem se adaptar a um esquema tático já vitorioso e não o contrário. Outra coisa, o Guilherme não jogava de ponta no Atlético, ele era um meia central, porém a diferença é que jogava no 4-2-3-1 e com 2 volantes atrás atuava mais perto da área e tinha menos obrigação de marcar e recompor.

- O Marlone ficou de fora porque só pode relacionar 18 na Libertadores, muitos outros ficaram de fora pois o Tite optou por Danilo, Guilherme, Marquinhos Gabriel e Romero, nenhum absurdo até porque o Marlone fez apenas uma única excelente partida pelo Corinthians, ou estou errado?

- Não é obrigatório mudar o esquema tático para ter variações dentro da equipe, e o Tite fez muito bem em manter o 4-1-4-1 pois tanto time titular quanto o reserva estão totalmente adaptados a esse esquema, a maior prova disso foram os resultados esse ano e também no ano passado, muda-lo seria burrice, no dia em que as coisas não estiverem dando certo ai pode pensar nessa possibilidade, e quando eu falo em não dar certo não estou falando em jogos específicos.

- São opções, você prefere alguns jogadores, eu outros, e o Tite outros, normal, se perguntar aqui no Fórum vai ter umas 20 escalações diferentes, o que prova o equilíbrio técnico entre os jogadores do elenco.

- O Marciel também é banco no Cruzeiro, ele também esta sendo queimado por lá? E o Rodriguinho desde o ano passado vem jogando bem, mereceu a oportunidade, mas ai minha resposta é igual a anterior, são opções, cada um tem a sua.

- O time se expõe pouco é verdade, o mais importante é trazer um bom resultado para definir em casa, foi assim em 2012 quando empatou 5 dos 7 jogos fora de casa e tenho certeza que você não reclamou, porém realmente em alguns jogos a atuação foi fraca e isso junto com a estratégia de não se expor fez com que o time pouco criasse, certamente não era a intenção do Tite.

- Provavelmente você não deve estar lendo matérias sobre o Corinthians, os jogadores treinaram e muito cobranças de pênalti, mas infelizmente no jogo o aproveitamento continua pífio.

- você que esta falando que os jogadores tremem, eu discordo, e mesmo se for é o treinador que tem culpa da personalidade dos jogadores? Isso é algo individual, vai de cada um.

- É fato que o Tite é o maior vencedor da história do clube, ser o rei dos pontos corridos é um elogio, e ficar tanto tempo no cargo é por méritos, mas que tantas eliminações vexatórias são essas? Lembro de 2, perder para o Tolima com o time inteiro fora de forma em começo de temporada, e perder para o Guarani(que chegou na Semi da Libertadores) com falhas individuais no Paraguai e 2 expulsões na Arena Corinthians, acho que colocar a culpa toda no treinador é mais um equívoco de sua parte. Mito? Não acho que ele é, do mesmo jeito que não é o burro nos momentos ruins.

- Esse negócio de ser fã de futebol ofensivo é besteira, papo furado, um time tem que ser equilibrado, se só perder de 5 a 4 até você vai reclamar, e não são essas incógnitas de treinadores que vão revolucionar o Corinthians, manda eles treinarem um time médio com sucesso primeiro para depois almejar chegar ao Corinthians, e julgar alguém por ser Gaúcho é puro preconceito, cada ser humano é diferente do outro independente de onde nasceu. E sinto muito mas você ainda terá de aturar por muito tempo o Tite a frente de nosso time, acho que 9 a cada 10 Brasileiros o julgam o melhor treinador do país, respeito opiniões diferentes mas querer a sua saída nesse momento não passa de uma piada de mal gosto.

- Realmente eu fui um dos que te negativei, mas não foi por discordar de tudo que você falou, foi por você utilizar um rótulo ofensivo e sem sentido a alguém que trabalha duro pelo clube que amamos, acho uma falta de respeito e muita ingratidão agir assim.

- Finalmente algo que concordo, VAI CORINTHIANS.

Tópico respondido.

Allan Santos #6.333 @allan86 em 05/05/2016 às 23:39

Entendo e respeito sua opinião.

Abraços e VAI CORINTHIANS.

Allan Santos #6.333 @allan86 em 05/05/2016 às 23:38

Com todo o respeito, pra mim você só teclou bost*, por isso nem vou perder meu tempo argumentando.