O Futebol Brasileiro Acabou Faz Fempo

Boa tarde meus amigos.

Torço muito para que o CORINTHIANS seja campeão e creio que mesmo jogando com um nível tão baixo, ainda seremos campeões.

Como eu disse, nosso time não está demostrando tanto futebol assim, só estamos dividindo a liderança simplesmente pq o campeonato está fraco.

O Campeonato Brasileiro já teve a fama do campeonato mais disputado do mundo e com um nível bem acima do de hoje. Infelizmente o campeonato está disputado, porém com um nível fraquíssimo.

Isso mostra que estamos ficando para trás no quadro mundial.

Os seleções Sul Americanas estão se destacando, os times Sul Americanos então nem se fala.

Essa decadência no futebol brasileiro está acontecendo há muitos anos e a CBF e as confederações estaduais e os clubes não estão percebendo ou então, estão fingindo que não estão percebendo.(creio que a segunda opinião é a mais correta).

Pergunto: Qual é a solução para levantarmos o nosso futebol e voltarmos a sermos O PAÍS DO FUTEBOL, alegria, talento, etc?

Obs. Sei que muitos vão dizer que a corrução da CBF tem que acabar!(certo). Mas o que nós torcedores e amantes do futebol poderíamos fazer para o futebol alegria e sem corrupção volte?

Exponha suas ideias e opiniões.

Abraço a todos

235 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

22 respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time
  • Mais Opções
    D!ego #5.646

    Nossa brother. Isso o que você disse é muito irreal no Brasil...infelizmente.

    Seria ótimo mesmo se no Brasil fosse assim. Não custa nada sonhar! Rs

  • Publicidade

  • Mais Opções
    Tite #4.271

    Vou te apontar um caminho. Mas, que infelizmente nunca vai se concretizar...

    Nos países de primeiro mundo, onde o futebol cresce cada vez em entre a população, inclusive os menos famosos, Japão e EUA por exemplo.

    Nesses países, o esporte é estimulado desde os primeiros anos de escola. Os alunos para competir precisam de boas notas. As competições acontecem entre as escolas da cidade, depois entre os municipios, depois entre os estados a nível nacional.

    A criança é observada desde o início, se motiva a estudar para conseguir uma boa bolsa e um bom time. Educação e esportes estão aliados.

    Aqui nessa terra tupiniquim de ninguém o catarrentos são estimulados a deixar a escola (ficando burros) pra jogar bola. E quanto mais burro o sujeito for, mais o empresario suga dele e os clubes apoiam.

  • Mais Opções
    Maria #2

    Difícil hein?

  • Publicidade

  • Mais Opções
    Danilo #3.220

    Agradeça a CBF. Enquanto os times não tomarem vergonha na cara, isso vai ficar ainda pior.

  • Mais Opções
    Joao #789

    Futebol está na mão desses empresários e dirigentes, envolve muita falcatrua! Existe muito favorecimento pra tal jogador, empresário que força o clube a colocar seu jogador em campo ou para não ir ao banco. O pior de tudo é que os jogadores são coniventes com isso tudo.

    Antes para ir à Europa o cara tinha que ser muito acima da média.. Hoje em dia, é só fazer uma temporada boa que já é negociado. É uma pena que isso esteja acontecendo, mas como o futebol envolve muito dinheiro, o jogador fica muito mimado e acaba não lutando na mesma intensidade que lutava antigamente.

  • Mais Opções
    Caio

    Prender todo mundo!

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X