Corinthians é um time de varzea mesmo...

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Cirio #9 @tibas em 28/06/2013 às 18:20

Às vezes quando vejo alguns clamores e questionamentos sobre os jogadores de base, tenho medo de estar torcendo por um time de varzea. Tamanha a incoerência de alguns.

Jogador de base só entra direto no principal se for um ponto fora da curva, um craque, um fora de serie.

Comparar desempenho de juvenil e juniores, com profissional é descabivél, lançar um garoto da base de supetão é no mínimo irresponsabilidade. No Corinthians vi poucos que foram assim que subiram e deram conta, Casagrande quatro gols na estreia, Ronaldo pegando pênalti dos bambis. Cleber lateral, entortando a defesa do Palmares.

Sem contar que o que acaba com a categoria de base, são os empresários, muitos jogadores que estão não base, não são tudo isso, e enquanto esses abutres rodearem os clubes dificilmente a base dará alegria. (alguém aí assistiu as denuncias do Cabrini?)

Uma base séria e um bom exemplo é o Barcelona, onde os jogadores são do clube, se tiverem empresários estão fora, nem entrevistas os moleques podem dar. E mesmo assim o Barcelona revela poucos jogadores capazes de corresponder em campo. Quem dirá aqui no Brasil, onde a base muitas das vezes serve apenas de plataforma política para agradar a oposição, assim eles ficam com um filezinho.

Quando vejo falando que técnico não gosta de usar a base, começo a rir, técnico gosta sim de usar a base e lançar jogador, mas primeiro ele quer garantir o emprego, e se tiver em um time que tem grana para gastar, por que vai ficar esperando a base dar fruto.

A pressão por jogadores da base é até valida, mas infelizmente hoje nossa base só produz jogadores para compor elenco, e os administradores do futebol do Corinthians não devem ser assim tão incompetentes, afinal os títulos estão se acumulando em nossa galeria.

Chega logo quarta-feira.

VEM CORINTHIANS.

2.330 visualizações e 73 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Absolon Soares Da Silva #802 @absolonsoares em 28/06/2013 às 19:02

Cirio mas que a base deveria ser melhor aproveitada isso você não pode negar. Com relação ao Tite não colocar a mulekada pra jogar creio ser por conta de inúmeros jovens que aqui foram queimados seja pela torcida seja pela própria comissão técnica daquelas épocas...quem não se lembra de Jô, Lulinha, Dentinho, Bobo; que foram usados no desespero e acabaram não rendendo o esperado...

Renato Garcia David #3.369 @renatinho.da.leste em 28/06/2013 às 20:19

Pra mim, empresários deveriam ser proibidos de empresariar jogadores, jogador deveria ser 100% dos clubes, empresario não joga bola, ai sim seria mais lucrativo para os clubes investir em categorias de base.

Últimas respostas

Gabriel Schneider #409 @gabriel1709 em 29/06/2013 às 20:59

Mas é que ele faz os dois gols na final da Libertadores, e por causa disso ele não precisa fazer mais nada em campo para o resto da vida dele, e deve ter uma vaga no time títular até o dia que ele morrer. E não pode nem ser cogitado tirar ele do time.

Publicidade

Danilo D Angelo #10.400 @danilo.d.angelo em 29/06/2013 às 18:26

Cirio, você falou exatamente o que eu penso!

Ficam aih reclamando que o Tite não poe os muleques da base! Se eles não são colocados é porque não tem condicoes de serem titulares...falam como se jah fossem craques! Falam tanto do Marquinhos mas quem garante que ele iria dar certo? !? é um grande jogador, acredito que seria titular jah, mas é difícil acreditar quando tantos outros 'craques' não vingsram! Pedem pra por os jovens paulo vitor e leandro no ataque, mas então o que faremos com guerreiro, Sheik, romarinho e pato? Banco? Ainda não dah!

Gabriel Schneider #409 @gabriel1709 em 29/06/2013 às 16:19

Não critica o Émerson, ele é um santo por aqui.

Ele foi calonizado no dia 05/07/2012 logo depois da final da Libertadores, e é um pecado falar mal dele.

PS: Me desculpem pelo tracadilho religioso.

Roberto Mitsuo Seo #472 @roberto.s em 29/06/2013 às 14:33

Nem vo comentar o meu ponto de vista porque já tem mano quebrando o pau por ter visões diferentes

Eu vejo a base como você ve Cirio abcs valew!

Miqueias Pissinin #1.850 @miqueias.sc em 29/06/2013 às 14:15

Acumulando títulos e recordes.

Felipe Felipe Felipe #184 @felipefelipe em 29/06/2013 às 12:16

Mas mesmo que os garotos subissem da base já ia vim alguém de fora querendo comprar os muleques. O Barcelona tem muito dinheiro se não for o mais rico do mundo e como que tira um jogador de lá? Já aqui os dirigentes ficam sabendo de uma proposta baixa ai já vende.

Léo Richardo #845 @leonardosoares em 29/06/2013 às 12:04

Que a Base pode ser Bem mais aproveitada você Não pode Nega,

Você falo que Jogador só entra no Principal se for fora de serie?

O Matheusinho éra o que? O Léo, Denner nem se fala.

È por isso que o Santos Lucra muito com jogadores, eles revela sem medo de errar, E quando acerta eles segura o jogador ai na hora de vender eles vende por um valor absolutamente correto!

Silvio Takahata #553 @saboten em 29/06/2013 às 11:47

Eu penso dessa forma:Se nw colocar para jogar, nw tem como saber se daria certo ou nw.Tite diz sempre do merecimento, mas treino é treino, jogo é jogo!Agora, avaliar determinado jogador é da comissão técnica, olheiro, se tem empresario forte ou nw, nw faz diferenca!E toda materia envolvendo jogador da base que sobe para a principal, falam que foi o técnico que subiu, nw o empresario.Sobre o Barcelona, é tão seria e boa a base deles, que praticamente, o time inteiro é de la😖😱enfim, então é burrice o que fazemos;engordamos os porcos, para darmos fartura aos rivais, quanta idiotice!

Reinaldo Ferreira #705 @reizinho em 29/06/2013 às 11:44

Parabéns pelo texto. Há algum tempo estava com vontade de tocar no assunto. Você foi perfeito, realmente nossa base não é das melhores, tanto que o Andrés quando deixou a presidência disse que foi o único ponto que não mexeu. Os empresários são nocivos à base, caso o Corinthians tenha pretensão em mudar esse quadro, terá que mudar a postura de alguns diretores que permitem o livre acesso dessas pessoas no clube e, possivelmente, até se beneficiam disso. Espero que com a contrução do CT da base a política de revelações de valores melhore e tenhamos uma base preparada para fazer craques. Na base não é importante ganhar títulos e, sim, revelar jogadores. Foi muito bom saber sua opinião sobre o assunto. Vai Corinthians!

Matheus Rodriguez #666 @rodriguez em 29/06/2013 às 11:37

Realmente, vem jogando mal a muitos anos, no ano passado só foi o melhor jogador da Libertadores, marcando na semi e na final, depois no final do ano de quebra saiu campeão mundial! Com certeza o burro do Tite devia ter colocado o léo, ele ia fazer tudo isso e muito mais! Ingratidão e ignorancia rolam soltas por aqui!