Não estamos quebrados!

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Nicollas #674 @nicollas20mendes em 21/07/2016 às 17:07

Nessa janela vieram 'Grandes Contratações' para os Clubes Brasileiros, como Nico López no Inter por 36 milhões de reais, Diego no Flamengo, Maicon por 22 milhões no Sp... Mas ai todo mundo pergunta... Mas e o Corinthians... Ai todo mundo fala... Esse ai tá quebrado... Mas poucos param pra pensar que o Corinthians é o Único time do Brasil que está pagando seu Estádio...(Allianz Parque é da Wtorre por mais 20 anos), e que quando terminámos de pagar a renda do Público pagante(média de 2 milhões por jogo) será livre para o clube... Mas o porque de hoje estarmos 'Economizando', teve o desmanche muitos foram embora e não renderam quase nada para o Corinthians, mas isso serviu pra diretoria aprender a ter a maior porcentagem possível de seus atletas como fiazeram com Guilherme e Balbuena e como estão fazendo também com os Garotos da base... Jabá 80%, Maycon 80%... Mas todos vão falar e agora o time cheio de 'perebas'... O time que ficou que era reserva do ano passado estava fazendo uma ótima campanha na Libertadores e no Paulista foi eliminado no mata-mata... E vem fazendo uma boa campanha no Campeonato brasileiro 3 pontos atrás do Líder... Romero que não ficava no banco ano passado é o artilheiro do time... Tite foi embora e entrou o contestado Cristóvão que continuou com a filosofia do técnico anterior e conquistou 13 pontos dos 18 possíveis(ai eu te pergunto e se a diretoria tivesse trazido o Fernando Diniz? Ele iria entrar e querer colocar a filosofia de jogo dele no meio do campeonato... Qual a chance disso dar certo? )...

Felipe Saiu encontramos Pedro Henrique que é um ótimo zagueiro... Edilson saiu voltou Leo Príncipe que vai estrear sábado e tem muito potencial... Cássio e Walter machucaram e encontramos Matheus Viddoto(que foi até pra seleção) e Caique França(que foi seguro num jogo perigoso)...

Muitos reclamam que o dinheiro que entra no clube não é transformado em reforço(de medalhões) mas esquecem que temos uma divida de 1,2 bilhões de estádio e um Déficit de -400 milhões... Nessa janela muito se especulou que precisaríamos de um zagueiro, um lateral e um atacante... Achamos Pedro Henrique de 20 anos e que já estava no elenco, subiram Leo Príncipe de 19 anos e que fez uma belíssima copinha e jogou bem no Oeste... Trouxeram Pato que mesmo com muitos contra está correndo e mostrando dedicação... Vamos ver no que dá esse elenco que pra min é muito bom... E garanto muito que se a diretoria olhasse mais pra base teria um 9Matador(Vasconcelos) um xerife na zaga(Del' Amore) e um Atacante estilo Sheik(Leo Jaba)...

Antes de criticarem vamos olhar que eles estão pagando contas... Que o elenco contestado está brigando pelo título... E que nossa base não é multicampeã antoa...

Ai voltando ao assunto de grandes contratações os Bambis pagaram 22 milhões no Maicon que até é um bom zagueiro pensando na Libertadores... Ele foi um fiasco na semifinal... Flamengo trouxe Diego de 31 anos que não jogou nada na temporada passado e vai ter que ficar no mínimo um mês pra ganhar condição física por um salário de 800 mil por mês(Muito arriscado)... E o inter trouxe um ótimo atacante promissor por 36 milhões de reais... Um atacante de 23 anos que não jogou no Granada da Espanha... Por isso digo... Que o O Corinthians não está quebrado... O Corinthians está pagando o preço mas daqui 10 anos vai ser um bayer do Brasil...

1.230 visualizações e 28 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Danilo Seita #605 @danilo.seita em 21/07/2016 às 17:18

Cara eu concordo com seu texto, e não estou desesperado que o Corinthians não trouxe ninguém, mas acho que o Corinthians tá sem grana sim.

Marcelo Fernando Magalhaes #168 @magalhaes44 em 21/07/2016 às 17:35

Algumas considerações

Pela última vez (rsrsrssr) hoje a Arena não tira recursos do clube.

Mas o resto concordo com tudo. E nosso elenco não é fraco. Nosso ataque é. Ou seja temos só o MG e o resto é medio. Então falta um atacante, porque André é uma icognita e Pato tbem. Mas se eles que tem qualidade acertarem o time vai crescer e muito.

E não tem ninguém bom pra contratar porque tem que oagar salários e valoes acima de 20mi. Não da.

Esse time é pra 2017. Lembrem-se que o time hexacampeão, era xingado de fraco, exatamente como os torcedores aqui do fórum fazem com esse time hoje.

Mas a base do HEXA FOI 90% do time de 2014. Só entrou Love e saiu Guerrero. E em 14 era Jadsono, Renato de vidro, Fagner fraco (como xingavam Fagner), etc, etc.

Ou será que Guilherme, GA, MG, Marlone, BH, Elias não são bins jogadores.

Esperem. Ai com o caixa em dia que Andrade quer colocar, você investe em 1 Zagueiro, 1 meia e 2 atacantes e dispensa aqueles que não vão dar certo.

