Nova escalação : precisamos mudar!

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Rafael_sccp #1.308 @rafaelsccp em 14/07/2013 às 18:34

Na era Tite, foi o PIOR jogo do Corinthians no Pacaembú! #OPINIÃO

Acho que precisa de uma renovação no astral e deixar de se acomodar. Foi campeão mundial, Libertadores...mas já passou! Se tivesse jogando como campeão mundial poderia até ter uma folguinha, mas não é o caso.

Eu escalaria : Cássio, Alessandro, Gil, Chicão (Ou o Fellipe), Fábio Santos (Só por falta de exp. Do Igor.) Ralf, Edenílson, Danilo, Renato, Pato e Guerrero.

Sei que não agrada todos, mas precisamos de uma melhora.

Se Danilo estiver machucado, ou Renato, eu faria o esquema de 3 atacantes com : Pato, Guerrero e Emerson. Esse Romarinho hoje foi muito fominha e se faz de bonzão tentando fazer bonito.

Perdemos por um time reserva em casa...é complicado!

1.118 visualizações e 42 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Marcos Vinícius @marcos.vinicius17 em 14/07/2013 às 19:28

Também não ando gostando das atuações do Romarinho, mas concordo também com o fato do time estar jogando mal a tempos!

Para mim do meio de campo para frente deve ser:

Ralf - Guilherme

Danilo - Renato Augusto

Pato - Guerrero

Últimas respostas

Thiago Alexandre Elero Isquierdo #3.281 @thiago.82 em 15/07/2013 às 21:24

Edenilson no meio campo rende muito mais do que na lateral concordo sua sua escalação

Publicidade

Gustavo Bologna #117 @gustavo.bologna em 15/07/2013 às 21:22

Concordo em partes, pra mim o Edenilson tem que ser mantido na lateral e o Guilherme no meio, mas entraria com o Chicão na zaga também. E o quarteto ofensivo usaria o mesmo que o seu.

Roberto Prado #783 @roberto.prado em 15/07/2013 às 21:21

O que me deixa mais pu.to é que os jogadores são bons tecnicamente, o time tem entrosamento taticamente falando, mas tá faltando um detalhe essencial...vontade..sempre que temos empenho em campo o resultado aparece

Will Rodrigues #6.791 @willrodrigues em 15/07/2013 às 21:10

Bom o caso mano é que o Corinthians anda oxilando muito. O problema do Corinthians não é tática que alías temos muitos bons jogadores, mas sim todos eles colocarem em mente que passado é passado, e ultimamente o time do Corinthians não está a nível de Corinthians. Vi os melhores momentos, o Romarinho para mim é jogador de segundo tempo, O guerreiro precisa de jogadores que toquem a bola para ele. Alguns momentos dá uma pani no sistema defensivo do Corinthians.

Bom para mim o mais indicado hoje como time titular no Corinthians é:

Cássio, Alessandro (o edenilson não se encaixou muito bem ainda), Chicão, Gil; Ralf, Ibson (uma chance para ele jogar como segundo volante), Renato Augusto, Danilo; Pato (Sheik ainda não pegou liga esse ano) e Guerreiro.

Bruno Matheus F. E Silva #33 @brunomatheeus em 15/07/2013 às 21:09

Tudo bem, tem todo o direito de discordar.

- O Guilherme não é tudo isso, nunca quis cimpará-lo ao Paulinho porque seria até covardia. Realmente ele chuta bem, mas quase não sobe ao ataque, quantos chutes a gol ele já deu enquanto titular? Outra coisa, ele não está dando certo. Depois que ele assumiu a titularidade, você percebeu como a saída de bola do time ficou lenta? Realmente, ele tem um bom passe, mas precisa ser mais ágil. Quantas vezes nós não vemos o Ralf tendo que subir ao ataque, coisa que o Guilherme deveria fazer?

- Sobre o Pato, desde o início, sempre fui contra a vinda dele. Não sei se lembra, mas quando ganhamos a Libertadores, muitos diziam que nosso forte era o conjunto, sem ter uma estrela. Quando o Pato chegou, aabou isso, é muito nome e pouco futebol. E eu acho que é assim que ele deveria funcionar no Corinthians: ficar no banco e ir entrando aos poucos até aprender a ter raça e disputar uma bola com vontade. Realmente, ele fez os gols contra o Bahia, mas não jogou bem.

- Sobre o Sheik, como assim ele não quer ficar? Ele pediu pra renovar o contrato por dois anos, a diretoria que não aceitou. Mas sobre o Corinthians ser maior que qualquer jogador, concordo 100% com você, irmão.

Vai, Corinthians.

Renan #6114 @renanzinhodafiel em 15/07/2013 às 06:02

" "

Cara desculpa mais não concordo contigo!

1º - o Guilherme na minha opiniao joga muito, não é um paulinho, mais é novo e marca bem chuta bem sabe sair jogando. Pra mim tem que ser titular sim.

2º po o pato tá pagando por ter sido a contratação mais cara do Corinthians, po ele veio machucado se recuperou e ainda não teve sequencia de jogos. Antes ele só entrava 20 minutos e depois da copa esse é o segundo jogo seguido dele e querendo ou não são 2 jogos e 2 gols.

3º sobre Sheik e Danilo não vou falar deles jogam muito, mais acho que o Sheik não quer mais ficar em sp, ele tá afim de mudar pra rj por isso não aceitou o contrato e se não quer ficar, pode ir com deus pois o Timão é bem maior que ele.

Vai Corinthians

Wilson Junior #491 @jroliveira em 15/07/2013 às 21:05

Tá, ai ce acordo neah!

Douglas #1981 @douglas.twin em 15/07/2013 às 10:57

" " o melhor desse time é o Romarinho

Wilson Junior #491 @jroliveira em 15/07/2013 às 21:04

O Romarinho vem mostrando que esta acomodade, não passa confiança, não mostra vontade, aí fica difícil..

Marcos @marcos.vinicius17 em 14/07/2013 às 19:28

" "

Também não ando gostando das atuações do Romarinho, mas concordo também com o fato do time estar jogando mal a tempos!

Para mim do meio de campo para frente deve ser:

Ralf - Guilherme

Danilo - Renato Augusto

Pato - Guerrero

Bruno Matheus F. E Silva #33 @brunomatheeus em 15/07/2013 às 21:00

Você tem sua opinião, eu tenho a minha, se acha que falei merda, é problema seu.

Junior #1039 @junior.dias2 em 15/07/2013 às 09:01

" "

Como pode escrever mt merda de uma vez só? '-'

Douglas Twin #1.981 @douglas.twin em 15/07/2013 às 10:57

o melhor desse time é o Romarinho

Thélio Caudinski #841 @thelio.caudinski em 15/07/2013 às 10:50

Não vejo o Edenilson de titular nessa equipe, pelo simples fato de ele não ser um grande marcador, e isso obrigaria os atacantes a marcar mais... O que ferra com o condicionamente físico e os contra-ataques.

Meio tem que ser: Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Danilo...

Assim você tem um meio mais forte na marcação e na distribuição das jogadas. Você, ao longo do jogo, assim, poderá ter uma variação com Edenilson entrando no lugar do Renato Augusto ou Danilo, ou até tirar o Guilherme e etc...

Mas eu não tiraria o Guilherme por estes motivos: Marcação, os seus lançamentos, e como ele trabalha a bola nos passes, e as faltas centralizadas que ele bate muito bem, e pode evoluir muito mais.