Individualismo demais as vezes custa caro

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Armeiro #716 @armeiro.silva em 24/05/2016 às 11:19

Marquinhos Gabriel vem fazendo até boas partidas por estar chegando agora, mais nos dois jogos do Brasileirão ele foi muito individualista isso é um mal de muitos jogadores brasileiros.

Contra o Grêmio ele limpou um monte de jogador, entrou na área e o Rodriguinho vinha de frente para o chute ae invés dele rolar não, ele quis chutar desequlibrado e pegou mal na bola, pra mim uníca qualidade do Rodriguinho é o chute então era uma excelente chance de gol ele vindo de frente para o gol ainda;

Contra o Vitória ele ficou cara a cara com o goleiro mais estava meio sem angulo e o André estava livre chegando ao lado, era só rolar pra ele que ia finalizar com o gol vazio, ele tentou por cobertura e não teve sucesso novamente;

São lances que podem decidir jogos e somar pontos;

Não to crucificando ele só constando que poderiamos ter sorte maior nas duas partidas, detalhes fazem a diferença, não pode também se perder tantos gols como se perdeu contra o Vitória, André, Luciano, Marlone, Fagner e Marquinhos Gabriel perderam chances boas, teve falha sistema defensivo mais ofensivo também metade pelo menos dessas chances perdidas tem que fazer.

Jogo Botafogo vs 5ão Paulo também, o Fogão perdeu só por individualismo sairia pelo menos com um empate sem duvidas, Sassá jogador do Botafogo chegava em diagonal chutava no gol sem angulo quando dentro da área tinha jogadores livre, e foram umas duas três vezes lances assim.

E em muitos jogos Brasileirão tem isso também de individualismo, mundo inteiro tem um ou outro individualista mais aqui no Brasil é bem maior, não sei se a chance de se destacar se é a calma na hora h de tomar a decisão mais correta.

Fora isso Marquinhos Gabriel vem até que bem deixou André na cara do gol contra o Vitória espero que ele continue evoluindo e nos ajudando, porque o trio de meia foi muito bem, agora tem que dar sequencia nas boas atuações.

605 visualizações e 44 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Josemir Dias Pereira #1.175 @jose1000 em 24/05/2016 às 12:16

Tenho essa mesma percepção sua. Como os caras chegaram agora estão querendo mostrar serviço e individualizando muito as jogadas querendo mostrar serviço e isso tem nos custado caro. No fim do jogo cada gol perdido faz falta!

Últimas respostas

Armeiro Silva #716 @armeiro.silva em 24/05/2016 às 16:58

Sem duvida valeria como qualquer outro gol, mais Não era um gol sem goleiro que mostraria que o André é bom atacante, ter um time pra fica dando gol pra ele é fácil, e ele sair como bom jogador é fácil demais, melhor por eu lá cobro menos pra empurrar bolas faceis para o gol então Não acho que queimou o André, M Gabriel fez uma má escolha e prejudicou o time Não o André, ele deixo o André na cara do gol e o André errou o gol, se fosse matador faria, precisa de muitas chances pra fazer apenas um gol.

R #348 @raulvaz em 24/05/2016 às 16:50

" "

Mas vale como qualquer outro gol, mas não vou discutir isso, penso assim

Publicidade

R Ferreira #348 @raulvaz em 24/05/2016 às 16:50

Mas vale como qualquer outro gol, mas não vou discutir isso, penso assim

Armeiro #716 @armeiro.silva em 24/05/2016 às 16:48

" "

Queimou o André Não ae já entro em outra discussão, fazer um gol sem goleiro seria um grande merito do André? Até o Souza poderia fazer aquele gol, era para o Marquinhos tocar para o André o André concluir fazer o gol mais mostra mais futebol fica fazendo gol sem goleiro qualquer um faz.

Armeiro Silva #716 @armeiro.silva em 24/05/2016 às 16:48

Queimou o André Não ae já entro em outra discussão, fazer um gol sem goleiro seria um grande merito do André? Até o Souza poderia fazer aquele gol, era para o Marquinhos tocar para o André o André concluir fazer o gol mais mostra mais futebol fica fazendo gol sem goleiro qualquer um faz.

R #348 @raulvaz em 24/05/2016 às 16:43

" "

Errou o gol, prejudicou o time e acima de tudo terminou de queimar o André

Armeiro Silva #716 @armeiro.silva em 24/05/2016 às 16:46

Ae se vai me desculpar mano mais isso é tomada de decisão do jogador um companheiro livre pra tocar e você resolve chuta mesmo sem angulo e trabalho do treinador? Ou questão de tempo?

Isso é decisão em frações de segundo isso é do instinto do jogador quem já jogou bola sabe que to falando.