E voltaremos aos títulos.

Últimas respostas

Jr #85 #622 @helciojr em 21/07/2016 às 23:40

Corinthians está sem grana sim, uma vez que a bilheteria vai para pagar o estádio...cade o dinheiro do FT e dos patrocínios?

Outra coisa, a ideia nunca foi pagar o estádio e sim vender o NR. Você diz que o estádio do Palmeiras é da Wtorre, sim o estádio é deles, mas a renda de jogos de futebol é do Palmeiras, ou seja, hoje estão anos luz a nossa frente financeiramente. O custo para se fazer um jogo de futebol deles é metade do nosso.

Você diz sobre o desmanche como algo normal, ando vendo os times do Brasil vendendo seus jogadores para Europa, enquanto o times de lá não pagam o que o presidente quer, o jogador não sai, já aqui, oferecem um dinheiro de pinga o jogador bate o pé, vende.

Bom entendo sua reflexão sobre a situação atual, mas em algumas partes não concordo. Citar jogadores da base, o time não dá oportunidade para quase nenhum, citar diego no Flamengo é esquecer quando o Timão contratou o Guilherme, o cara não atuava não sei a quanto tempo por causa de contusão, enfim.. Tudo é uma aposta, você tem que apostar, quem não aposta e não confia no seu taco não pode estar no mundo dos negócios, tá ai uma prova o v.love, saiu a preço de banana, pois o time colocou uma multa irrisória pois não confiava que o cara poderia arrebentar como arrebentou.

Time do Corinthians é bom, mas convenhamos, fora de campo o time é PT puro.

Publicidade

André Anjos #16 @andre.anjoss em 21/07/2016 às 23:25

Concordo.

Nicollas Mendes Dias #674 @nicollas20mendes em 21/07/2016 às 23:22

Como não?

Adeandro #862 @adeandroo em 21/07/2016 às 21:04

" "

Nada a ver a Arena com as contratações.

Wesley Felipe #742 @wesley.felipe6 em 21/07/2016 às 23:09

Sem provas? Desse grupo não escapa um! A sorte que só investigaram até o André negão se não tinha descoberto um monte de [email protected]

Carlos @carlos.eduardo.calem em 21/07/2016 às 20:03

" "

Meu amigo, não concordo com muita coisa desse grupo que administra desde 2007, mas cuidado quando faz essas acusações. Não podemos sair por aí acusando as pessoas sem prova. Temos que cobrar sim uma maior transparência mas té um pouco mais de bom senso e admitir que não é fácil administrar um clube do tamanho do Corinthians.

Adeandro Pereira #862 @adeandroo em 21/07/2016 às 21:04

Nada a ver a Arena com as contratações.

Carlos Eduardo @carlos.eduardo.calem em 21/07/2016 às 20:03

Meu amigo, não concordo com muita coisa desse grupo que administra desde 2007, mas cuidado quando faz essas acusações. Não podemos sair por aí acusando as pessoas sem prova. Temos que cobrar sim uma maior transparência mas té um pouco mais de bom senso e admitir que não é fácil administrar um clube do tamanho do Corinthians.

Wesley #742 @wesley.felipe6 em 21/07/2016 às 19:50

" "

Só te lembro que dinheiro de jogadores vendidos não vai para pagar a arena... Do fim do ano pra ca, entrou quase 90 milhões de dinheiro de jogadores vencidos... Então acha que tá tudo tranquilo que tão economizando?

Pelo contrario tão roubando o dinheiro que entrou!

Com uma boa parte do seu texto eu concordo! Mas o time tá sem reforços é porque o presidente junto com o edu ferreira tá metendo a mão no dinheiro das transferência!

Wesley Felipe #742 @wesley.felipe6 em 21/07/2016 às 19:50

Só te lembro que dinheiro de jogadores vendidos não vai para pagar a arena... Do fim do ano pra ca, entrou quase 90 milhões de dinheiro de jogadores vencidos... Então acha que tá tudo tranquilo que tão economizando?

Pelo contrario tão roubando o dinheiro que entrou!

Com uma boa parte do seu texto eu concordo! Mas o time tá sem reforços é porque o presidente junto com o edu ferreira tá metendo a mão no dinheiro das transferência!

Odanil L #928 @daniellima em 21/07/2016 às 19:35

Embora eu concorde com boa parte dos seus argumentos eu faço algumas considerações. Nos venderam a ideia que o estádio se paga sozinho e isso não esta acontecendo. Além disso nos últimos 2 anos o prejuízo do Corinthians foi muito alto e o dinheiro das vendas de jogadores, receitas de TV e outras fontes nunca são suficientes e a desculpa sempre é que o clube esta em dificuldade. Falta transparência, falta honestidade com o torcedor.

Christopher Valiero #91 @christopher.valiero em 21/07/2016 às 19:28

Não confio nessa diretoria, ponto.

Lucas S. Ribeiro #1.204 @lucas.s.ribeiro em 21/07/2016 às 19:03

O reforço é o Pato, jogador de nome com salário de 800 mil. E entre ele e o Diego sou mais o futebol do Pato.