Nem tudo o técnico orienta tenha certeza disso, se Não os jogadores seriam meros robos.

R Ferreira #348 @raulvaz em 24/05/2016 às 16:43

Errou o gol, prejudicou o time e acima de tudo terminou de queimar o André

Armeiro Silva #716 @armeiro.silva em 24/05/2016 às 16:32

Não questionei o drible mano voc também Não leu tópico né volta lá em cima e ve que hrs falei que ele tá dando algum drible a mais?

Falei na hora de fazer o gol, em dois lances ao invés dele procura melhor opção tocar Não ele procurou finalizar, uma sem angulo contra o Vitória quando André entrava livre de frente para o gol ele ia fazer o gol era só tocar, e outra desequlibrado contra o Grêmio ''depois de uma grande jogada individual dele'' ele chutou para o gol desequilibrado quando Rodriguinho vinha de frente se ele rola era boa chance de gol,

Nenhum momento critiquei jogadores que procuram drible, to falando melhor escolha, as vezes numa partida truncada Não aparece muitas chances de gols exemplo contra o Grêmio na estréia, tem que aproveitar,

Se eu driblar oito jogadores e chega na cara do goleiro o goleiro fecha meu angulo e tiver um companheiro livre pra faze o gol o que tenho que fazer? O óbvio tocar para o companheiro somos uma equipe ou Não? é isso que quis dizer;

Ele tem potencial tá jogando bem por ter chegado agora, o Tite vai puxa orelha dele na hora de tomar a melhor decisão na hora de fazer o gol.

Armeiro Silva #716 @armeiro.silva em 24/05/2016 às 16:23

Mano acho que você Não leu o post né?

Não falei do drible ele fez linda jogada contra o Grêmio foi individual, mais ele estava desequlibrado para o chute e o Rodriguinho entrava de frente para o gol, melhor opção seria o passe depois de uma bela jogada individual dele,

Gosto de jogadores que façam jogadas individuais que quebrem marcação, mais na hora de fazer o gol tem que caprichar, fazer a melhor escolha, no lance contra o Vitória se ele rola para o André é gol ele foi individualista demais entendeu meu questionamento?

Eu sou um dos críticos do Lucca por isso Não tem jogada individual no mano a mano com a defesa é fraco nesse quesito e acho que ainda necessitamos de um segundo atacante assim ainda no time

Agora você entendeu o meu post ou Não? Falei individualismo demais na hora de fazer o gol, as vezes menos é mais.

Não to crucificando Marquinhos Gabriel muitos jogadores são assim, e ele vem fazendo boas partidas que continue fazendo boas jogadas que quando tiver oportunidade fazer gol faça, e quando tiver um companheiro em melhor condições ele toque, no final o que vale é a vitória o gol, o coletivo, são pontos que ficam pra trás.

Welly #2099 @welly.kwon em 24/05/2016 às 13:52

" "

Poxa nesse fórum o povo vivia reclamando que o Lucca Não conseguia dribla ninguém que precisavamos de jogador pra desmontar a defesa ai o Marquinhos vem mete uns dribles e o povo reclama? Tá foda de agrada a torcida desse fórum.

Armeiro Silva #716 @armeiro.silva em 24/05/2016 às 16:15

Se fossem um deles eu questionaria também, jogada de drible individual as vezes é bom quebrar marcação, mais na hora da finalização se tiver um companheiro melhor colocado melhor passar e garantir o gol do que querer fazer um gol sem angulo;

Armeiro Silva #716 @armeiro.silva em 24/05/2016 às 16:13

André estava melhor colocado faria o gol;

Daniel #161 @daniel.anjula em 24/05/2016 às 15:22

" "

Você tem toda razão..!
Contra o Vitória foi brincadeira a chance perdida...

Armeiro Silva #716 @armeiro.silva em 24/05/2016 às 16:12

Concordo, precisa de equilibrio o time um jogador que tenha bom passe, um jogador que tenha bom drible, um jogador que jogue com mais raça, entre outras virtudes, acho que essa união e essas variedades de estilos formam um elenco forte.

Luiz #1824 @gabriella.luiz.henri em 24/05/2016 às 14:11

" "

Então é isso que quis dizer, por isso disse que concordava em partes.

Nos últimos anos sentimos muito a falta de um jogador que quebre a marcação, que em jogos truncados faça algo inesperado.

Tem de haver um equilíbrio, individualismo de mais gera descontrole e bagunça, vide seleção brasileira na copa de 2006.

Conjunto de mais sem individualismo é o vemos hoje, um time que todo mundo sabe fazer sua função, porém se jogar contra outro time que sabe marcar não rende, vide audax, clássicos, liberta e por ai.